Igreja do Evangelho Quadrangular: conheça os candidatos à presidência da denominação

                                                       Igreja do Evangelho Quadrangular: conheça os candidatos à presidência da denominação  
 
A eleição para presidência nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) será no próximo dia 27/03, e os candidatos ao posto são os reverendos Mário de Oliveira, Jayme Paliarin e Waldir Agnello.
A IEQ é uma importante denominação evangélica brasileira, com grande representatividade no cenário nacional, portanto as eleições para o Conselho Nacional de Diretores (CND) são bastante acirradas, com os candidatos utilizando mídias sociais para divulgarem suas propostas.
Conheça um pouco mais sobre os candidatos:
                                                Reverendo Mario de Oliveira
                          
Nascido em uma família humilde, conheceu o evangelho por influência da mãe. Atualmente é deputado federal pelo PSC, está no sétimo mandato consecutivo como parlamentar e é o atual presidente do CND, ocupando o cargo há quatro mandatos e concorre pela reeleição.
Propõe continuar o trabalho que vem desenvolvendo e resume suas propostas em continuar pregando o evangelho, através da abertura de novas filiais da denominação em todo o território nacional.
Confira vídeo de Mario de Oliveira:
                                                              Reverendo Jayme Paliarin
                                
Graduado em Ciências Jurídicas, foi vereador e presidente da Câmara de vereadores de Bauru e foi também, deputado federal por São Paulo. Na IEQ, foi Superintendente Regional em Bauru e Secretário Executivo do CND. Atualmente é o 1º vice-presidente do CND e pastor na igreja de Campo Grande, MS.
Entre suas propostas, Paliarin ressalta a necessidade de promover uma “união nacional” das IEQ, além do resgate da forma de trabalho que aplicou quando foi Secretário Executivo, fase em que a quantidade de templos da denominação saltou de cerca de 200 para mais de 3000, e o retorno de 100 pastores que se afastaram da IEQ, mas que estariam dispostos a voltar. Jayme Paliarin pretende também, com essas medidas, trazer crescimento para a Quadrangular.
Confira vídeo de Jayme Paliarin:
                                                       Reverendo Waldir Agnello
                            
Professor no curso de pós-graduação da FGV-SP e consultor empresarial, membro da diretoria da Sociedade Bíblica do Brasil e do Conselho de Pastores e Ministros, Waldir Agnello também já foi deputado estadual por dois mandatos em São Paulo.
Entre as propostas de campanha, Agnello afirma que pretende conferir maior autonomia aos Conselhos Estaduais de Diretores (CED), permitindo a criação de CNPJ individual para cada Estado, elaborar um Plano Nacional de Mídia para a IEQ, aumentar a presença da denominação em grandes cidades e abrir templos em cidades que ainda não tenham nenhuma filial da denominação, além de consolidar o trabalho social da igreja e modificar o estatuto, encerrando a possibilidade de reeleições indefinidas.
Confira abaixo, vídeo de Waldir Agnello:
Fonte: Gospel+

Bancada evangélica ameaça venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014



                                                  
                Bancada evangélica ameaça venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014
A Fifa vem exigindo a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. A entidade estaria conseguindo modificar a legislação brasileira atual, através do recurso de criar uma “Lei Geral da Copa”, que atenderia aos interesses da entidade. A venda de álcool nos estádios hoje é proibida pelo Estatuto do Torcedor.
Segundo o jornalista Ilimar Franco, do jornal O Globo, há um movimento da bancada evangélica para derrubar a proposta no plenário da Câmara Federal. O Ministério Público, que vinha tentando barrar na Justiça esta liberação ganhou o apoio dos deputados religiosos.
Eles são contrários, alegando que, para os patrocinadores, basta a publicidade nos jogos.
A votação da Lei Geral da Copa foi mais uma vez adiada, pois seu relator, o deputado Vicente Cândido (PT/SP) teria sido surpreendido numa reunião por um representante da Casa Civil, que afirmou: “o governo não tem nenhum compromisso com a FIFA para a liberação das bebidas alcoólicas”.
O governo teria recuado após um movimento de evangélicos como Anthony Garotinho (PR/RJ) que juntamente com outros 80 deputados fecharam questão contra a liberação da venda de bebidas durante os jogos da Copa. A bancada católica militante, liderada pelo deputado Eros Biondini (PTB/MG) tomou a mesma posição. Após fazer as contas, o governo constatou que a derrota seria inevitável.
A FIFA acredita que a imagem de torcedores bebendo nos estádios é uma publicidade estratégica para a indústria de bebidas, parceira da entidade nas competições pelo mundo, principalmente na Europa.
Os deputados contrários à liberalização das bebidas alegam que a permissão pode aumentar casos de violência nas arenas.
Sem um dispositivo que regule a venda de bebidas alcoólicas, a FIFA teria que negociar com cada um dos Estados para conseguir autorização para comercializar os produtos.
O impasse em torno da lei ocorre na véspera de encontro entre a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, num momento conturbado nas relações entre o país e a entidade, por conta das críticas que o país vem recebendo.
Possivelmente, deverá surgir a proposta de uma legislação que libere a venda de bebida alcoólica, mas os torcedores só poderão consumir em locais específicos das arenas.
Com informações O Globo

Fonte: Gospel Prime.

Edir Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que ele é comando por um “espírito imundo”



                                   
     Edir Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que ele é comando por um “espírito imundo”
O bispo Edir Macedo resolveu escrever em seu blog, abertamente, para falar com o apóstolo Valdemiro Santiago, dizendo que o perdoa, mas não consegue ver futuro na Igreja Mundial do Poder de Deus.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus também falou sobre a relação que mantinha com seu ex-bispo e que passou a ser alvo do mesmo sem motivo aparente.
Macedo lembra que “sem perdão não há salvação” e diz que o ódio do líder da IMPD é gratuito contra sua pessoa. “Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê? Nunca soube a razão”, escreveu.
O fundador da Igreja Universal lembra que eles eram amigos e que Valdemiro chegou até a orar por sua mãe quando ela esteve doente, sendo esse um dos motivos para que Macedo não guardasse rancor dele. “Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?”, questiona.
Depois de muito se perguntar por que o apóstolo, que já foi pastor em sua igreja, passou a nutrir tanto ódio por sua pessoa, Edir Macedo chegou à conclusão de que esse sentimento não parte do fundador da Igreja Mundial, mas “o espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração”.
“Tenho orado por você e seus seguidores”, escreve Macedo sabendo que sua mensagem será lida por Valdemiro. “Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la”.
Paulo entregou a satanás
Com o título de “Paulo entregou a satanás” o texto termina reafirmando que na mensagem do evangelho o ponto mais importante é o perdão, lembrando que chegou a libertar Valdemiro Santiago “à distância” quando expulsou a legião de espíritos que estavam em mulher que saiu da IURD e foi frequentar a IMPD.
Citando I Coríntios 5:5 e I Timóteo 1:20, Edir Macedo diz que ainda não teve coragem de entregar seu opositor para satanás. “Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: ‘seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.’”, escreve.
Mas para terminar sua mensagem, Macedo pede para Deus ter misericórdia do líder da Igreja Mundial. “Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele. Pelo menos, por enquanto. Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim”.

Fonte: Gospel Prime.

Magno Malta defende a transmissão de lutas de MMA na TV



                          
                                            Anderson Silva, Magno Malta e Minotouro
O senador Magno Malta (PR-ES) criticou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei de número 5534/2009 apresentando pelo deputado federal José Mentor (PT-SP) que proíbe a transmissão de lutas marciais na TV aberta.
Para o senador que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família acredita que o esporte está se popularizando e que não estimula a violência. Magno Malta lembra também que os atletas do MMA são preparados e mantém a educação antes e depois das lutas.
O MMA é uma modalidade que mistura algumas técnicas de lutas marciais, mas assim como as outras possuem regras que devem ser respeitadas por seus atletas. Inclusive, o senador evangélico tem usado essa arte marcial para ajudar na recuperação de drogados que ele mantém.
“É um esporte que está se popularizando. Temos no país o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva”, disse o senador que questionou o deputado petista sobre a imoralidade da TV brasileira.
“Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber”, afirma Magno Malta.
Ainda em seu discurso o evangélico falou que outros esportes também transmitem cenas violências dando como exemplos algumas mortes que foram transmitidas em torneios automobilísticos e até mesmo a uma fratura exposta durante um jogo de futebol.
Com informações Agência Senado

Fonte: Gospel Prime.