Mundo deve chegar a 7 bilhões de pessoas nesta segunda feira

                                                                    
O mundo deve alcançar, na próxima segunda-feira (31), a marca de 7 bilhões de pessoas, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Para a organização, o número representa conquistas e desafios e, principalmente, afetará as regiões mais pobres.
O diretor-executivo do Fundo de População das Nações Unidas, Babatunde Osotimehin, apresentou na última semana o documento "Estado da População Mundial 2011", onde apresenta projeções da organização. "O marco dos 7 bilhões de pessoas no fim de outubro representa um desafio, uma oportunidade e um chamado à ação", disse Osotimehin.
Conforme mostrou reportagem de ÉPOCA publicada em junho, a marca de 7 bilhões inspira uma reação ambígua. São 7 bilhões com potencial criativo, capazes de produzir riqueza e progresso. Mas exigirão mais recursos de um planeta que chegou ao limite. O desafio para as próximas décadas é desenvolver novas formas de produção e criar novos padrões de consumo, para garantir que a humanidade caiba na Terra com conforto.
Segundo o relatório da ONU, que analiou a tendência de nove países, entre eles as superpopulosas Índia e China, apesar dos avanços no combate a pobreza, a desigualdade social continua crescendo, assim como as disparidades entre os países e dentro de um mesmo Estado. As desigualdades quanto aos direitos e oportunidades de homens e mulheres é outro dos pontos sublinhados no relatório, que ressalta a importância de traçar um caminho de desenvolvimento para promover a igualdade.
Para 2050, a ONU prevê uma população mundial de 9,3 bilhões de pessoas e para o final do século mais de 10 bilhões.
                                              

Fonte: BC

Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas

                                                  
Os latino-americanos estão mais exigentes com seus governos e com os serviços prestados pelo setor privado. A conclusão é da pesquisa da ONG Latinobarómetro, divulgada na semana passada no Chile.
Os índices de pobreza no continente vêm caindo e tem surgido uma nova classe média e as novas gerações tem um maior nível de educação formal. Os habitantes da América Latina “ficaram mais exigentes”, segundo afirmaram Marta Lagos, diretora da ONG, e Carlos Macuada, um dos pesquisadores da entidade.
O levantamento foi realizado em dezoito países da América Latina e mostra que 40% dos latino-americanos têm um nível de educação superior ao dos seus antepassados. “As novas gerações têm um nível maior de educação em relação à geração anterior. Também conhecem seus direitos e acham que o governo não corresponde (a suas demandas)”, diz Macuada.
De acordo com a ONG, a satisfação com a democracia também tem regredido na região. “O apoio à democracia caiu na região de 61% em média a 58%, depois de quatro anos de crescimento”, diz o relatório.
O relatório mostra ainda que 72% dos brasileiros confiam na capacidade do Estado de “solucionar os problemas” de delinquência, narcotráfico, pobreza e corrupção.  Ainda assim, a média da confiança dos Brasileiros no governo caiu de 45% para 39% entre 2010 e 2011.
O Brasil é o único país da América Latina onde existem mais cidadãos dispostos a “cumprir suas obrigações do que a exigir seus direitos”. E os brasileiros também voltaram a ser identificados como os mais otimistas da América Latina, seguindo o padrão de levantamentos anteriores.
A religião foi um dos quesitos da pesquisa e traz algumas revelações que análises como o IBOPE, por exemplo, não levam em consideração. O estudo da Latinobarómetro aponta ainda que a confiança na Igreja está em queda na região.
Numa comparação entre os dados da primeira pesquisa deste tipo, realizada em 1995 e a mais recente, de 2010, alguns resultados chamam atenção.
O índice dos que disseram ter “Muita confiança” caiu de 58% para 45%. Os que afirmam ter “alguma confiança” variou de 16% para 37%. “Pouca confiança” foi a resposta que variou de 17% para 12% e “nenhuma confiança” caiu de 9% para 6%.
barometro Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas
Entre as diversas religiões que foram analisadas na pesquisa há uma diferença feita entre os protestantes (evangélicos tradicionais) e os pentecostais.
Num contraste entre as crenças, chama atenção que os pentecostais são o grupo com maior confiança na igreja (67%) e os sem igreja tem o menor índice nesse quesito (13,4%).
religião Pesquisa mostra que pentecostais são o grupo religioso que mais confiam em suas igrejas
Os dados do quadro são de 2010
No quesito “nenhuma confiança” os membros de cultos afro tem o menos índice de descrença (5.3%) enquanto os que mais desacreditam são, obviamente, os ateus, com 35.4%.
Há outros índices que devem ser levados em conta, mas que revelam aspectos interessantes sobre a relação da fé das pessoas com suas expectativas na vida.
Com informações BBC

“Eu me achava superior”, diz Caroline Celico Carol Celico revela porque ela e Kaká saíram da Renascer

                                                
Caroline Celico, 24, ficou famosa depois de casar com o jogador Kaká, com quem começou a namorar aos 15 anos. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da Bíblia e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva.
Sua mãe, Rosângela Lyra, 46, católica, empresária da moda, percebeu o exagero e tentou conter a filha. “Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais”, lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. “Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. “Me envolvi completamente, fui fanática.”
Hoje, além de cuidar dos filhos do casal, ela também se lançou como cantora de música gospel.  Hoje, além de divulgar seu CD e DVD está com um novo projeto: o site Amor Horizontal, que se servirá para fazer doações de produtos a ONGs que atendem crianças brasileiras. O projeto deve estrear antes do fim do ano e será inicialmente sustentado com os lucros da venda do CD e do DVD.
Algum tempo atrás, o casal se desligou da igreja Renascer, onde ela era tratada como pastora e ele como presbítero. Em entrevistas recentes, ao jornal O Estado de São Paulo e a revista Istoé, ela finalmente decidiu contar como foi a saída da igreja evangélica Renascer.
“Acabo o DVD com a seguinte pergunta: “Para que denominações, para que religiões, se só há um nome, que é Jesus?. Antes, achava que uma religião era melhor que outra, que estava mais certa que todo mundo. Não sei se por terem me ensinado assim. Hoje, pra mim isso é uma mentira.”, afirma Carol
Aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, o mesmo prédio que viria a ruir quatro anos depois ferindo 117 pessoas e matando nove.  Quando foi para a Itália, onde o marido jogaria no time do Milan, em 2003, estava convencida que expandiria a Renascer na Europa.
Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um sermão, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. “Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti”, diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. “Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.”
Os líderes da Renascer, Estevam e Sonia Hernandes foram presos em 2007, quando tentavam entrar nos EUA com US$ 56 mil escondidos em malas e em uma Bíblia. Eles foram detidos, condenados pela Justiça americana e cumpriram tempo de cadeia. Mas não é esse o motivo de sua saída.
Perguntada sobre o que determinou o rompimento, ela é enfática: “Foi um baque perceber que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude. Na igreja, eu era superheroína da fé, superpastora, mas chegava em casa tratava mal a pessoa que trabalhava para mim”.
Com informações Isto É

Caso do Pastor Nadarkhani foi levado à ONU; Embaixada afirma que Pastor está livre da senteça de morte

                                                      Caso do Pastor Nadarkhani foi levado à ONU; Embaixada afirma que Pastor está livre da senteça de morte
O caso do Pastor Yusef Nadarkhani foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU pelo representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, que pediu ao Governo do Irã que liberasse o Pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu ao cristianismo quando tinha 19 anos”. Após o discurso, a Embaixada do Irã no Brasil informou que o Pastor Yusef Nadarkhani, está livre da sentença de morte.
Nadarkhani foi preso e condenado sob a acusação de transgredir a Lei Sharia, pois abandonou a religião islâmica e se converteu ao cristianismo. A Lei Sharia é o conjunto de regras que regem a religião muçulmana, e o Irã, que é um país teocrata, leva as recomendações da religião à risca.
A Lei Sharia prevê pena de morte para o muçulmano que abandonar a religião de seus pais, caso ele não renuncie sua nova religião. O Pastor Yusef Nadarkhani se recusou a negar sua conversão ao cristianismo, e foi condenado à morte. Devido à repercussão internacional e pressão de diversos países, o caso do Pastor agora teve uma reviravolta. Ainda não foi informado se o Pastor continuará preso, ou se será libertado.
Recentemente o site da ACLJ (Centro Americano para Lei e Justiça) informou que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao Pastor. As suspeitas são de que o Governo do Irã esteja tentando convencer o Pastor a negar o cristianismo ou fazê-lo ofender o islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país.
Segundo o site Exibir Gospel, o caso de Nadarkhani não é o único no mundo. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes cristãos sofrem risco de morte.
Fonte: Gospel+

Pastor que previu fim do mundo vira piada em vídeo divulgado na internet

                                                        Pastor que previu fim do mundo vira piada em vídeo divulgado na internet
Uma produtora criou um vídeo zombando da profecia do fim do mundo, feita pelo Pastor Harold Camping. Camping, que possui uma rede de emissoras de rádio chamada Family Radio, havia previsto o fim do mundo para a última Sexta-Feira, o que acabou não acontecendo.
A produtora Animated News usou o ambiente do jogo The Sims para ilustrar a gozação. No vídeo, o Pastor Camping aparece anunciando o fim do mundo, e ao mesmo tempo o governo alemão anuncia a queda de um satélite que colidiria com a Terra. Na sequência, aparece uma ilustração do que seria Jesus Cristo atirando o satélite contra o Pastor Harold Camping.
A imprensa dos Estados Unidos tem insistido em colher um depoimento de Camping sobre sua terceira previsão errada, porém o Pastor e sua equipe não se manifestaram sobre o assunto. A filha de Camping, Susan Espinoza, respondeu a um email da equipe do Christian Post afirmando que não poderiam atender ao pedido de entrevistas. “Desculpe desapontá-lo, mas a Family Radio tem sido orientada para não falar com a mídia ou imprensa”, afirmou Susan.
Assista ao vídeo:


Fonte: Gospel+

Associação de atletas cristãos desenvolveu trabalho de suporte espiritual no Pan

                                                Associação de atletas cristãos desenvolveu trabalho de suporte espiritual no Pan
A associação internacional Atletas por Cristo desenvolveu um trabalho religioso de suporte aos atletas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Na Vila Pan-Americana há um espaço ecumênico destinado aos atletas, que podem tirar um instante de meditação, e esse espaço tem sido usado pela Atletas por Cristo para acolher os atletas cristãos que disputaram os jogos. A festa de encerramento desta edição do Pan 2011 acontece neste Domingo, 30/10.
A evangélica Ketlen Wiggers, atacante da seleção brasileira de futebol feminino que ganhou a medalha de prata nesta edição, participou das reuniões e é uma das líderes do grupo. Ela contou ao site O Diário que as reuniões organizadas pela Atletas por Cristo contam com a presença de atletas cristãos de vários países.
No Twitter, ela postou algumas mensagens sobre as reuniões, o que gerou grande repercussão: “cheguei da igreja , foi benção como sempre né… e hoje a igreja aqui da Vila tava lotada… Deus é maravilhoso!”, postou. Nas reuniões promovidas durante o Pan, as jogadoras Renata Diniz, Thaís e Beatriz foram as que mais acompanharam Ketlen. “Nós vimos muita gente do México. Também tinha um pessoal do atletismo da Colômbia”, conta Ketlen, que afirma que esse tipo de encontro, é comum no mundo esportivo. “É sempre muito legal. Tive essa experiência pela primeira vez na Universidade, na China, este ano. Nós tínhamos perdido para as chinesas, estávamos meio chateadas e fomos à igreja. Acabamos encontrando as meninas para quem perdemos, e ficamos amigas”, relata a jogadora da seleção brasileira. As reuniões são organizadas por um Pastor enviado pela Atletas por Cristo.

A entidade interdenominacional, está presente em diversos países, e conta com atletas profissionais cristãos do mundo todo. Um dos mais conhecidos é o jogador Kaká, do Real Madrid, que já foi membro da Igreja Renascer.
Fonte: Gospel+

Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual

                                                      Após casamento gay ser reconhecido pela justiça, Senador Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual
O Senador e Bispo Marcelo Crivella criticou em discurso no plenário do Senado a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer o casamento civil homossexual.
A ação julgada pelo STJ foi movida por duas mulheres gaúchas que queriam o direito de se casarem em um cartório. Crivella lamentou a decisão, definindo a atitude tomada pelos ministros do STJ como “ativismo judiciário” e afirmou que o assunto é preocupante.
“Esse ativismo judiciário faz bem ao Brasil?” Com essa pergunta, o Senador mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia definido a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas sem reconhecer o casamento civil, e cobrou do STJ que respeitasse os limites impostos pela decisão anterior.
Crivella também manifestou temor, pois segundo ele, juízes e promotores estudam e trabalham para olhar para trás, baseando-se em decisões anteriores, enquanto que os políticos precisam sempre pensar no futuro, pois é prerrogativa do mandato: “Até mesmo
Fonte: Gospel+