Dilma participa em SP da inauguração de templo evangélico para 10 mil Comitê de campanha avaliou que presidente precisa se aproximar de fiéis.


Dilma Rousseff em anúncio de investimentos do PAC em Santos  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A decisão foi tomada após alguns dirigentes partidários alertarem a presidente sobre uma possível rejeição de evangélicos ao governo em relação a temas considerados polêmicos por alas religiosas, como o aborto.A agenda faz parte da tentativa de aproximação da presidente com o público evangélico. Na semana passada, após reunião do Conselho Político da campanha da petista à reeleição, composto por partidos aliados, ficou definida a realização deações voltadas especificamente para buscar maior interlocução com os fiéis.

O complexo tem quase 74 mil m² de área construída. Foram utilizados 28 mil m³ de concreto e quase 2 mil toneladas de aço. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.
Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O altar traz a Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que o rei Davi guardou os Dez Mandamentos no primeiro Templo de Salomão, construído no século 11 a.C., em Jerusalém.
O local contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores. Os dois andares subterrâneos são de estacionamento, que conta com cerca de 1,2 mil vagas para veículos.
A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) prepara um evento de inauguração de um de seus mais importantes projetos religiosos: o Templo de Salomão, instalado no Brás, na região central de São Paulo.  (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) prepara um evento de inauguração de um de seus mais importantes projetos religiosos: o Templo de Salomão, instalado no Brás, na região central de São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário