Investigação de Irregularidades Pode Ter Sido o Motivo da Tragédia



Após ir a público, que uma Força Tarefa do DETRAN de Salvador teria descoberto várias irregularidades em diversos setores da CIRETRAN de Feira de Santana, como Corrupção; Estelionato; Falsificação; entre outras irregularidades. Isto pode ter sido o motivo da tragédia, já que o setor de habilitação e o exame de rua eram um dos setores que mais teria dito irregularidades. Afirmou um funcionário da CIRETRAN que não quis ser identificado.

Ainda de acordo com o funcionário, Maria da Gloria e Luis Eugenio, não se davam muito bem com o sargento Novais. “Rapaz, não sei, por que, Gal entrou no carro de Novais, eles não se davam bem de jeito nenhum. Ele (Novais), praticamente não estava a frente de setor nenhum, praticamente estava afastado, estava indo todos os dias para a CIRETRAN, mas não fazia nada”.

COORDENADORES

O coordenador interino da CIRETRAN, Osvaldo Mota afirmou que ficou surpreso de saber que Novais estaria no local (prova de rua), já que, ele não era examinador e trabalhava internamente, e nenhum momento eu designei para ele ir à local nenhum, por tanto, quando tomei conhecimento que Novais estava indo para o local de prova de rua, estranhei, já que não era comum.
Coordenador Osvaldo

“Estou estarrecido com a noticia, fico muito chocado com os familiares que nesse momento estão sofrendo. Não chega a assustar, mas alguns servidores estão ligando esse fato aos trabalhos, aproveito nesse momento, que os servidores desvinculem esse fato e volte às atenções para os familiares”.

Osvaldo afirmou ainda que as investigações das irregularidades estivessem, sendo feitas diretamente com os setores, ou com o órgão e não com os funcionários a, b e c, então eu tenho certeza, que os três não tinha nada materializado contra a eles que chegassem, a esse ponto. Novais mesmo, sempre me perguntava quando tinha duvidas, se prontificou de nos ajudar, enquanto a Graça, quando ela terminava o trabalho dela na banca de examinadora, vinha até a mim, perguntava se eu estava precisando de alguma coisa, e Luis sempre comparecia aqui no terminio do expediente, mostrando as estatísticas dos exames que eram realizados no dia a dia, ontem mesmo, no final da tarde, final do expediente, Luis esteve comigo, alegre concertou até a cortina da minha sala, não sei o porquê aconteceu essa tragédia, como o nome diz é tragédia, só Deus para Salvar-los. Contou Osvaldo.

Sargento Novais é suspeito de matar dois funcionários da CIRETRAN e depois se matar

Sargento Novais

Após várias hipóteses da tragédia que vitimou três funcionários da Circunscrição Regional de Transito de Feira de Santana (CIRETRAN), onde foram mortos, os examinadores de provas de rua, Luis Eugenio Teixeira dos Santos, 57 anos e Maria das Graças Costa Veiga, conhecida como Gal do Detran, além do sargento da Polícia Militar da Bahia, Amarildo Novais, que atualmente estava como coordenador do setor de Habilitação da Ciretran.

O que mais se comentam nas policiais Civil e Militar, no órgão da Ciretran, é que o Sargento Novais teria matado Maria das Graças, primeiro, depois Luis tentou correr, mas foi alvejado com dois tiros deflagrados por Novais, e em seguida, o sargento teria atirado contra a própria cabeça. Ele ainda foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu e morreu.

Pericia preliminar diz que Novaes matou as duas pessoas e depois se suicidou


Sargento Novais pode ter matado Gal, Luis e depois cometeu suicidio

O coordenador da Policia Civil de Feira de Santana, delegado Ricardo Brito, responsável pelas investigações da tragédia que aconteceu entre funcionários da Ciretran, na manhã de hoje (29), dentro de um veiculo, que estava estacionando no estacionamento do Corpo de Bombeiro, localizado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, afirmou para reportagem que, de acordo com a pericia preliminar, as setes capsulas, encontradas no interior do veiculo saíram da pistola 380, que pertencia ao sargento Novais, que também foi encontrada pelos peritos no interior do veiculo.
Arma encontrada dentro do carro, que segundo a polícia pertencia a Novais

Ainda de acordo com o coordenador Ricardo Brito, a pericia aponta que, a marca do tiro encontrado na cabeça de Novais, provavelmente ele teria cometido suicídio, já que o tiro acertou na região do ouvido. “Mas, vamos aguardar os resultados dos laudos periciais, para concluímos o inquérito policial. Hoje pela manhã já ouvimos algumas testemunhas, também ouvimos funcionários da Ciretran”.

Ricardo Brito

Investigações no órgão podem ter relação com o crime.

Investigações no órgão podem ter relação com o crime
 
A Polícia Civil suspeita que o crime tenha relação com as investigações que estão sendo realizadas naCiretran pouco menos de um mês e que motivaram a exoneração de uma funcionária e o remanejamento de outras seis pessoas, suspeitas de envolvimentos com fraudes, para outras funções.
Uma força tarefa comandada pelo coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, e que conta com 10 servidores designados pelo Detran – Bahia, observou que muitos veículos eram considerados como vistoriados sem que sequer tivessem sido levados ao pátio da Ciretran.
Também constatou-se que carros roubados e adulterados estavam sendo regularizados e que examinadores facilitando as aprovações de candidatos submetidos aos exames de rua para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Foto: reprodução TV Subaé

Possibilidade de execucação está descartada


Delegado confirma

Possibilidade de execucação está descartada
 
De acordo com o relato de um bombeiro, que chegou a prestar socorro às vítimas, Novais e Maria das Graças chegaram ao local onde estava estacionado um veículo Cerato, que tinha Luiz Eugênio na direção, os dois entraram no carro e logo em seguida os disparos foram ouvidos.
A possibilidade de execução, levantada tão logo o crime foi cometido, foi descartada pela própria Polícia Civil, segundo declarações do delegado Ricardo Brito (foto).
Populares afirmaram à repórter Fátima Brandão, da rádio Subaé AM, que nenhuma outra pessoa se aproximou do carro onde estavam os servidores da Ciretran.
Foto: Gleidson Santos

Sargento Novais é acusado de matar dois e cometer suicídio

Sargento Novais é acusado de matar dois e cometer suicídio
 
O sargento da Polícia Militar, Amarildo Novais (foto) é suspeito de ter matado dois servidores daCircunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana e em seguida cometer suicídio.
Os crimes ocorreram por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (29), em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, no Centro Industrial do Subaé (CIS).
Foram mortos o examinador de provas de rua Luis Eugênio Teixeira dos Santos e a assistente administrativa Maria das Graças Costa Veiga.
Novais, que era responsável pelo setor de habilitação da Ciretran, chegou a ser levado, por uma ambulância do Samu, para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Ed Santos
Fonte: Blog da Feira.

Novais foi acusado de corrupção pelo pastor Tinga

Novais foi acusado de corrupção pelo pastor Tinga
 
Considerado por muitos como um servidor acima de qualquer suspeita, o sargento Amarildo de Araujo Novais foi acusado de corrupção, em agosto deste ano, por Valdison da Silva Rocha, mais conhecido como Tinga (foto), e que ocupou por apenas 38 dias a função de coordenador do setor de habilitação daCiretran, em substituição ao próprio Novais.
Tinga declarou que o sargento Novais teria aprovado uma pessoa no exame para carteira de habilitação, sem que esta tivesse passado pelos exames de praxe. Na oportunidade ele disse que apresentaria as denuncias ao Ministério Público.
Valdison Rocha, que é pastor evangélico, fora indicado para ocupar o cargo pelo deputado federal Sérgio Carneiro e imputou a sua exoneração ao líder do governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa, Neto.
Fonte: Blog da Feira.