Corregedoria do Senado pede ao MP informações sobre Demóstenes



 A Corregedoria Parlamentar do Senado pediu nesta segunda-feira (26) à Procuradoria-Geral da República acesso a um relatório da Polícia Federal que contêm o teor de conversas entre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro por suposto envolvimento com jogo do bicho e máquinas caça-níqueis.
Reportagem do jornal "O Globo" publicada nesta sexta (23) afirma que gravações telefônicas em poder da PF mostram que o senador pediu R$ 3 mil emprestados e vazou informações de reuniões oficiais para Carlinhos Cachoeira.
O relatório está na PGR desde 2009, mas ainda não foram anunciadas investigações. O corregedor do Senado, Vital do Rêgo (PMDB-PB), diz que só poderão ser tomadas providências na Casa após o acesso ao material.
"Nós devemos tomar uma atitude a partir do momento em que a Procuradoria-Geral da República der ao Senado o direito de ver e avaliar todas as provas", disse Vital do Rêgo.
No Senado, colegas de Demóstenes subiram à tribuna para cobrar informações sobre a relação entre o senador e o empresário. "O caso é grave, é grave. E esta Casa da federação não terá moral para notificar, para convidar, pra intimar qualquer cidadão a depor em suas comissões se nós não ouvirmos os esclarecimentos do senador Demóstenes", afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT).
Prisão
Cachoeira foi preso pela PF no fim de fevereiro em uma ação contra o jogo ilegal e está em uma prisão federal em Mossoró (RN). Nesta segunda, a Justiça Federal negou pedido de liberdade da prisão preventiva.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, citou que outros parlamentares de Goiás são mencionados nas investigações da PF. Ele analisa pedido de esclarecimento sobre as denúncias contra Demóstenes.
O senador, contudo, desmente as acusações. Em sua conta do Twitter, Demóstenes publicou, no domingo (25), que não fez nada que pudesse envergonhar o Senado Federal, seu estado, Goiás, ou o Brasil.
"Não faço parte nem compactuo com qualquer esquema ilícito, não integro organização ilegal nem componho algo do gênero. Desminto essas inverdades em respeito a minha família, aos meus amigos, às minhas colegas e meus colegas senadores, a Goiás e ao Brasil", disse.
Fonte: G1

Organização protesta a favor de cristãos etíopes presos na Arábia Saudita



 
                           Organização protesta a favor de cristãos etíopes presos na Arábia Saudita
Os cristãos em Washigton fizeram um protesto contra a prisão de 35 cristãos etíopes na Arábia Saudita. A organização “Internacional Christian Concern” (ICC) e alguns cristãos etíopes protestaram em frente da Embaixada Saudita na segunda-feira, exigindo a libertação dos cristãos que permanecem atrás das grades desde 15 de Dezembro.
Eles foram presos em uma reunião de oração na casa de um crente chamado Jeddah. Alguns deles já vivem há mais de 16 anos na Arábia Saudita e a promessa de deporta-los no mês de fevereiro não foi cumprida.
O porta-voz do ICC, Jonathan Racho relata: “Isso foi há mais de três meses, e ninguém ainda foi apresentado perante o tribunal”. Numa conversa telefônica alguns etíopes informaram ao ICC que no início o tratamento com eles foi áspero e que foram pressionados a “abraçar” o Islã.
Disseram que durante o interrogatório as autoridades sauditas acusavam os etíopes de ter se misturado com o sexo oposto na reunião religiosa. Lei da Árabe Saudita proíbe homens e mulheres, que não sejam  membros da mesma família, ficarem  juntos no mesmo lugar tal como os crentes estavam.
Assim eles são acusados de cometer o crime de mistura de sexos na prática do cristianismo. Quando o patrão de um dos detentos perguntou sobre a  razão da prisão do seu funcionário a resposta do funcionário saudita foi : “ele estava praticando o cristianismo”.
Afirmaram a ICC que funcionários sauditas revistaram as mulheres, inclusive nas suas partes íntimas, e espancaram os homens fisicamente e que quando um dos funcionários Saudita chamou os irmãos de animais ouviu destes que eles é que eram incrédulos, disse Racho.
O porta-voz de ICC está incentivando as pessoas a contatar a Embaixada da Arábia Saudita, especialmente durante o protesto no dia 26 de março, e pedir que eles  liberem os nossos irmãos cristãos etíopes, e permitem que eles voltem para a sua terra.
Traduzido e adaptado de Baptist Press e One New Snow

Fonte: Fonte: Gospel Prime.

Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria



 
                            Militantes islâmicos expulsam 90% dos cristãos de cidade da Síria
A agência de notícias católica Fides, do Vaticano, denunciou em seu site que mercenários estão fazendo uma “limpeza étnica” na cidade síria de Homs. Cerca de 90% dos cristãos da cidade já foram expulsos e perderam as suas casas. Além da questão religiosa, a maioria dos cristãos apóia o atual líder do país, o presidente Bashar Assad, que defende a liberdade religiosa.
Essas informações foram dadas pela Igreja Ortodoxa, denominação cristã majoritária na Síria. Esse grupo de mercenários inclui sírios, líbios e iraquianos e atendem pelo nome de Brigada Faruq. Esse e outros grupos terroristas similares seriam financiados e armados, segundo as denúncias, pela CIA. Outras notícias dão conta que a brigada é ligada religiosamente à Al Qaeda.
Os militantes islâmicos armados já conseguiram expulsar 90% dos cristãos de Homs. O Vigário Apostólico Dom Giuseppe Nazzaro explica que “essas informações começam a quebrar o muro de silêncio até hoje construído pela imprensa em todo o mundo, numa situação em que estão crescendo os movimentos terroristas”.
Ele lembra ainda de alguns episódios recentes: “No domingo passado, um carro-bomba explodiu em Aleppo, nas proximidades da escola dos padres franciscanos. Por algum milagre foi evitado um massacre de crianças do centro de catequese da Igreja de São Boaventura: o franciscano responsável, percebendo o perigo, fez as crianças sair 15 minutos antes da hora habitual”.
Os cristãos que ainda permaneceram na cidade de Homs procuram levar conforto e ajuda humanitária a pessoas em estado de necessidade de extrema miséria, bem como a refugiados.
Enquanto as forças de oposição tentam livrar a síria de seu ditador e o país vive um clima de guerra civil, há constantes atos de violência, abusos e torturas, conforme mostra o relatório da ONG “Human Rights Watch”.
Segundo dados das Nações Unidas, nos últimos anos já morreram mais de oito mil pessoas, incluindo centenas de crianças, por causa da repressão do governo, que por sua vez acusa a grupos terroristas pelas mortes.
Dos 23 milhões de habitantes do país, apenas cerca de 10% são cristãos. A Igreja Ortodoxa Síria reúne cerca de 60% deles, os católicos são o segundo grupo mais numeroso.
Segundo fontes da igreja ortodoxa, os militantes foram de porta em porta em diversos bairros, obrigando os cristãos a fugir, sem ter a chance de pegar seus pertences. Um número não revelado de cristãos foi morto ao tentar resistir.
Já passou de um ano o início da revolta contra o regime sírio e, devido aos bombardeamentos na província de Homs, mais de 10 mil pessoas continuam buscando refúgio nos países vizinhos.
Segundo um pediatra do hospital de Damasco, na Síria, as crianças não são isentas de torturas e massacres. Recentemente, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou o assassinato de crianças muito pequenas e mulheres na aldeia de Karm el Zaitun, em Homs.
Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: Fonte: Gospel Prime.

Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial


                                                  
             Deputados federais prestam apoio a Valdemiro Santiago e aos membros da Igreja Mundial
Sete deputados federais saíram de Brasília e foram até São Paulo prestarem apoio ao apóstolo Valdemiro Santiago que tem sido alvo de acusações que afirmam que ele desvia dinheiro dos dízimos da Igreja Mundial do Poder de Deus para comprar casas e fazendas.
Entre os presentes estavam o deputado missionário José Olimpio (PP-SP), José Nunes (PSD-BA), Francisco Floriano (PR-RJ), Carlos Magno Ramos (PP-RO) e outros que se solidarizaram com o líder da IMPD diante de tantas acusações vindas da Igreja Universal do Reino de Deus através da Rede Record.
Comparando com as perseguições que os políticos também passam, motivadas pela disputa, eles enviaram palavras de ânimo ao líder religioso. “O senhor está combatendo o bom combate” disse o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) que se declara católico, mas presta apoio e solidariedade para Santiago.
O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) também estava presente e disse que “Cristo não dá a ninguém o que não pode carregar”. Ele acredita que a obra da IMPD é muito importante por dar apoio espiritual a tantas pessoas.
Pelas reportagens da Record o apóstolo tem fazendas em Mato Grosso que valem R$50 milhões e três residências em cidades de alto padrão na Grande São Paulo, imóveis que teriam sido comprados com o dinheiro dos fiéis.
As denúncias começaram a ser divulgadas no dia 18 de março durante uma reportagem de quase 30 minutos no programa Domingo Espetacular e ganharam repercussão em outros programas da emissora.

Fonte: Fonte Gospel Prime.