Amigos, parentes e colegas de trabalho deram o último adeus ao sargento Amarildo Araújo Novaes de 47 anos. Ele morreu na manhã de ontem (29), supostamente após cometer um duplo homicídio e se suicidar no estacionamento em frente ao quartel do 2º GBM- Grupamento de Bombeiros Militares, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

                                          Ney Silva/Acorda Cidade

Amigos, parentes e colegas de trabalho deram o último adeus ao sargento Amarildo Araújo Novaes de 47 anos. Ele morreu na manhã de ontem (29), supostamente após cometer um duplo homicídio e se suicidar no estacionamento em frente ao quartel do 2º GBM- Grupamento de Bombeiros Militares, no bairro Tomba, em Feira de Santana.
O sepultamento ocorreu por volta das 11h30min de hoje (30) no cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira.Durante toda a manhã foi grande a movimentação no centro de velório do SAF (Serviço de Assistência Familiar) e depois no Cemitério. A mulher do sargento, Vanusa Novaes, filho e filhas além de irmãos e demais parentes foram se despedir do militar.

Pessoas que tinham ligações bem próximas ao sargento Novaes ainda estão sem entender as razões dele supostamente ter cometido o crime e depois tirar a própria vida.
Capitão não acredita em suicídio

Amigo pessoal e instrutor de Novaes quando ele ainda era soldado, o capitão Jorge Nunes, que trabalha no CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) não acredita que o sargento tenha praticado o duplo homicídio e em seguida se suicidado.
Ele foi ao velório e depois ao cemitério para acompanhar o sepultamento.

O capitão informou que cerca de 15 dias manteve o último contato com Novaes e que não notou qualquer tipo de dificuldade que ele tivesse passando. “Estive naCiretran com ele que não deixou transparecer qualquer tipo de pressão", afirmou Nunes. Ele destacou que a moral do sargento Novaes era intocável e que Deus é que agora pode julgá-lo.

Ele acrescentou ainda que se durante as apurações das mortes for confirmado que Novaes praticou os crimes e depois o suicídio será uma grande surpresa para os amigos e parentes que não entenderão o que o levou a praticar esse ato.
O soldado Adiel, que trabalha no Pelotão Asa Branca da Ceto (Companhia Especial Tático Ostensiva), lamentou a morte do sargento Novaes
. Em nome dos colegas ele fez um pequeno discurso no momento do sepultamento. "Quem conhece sabe o colega que ele representava para a gente por isso peço a todos para me acompanhar na canção Força Invicta", afirmou.

Essa é a canção da Polícia Militar da Bahia e foi cantava por Adiel e outros militares com muita emoção. O próprio soldado a entoou chorando bastante. A canção enaltece a bravura militar falando de armas e glórias.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade








Irmão que é Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular diz que "Gal do Detran" estava sendo ameaçada

                                         Pastor Pedro irmão da Vitima

O pastor Pedro Figueiredo, irmão de Maria das Graças (Gal), afirmou na manhã de hoje para o repórter Paulo José, do Acorda Cidade, que a mesma estava sendo ameaçada de morte há aproximadamente cinco meses e não se sentia mais segura na própria casa. “Ela vinha sofrendo ameaças constantemente. A verdade é que ela não se sentia segura em casa e não tinha mais paz”.

Ainda de acordo com a reportagem de Paulo José, o pastor afirmou que conversou com a irmã na semana passada. “Ela era uma pessoa excelente e de caráter, como a sociedade sabia. Além disso, era uma mulher presente e até mãe dos irmãos, em alguns momentos. A justiça pertence a Deus e Ele fará com que tudo venha à tona”, disse o pastor.

SEPULTAMENTOS

Na manhã de ontem (30), o corpo da funcionária pública Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, foi sepultado no Cemitério Jardim Celestial. Familiares, amigos e colegas de trabalho compareceram ao sepultamento para prestarem as últimas homenagens.

Amigos, familiares, colegas e policiais militares e civis compareceram, também na manhã de ontem, ao sepultamento do sargento Amarildo Novaes, no Cemitério São João Batista, bairro Mangabeira.

O corpo de Luís Eugênio aconteceu ontem, no município de Santo Estêvão, de onde o mesmo era natural.

A TRAGÉDIA

A tragédia aconteceu na manhã de quinta-feira (29), em frente ao Corpo de Bombeiro. No interior do veículo Cerato, da Kia, placa NYQ-8396, estavam os examinadores de provas de rua da 3ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito: Luís Eugênio Teixeira dos Santos e Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal do Detran. Os dois estavam na companhia do sargento Amarildo Novais, coordenador do setor de habilitação no mesmo órgão. Todos foram baleados.

Luís Eugênio levou três tiros e Gal dois. Ambos morreram na hora, dentro do carro. O sargento Novais, que também levou um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido e encaminhado, por uma ambulância do Corpo de Bombeiro, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Jader toma posse e preocupa LGBTs

Jader toma posse e preocupa LGBTs

Dez anos após renunciar cargo de senador devido a suspeitas de corrupção, Jader Barbalho (PMDB-PA)voltou ontem ao Senado. Foi a renúncia de 10 anos atrás que quase o impediu de tomar posse, mesmo tendo recebido 1,8 milhões de votos nas eleições do ano passado. Jader substitui Marinor Britto (Psol-PA), o que preocupa o movimento LGBT.
A mudança que foi assunto na 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos LGBT, preocupa pelo fato da senadora ter sido uma alidada e peça fundamental na elaboração do Projeto de Lei 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual.
Marinor e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) defendiam a manutenção do PL 122 puro, sem as alterações feitas pela relatora Marta Suplicy (PT-SP). Com a queda da senadora ativistas LGBT temem não conseguir aprovar o projeto.
Fonte: Verbo.

Familiares e amigos se despedem do Sargento Novaes


Dezenas de amigos e familiares, além de policiais militares compareceram na manhã desta sexta-feira (30) no velório do Sargento Amarildo Araújo Novaes, que suicidou-se na manhã de ontem após ter, supostamente, assassinado a tiros Luis Eugênio Teixeira e Maria das Graças Veiga, colegas de trabalho daCiretran, onde Novais coordenava o setor de habilitação.
 
O sepultamento acontece às 11hs desta sexta-feira, no cemitério São João Batista.
Fonte: Acorda Cidade.

Exclusivo: Servidora da 3ª Ciretran sofria ameaças, diz irmão da vítima

 
Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (30), no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, o corpo da assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal, que foi assassinada na manhã de ontem (29), em frente ao Corpo de Bombeiros, no bairro Tomba
 
 
Em entrevista exclusiva ao repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade, o pastor Pedro Rodrigues, irmão de Maria das Graças, informou que ela estava sendo ameaçada cinco meses, aproximadamente, e que ela não se sentia mais seguira na própria casa.
 
“Ela sofria ameaças. A verdade é essa. Ela não se sentia segura em casa. não tinha mais paz e agora aconteceu essa situação”, disse o pastor informando que a última vez que conversou com a irmã foi na semana passada.
 
Questionado sobre como eram as ameaças, Pedro respondeu que não podia explicar. Ele disse que a irmã dele andava muito triste e oprimida, o que causou preocupação a familiares.
 
Maria das Graças era viúva e tinha dois filhos. Para o irmão, ela era uma pessoa que sempre deu muitos exemplos de vida.
 
“Ela era uma pessoa excelente e de caráter como sociedade sabia. Era uma mulher presente e até mãe dos irmãos em alguns momentos. A justiça pertence a Deus e com certeza ele fará com que tudo venha à tona”, desabafou. 
  Fonte: Acorda Cidade