Presidente Dilma acha ‘ridículo’ dizer que país pode racionar luz



Depois de seguidos apagões que atingiram vários Estados recentemente, a presidente Dilma Rousseff descartou nesta quinta-feira (27) que haja uma crise de energia no país. A declaração foi feita em encontro de fim de ano com jornalistas, no Palácio do Planalto.
Segundo Dilma, as empresas de energia não investiram adequadamente na manutenção do sistema elétrico durante anos, mas, a partir de agora, o quesito será melhor fiscalizado.
De acordo com a presidente, o compromisso do governo é fazer com que as interrupções de energia sejam superadas. “Acho ridículo dizer que o Brasil corre risco de racionamento de energia”, disse
Dilma criticou a tentativa de colocar a culpa em fenômenos naturais, como raios. Segundo ela, se houve interrupção, houve falha humana. “No dia que falarem que [houve interrupção de energia porque] caiu um raio, vocês gargalhem.”
“Raio cai todo dia. Um raio não pode desligar o sistema. Se cai, é falha humana. Não é sério dizer que o sistema caiu por causa de um raio (…) Tem que ser resistente ao raio, isolar e recuperar. Tem que ter bloqueio, estar blindado”, disse Dilma mostrando fotos de satélites mapeando a constante incidência de raios no território nacional nos últimos dias.

Kaká volta a frequentar igreja evangélica em Madrid



Kaká costuma usar camisas com dizeres evangelísticos embaixo do uniforme, como essa: ‘Eu pertenço a Jesus’
Depois de um tempo, aparentemente, longe das igrejas, o jogador de futebol Kaká passou a frequentar uma igreja evangélica em Madrid, relatou o jornal El Mundo.
A informação foi confirmada pelo pastor da Igreja Evangélica Salem, Marcos Vidal, em entrevista ao La Otra Crónica.
O pastor, que também é cantor gospel, revelou que Kaká vai à igreja com mais frequência em Carabanchel, mas nem sempre pode ir por causa do futebol.
Segundo Vidal, Kaká se comunica com frequência por whatsapps e ambos se reúnem em hotéis para orar antes dos jogos.
“Eu o vi a pouco, na mesma manhã do Real Madri x Ajax, em Bernabéu. Em seguida ele fez um gol”, disse ele, segundo a mesma publicação.
“Depois ele me escreveu para dizer que havia marcado graças a Deus”, conta Marcos.
Kaká era membro da Igreja Renascer em Cristo no Brasil desde jovem. Sua esposa Carol Celico veio para a igreja por meio dele, sendo ordenada pastora tempos depois.
Porém, o casal tomou uma polêmica decisão a de deixar a igreja, em 2009, e, assim, passaram um longo tempo fora das igrejas evangélicas.
Recentemente, Celico declarou que não sentia mais vontade de ir à igreja e que não gostava de rótulos, referindo-se a ser chamada de “evangélica”.
De acordo com ela, o encontro com Deus se dava em sua casa. “Hoje a nossa igreja é a nossa casa”.
Rivais, mas irmãos em Cristo
No campo, os jogadores Kaká e Radamel Falcã são rivais e ao mesmo tempo irmãos na fé. Os dois frequentam a Igreja Salem e ambos já se sentaram juntos no mesmo banco para ouvir as pregações de Marcos Vidal.
“Falcão vem sempre com sua mulher, disfarçado, com gorro e óculos. Chega cinco minutos depois e vai embora cinco minutos antes”, disse o pastor.
Durante os jogos, assim como Kaká, Falcão também usa camisetas por baixo do uniforme com frases do tipo: “Com Jesus nunca estará sozinho” ou “Creia e verás a glória de Deus”.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Policial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro no interior de SP O cabo que efetuou os disparos foi preso por suspeita de homicídio



Policial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro no interior de SPPolicial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro no interior de SP
Na última quarta-feira (26) um funcionário público de 39 anos foi morto por um policia que confundiu a Bíblia que o lixeiro carregava no bolso com uma arma.
O crime aconteceu na cidade de Avaré, interior de São Paulo, mais precisamente na Rua Felix Fagundes por volta das 20h. Segundo a Polícia Civil, Antonio Marcos dos Santos estava se dirigindo para a igreja quando foi abordado pelo patrulhamento da Polícia Militar.
Os policiais que o abordaram pediram para que ele levantasse os braços, o homem não teria atendido levando a mão até a camisa onde estava a Bíblia. Assustado, um dos policiais achou que ele pegaria uma arma e atirou.
O cabo responsável pelos tiros admitiu que confundiu o Livro Sagrado com uma arma e efetuou um disparo no pescoço do homem que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
O policial ficará detido no presídio militar Romão Gomes em São Paulo até que as investigações sobre o caso sejam concluídas. As informações são do Terra.

Carlinhos Cachoeira se casa em cerimônia evangélica O contraventor se converteu depois de ficar nove meses na prisão


Carlinhos Cachoeira se casa em cerimônia evangélicaCarlinhos Cachoeira se casa em cerimônia evangélica
Nesta sexta-feira (28) o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, 49, se casou com Andressa Alves Mendonça, 30, em uma cerimônia evangélica realizada na residência do casal, em Goiânia.
A celebração foi feita por um pastor da Igreja Evangélica Videira, de acordo com o IG, Cachoeira se converteu depois de ter ficado nove meses preso sob a acusação de comandar esquema de jogos ilegais e corrupção de agentes públicos.
A prisão do contraventor aconteceu em 29 de fevereiro depois que ele foi condenado em primeira instância a 39 anos de prisão. Em 21 de novembro ele foi solto e deve continuar em liberdade enquanto recorre à decisão da justiça.
O casamento de Cachoeira e Andressa foi marcado depois que o bicheiro saiu da prisão pela segunda vez, já que em 7 de dezembro ele voltou a ser preso ficando encarcerado por mais quatro dias.
Por conta da sua condenação o casal não poderá viajar em lua de mel, pois qualquer viagem que ele precisar fazer terá que ter autorização do Poder Judiciário.

Caiu na net vídeo de pastor em motel com fiel casada


Cai na internet vídeo de pastor em motel com fiel casada
Espalhou-se na internet um vídeo de 15 minutos que mostra o pastor Manoel Macambira de Brito, o Dedé.

Foram 15 minutos de vídeo suficientes para acabar com o prestígio do pastor Manoel. Ele foi pego com uma fiel de 35 anos em um motel de Canindé de São Francisco, cidade de 25.000 habitantes do extremo noroeste Sergipe. A mulher é casada com um policial e tem quatro filhos.


O que chama a atenção da polícia é o fato do casal ter filmado o adultério e agora a polêmica está em torno de quem vazou a filmagem comprometedora. 

A imprensa de Alagoas tem divulgado o vazamento do vídeo como um escândalo que abalou a Assembleia de Deus do povoado Capim Grosso, templo onde o pastor pregava e do qual foi demitido. 


Cai na internet vídeo de pastor em motel com fiel casada
Igreja demitiu o pastor Dedé
Após o vídeo se tornar público a direção da igreja determinou a expulsão de “Dedé” da congregação. Ao ser procurado na casa onde residia foi descoberto que o agora ex-pastor desapareceu da cidade.

Manoel Macambira é natural de Alagoas, onde já foi preso por tráfico de drogas. Após sua prisão, na década de 90, “Dedé” se tornou evangélico e deixou o Estado indo morar no interior sergipano. Dedé, antes de se tornar pastor, esteve envolvido na década de 90 com tráfico de drogas.