Atletas de Cristo evangelizam durante a Volta Internacional da Pampulha


 


Atletas de Cristo evangelizam durante a Volta Internacional da Pampulha           
                     Atletas de Cristo evangelizam durante a Volta Internacional da Pampulha
Para comemorar o Dia Nacional da Bíblia, que foi celebrado no dia 9 de dezembro, a Igreja Batista da Lagoinha conseguiu reunir 50 voluntários que correram na Volta Internacional da Pampulha.
Ao longo do percurso de 18 km os voluntários se revezaram carregando uma grande Bíblia e fazendo a distribuição de alguns exemplares impressos, além de 2000 áudios do Novo Testamento narrado pelo pastor Cornélio Augusto.
O projeto “Correndo com Bíblias” inovou oferecendo aos participantes da tradicional corrida em volta da Lagoa da Pampulha um serviço especial de massagens, alongamentos e distribuição de água.
Para que este trabalho pudesse ser realizado o grupo de Atletas de Cristo contou com o apoio do fisioterapeuta Paulo César e de sua equipe e também com o apoio da COPASA que ofereceu a água que foi distribuída.
Voluntários da Igreja Batista da Lagoinha também colaboraram oferecendo orações e aconselhamento para quem passava pelo local.
O trabalho de evangelismo foi bastante elogiado pelos participantes da corrida e até quem passava por perto aplaudiu a iniciativa.

Igreja Batista da Lagoinha completa 55 anos

Igreja Batista da Lagoinha completa 55 anos           
                                   Igreja Batista da Lagoinha completa 55 anos
Nesta quinta-feira (20) a Igreja Batista da Lagoinha está completando 55 anos de trabalhos.
Inaugurada em 20 de dezembro 1957, a igreja mineira representa hoje uma das maiores igrejas do Brasil tendo em sua sede 53.429 membros.
Liderada pelo pastor Márcio Valadão há 30 anos, a IBL tem se destacado e crescido na cidade de Belo Horizonte, tanto que um dos projetos da denominação é a construção de uma sede que comporte 35 mil pessoas por culto.
Ao comemorar a data, a equipe de comunicação da IBL cita que há centenas de motivos para agradecer a Deus pelo ministério. “Podemos louvá-lo pelas milhares de vidas que estão integradas no dia a dia da igreja. Agradecê-lo pelos trabalhos evangelísticos realizados em praças, casas e ruas”, diz o texto.
Os trabalhos sociais da igreja tem se destacado na capital mineira, entre eles o serviço de apoio a detentos, o resgate de prostitutas que desejam se reintegrar à sociedade e muitos outros.
“Os motivos para agradecer não acabam. Porque nada do que fazemos e vivemos na Lagoinha seria possível se não fosse o Senhor agindo em cada momento. Temos paz, pois entendemos que tudo vem Dele e tudo é para Ele, até mesmo o nosso desejo de adorá-lo”.
Por falar em adoração, o ministério de louvor da igreja é o que mais se destaca, liderados por Ana Paula Valadão, o Diante do Trono tem feito com que a IBL seja reconhecida mundialmente.

Homem é assassinado dentro de igreja evangélica em SP

Homem é assassinado dentro de igreja evangélica em SP                                                           
                                       Homem é assassinado dentro de igreja evangélica em SP
Na noite desta quarta-feira (19) um homem foi morto dentro de uma igreja evangélica no bairro Parque Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, enquanto participava do culto.
A vítima é João Gualberto, 34 anos, ele era comerciante e frequentava a igreja eventualmente.
Mais de 150 pessoas estavam no templo na hora do crime. As testemunhas dizem que um homem teria invadido o local e disparou oito tiros contra João, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado no 73º Distrito Policial e as investigações serão conduzidas pelo 90º DP que deve apurar os motivos do crime e identificar o criminoso.
Assista reportagem da Globo: