Zé Neto participa de reunião com moradores do Conjunto Feira VII


.

Durante o encontro foram discutidos os problemas da inadimplência de 154 imóveis com a Caixa Econômica e Emgea
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou, na noite de sexta-feira (1° de fevereiro), de mais uma reunião com os moradores do Conjunto Feira VII. Durante o encontro, realizado na Associação de Moradores do Conjunto, Zé Neto reafirmou o empenho em solucionar o problema da inadimplência dos ocupantes dos imóveis.
O deputado ressaltou os avanços nas negociações com a Caixa Econômica Federal e Emgea (Empresa Gestora de Ativos) com a conquista da padronização da avaliação dos imóveis e a suspensão por 90 dias da venda direta das casas. Ele também anunciou o agendamento de uma nova reunião com dirigentes da Caixa Econômica para os próximos dias.
“Em Feira de Santana já tivemos mais de 21 mil casas com problemas de inadimplência. Hoje, 96% dos casos já estão resolvidos. Não existe em nenhum outro lugar do Brasil uma situação como esta do Feira VII. Desde o ano de 2001 estamos em negociação buscando um meio de solucionar estes problemas e tranqüilizar estes homens e mulheres de bem, que residem em um conjunto habitacional onde tenho orgulho de entrar, pela sua história e evolução ao longo do tempo. Vamos continuar empenhados”, declarou Zé Neto.
O líder do Governo também pontuou a redução do déficit habitacional através do programa Minha Casa, Minha Vida. “Feira de Santana é hoje a cidade do Brasil que tem o maior número de unidades do Minha Casa, Minha Vida e vamos assinar até o mês de abril a contratação de mais 11 mil unidades nesta nova etapa do programa”, afirmou.
Outra boa notícia foi dada aos moradores pela advogada Jamille Santana. Segundo ela, o valor das dívidas dos imóveis pode sofrer redução de 50% a 60%, o que facilitará as negociações. “Assim como a Caixa Econômica, a Emgea também disponibilizou pessoal para atender os ocupantes neste processo de negociação. É importante primeiro buscar informações sobre a situação em que se encontra o imóvel para tomar as providências corretas”, alertou Jamille Santana.
O vice-presidente da Associação, Mário Sampaio, destacou a preocupação do deputado Zé Neto com as causas sociais. “Graças a Deus contamos com o apoio do deputado estadual Zé Neto, que entende e se preocupa com as causas sociais. Passamos um bom tempo com este problema sendo tratado com indiferença pela antiga diretoria da associação. Tivemos as nossas esperanças renovadas”, finalizou Sampaio.