A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que "não há indícios" de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinatodo servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares



A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou nota na tarde deste sábado (5) informando que "não há indícios" de que uma das vítimas da chacina que deixou sete mortos na noite de sexta (4) tenha sido o autor das imagens que denunciaram o assassinatodo servente de pedreiro Paulo Batista do Nascimento, em novembro do ano passado, por policiais militares.
A chacina que deixou sete mortos ocorreu em um bar no Jardim Rosana, na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo.
Mais cedo, o delegado-geral da Polícia Civil, Maurício Blazeck, disse ao SPTV que uma das vítimas da chacina era o autor das imagens gravadas que denunciaram os PMs. Com base nessa informação, o G1 publicou a notícia "Morto em chacina na Zona Sul de SP gravou morte de servente há 2 meses" às 12h27 e noticiou o caso na manchete do portal por cerca de quatro horas durante esta tarde. Na nota divulgada posteriormente, a Secretaria de Segurança Pública diz que a hipótese sobre a vítima da chacina ter denunciado policiais militares "havia sido aventada por moradores do bairro" (leia a íntegra da nota no final da reportagem).
Laércio de Souza Grimas era conhecido como "DJ Lah" e atuava no grupo Conexão do Morro. Segundo a nota da SSP, outras duas pessoas ficaram feridas.O governo também confirmou os nomes das sete vítimas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos.
Investigação
Blazeck disse na tarde deste sábado que durante as investigações e levantamento dos vestígios, "comentava-se na localidade, por terceiros que são moradores de lá, que poderia uma das vítimas estar relacionada à pessoa que tivesse feito as filmagens." No entanto, segundo o delegado, "as investigações avançaram neste sentido, na oitiva de pessoas ligadas às vítimas e ficou afastada essa hipótese."

Questionado se alguma das vítimas dizia no bairro ser autora das filmagens, o delegado respondeu. "Foi examente por isso que chegaram à conclusão de que uma das vítimas poderia estar relacionada com aquelas filmagens, porque de alguma forma ela tinha notoriedade dentro do Facebook e que poderia até alegar que seria um dos responsáveis por aquilo (filmagens)."

Sobre a  possível conexão entre o crime e a morte do servente, o delegado afirmou que "a única (conexão) que existe é que o bar é exatamente defronte aonde teriam ocorrido as filmagens."
Perguntado se a pessoa que fez as filmagens está sob proteção policial, o delegado respondeu: "Não, porque não sabemos quem fez as filmagens."
Homens encapuzados
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítimas dentro do bar e ao chegarem ao local encontraram cinco vítimas mortas, duas na entrada do estabelecimento e três atrás do balcão. O  adolescente de 17 anos foi socorrido ao Hospital do Campo Limpo, onde morreu. Os três feridos, entre os quais dois homens de 20 anos e de 23 anos foram levados ao Pronto Socorro do Hospital do Campo Limpo. O terceiro ferido, levado ao Hospital M' Boi Mirim, morreu.
Ainda segundo a versão oficial, o proprietário do bar, de 49 anos, disse que um veículo Corsa que estava em frente ao estabelecimento, pertencia a uma das vítimas.

Segundo a polícia, 14 homens encapuzados chegaram em três carros, entraram no bar e realizaram mais de 50 disparos.
De acordo com testemunhas, os criminosos gritaram "polícia". Em seguida, carros da Polícia Militar chegaram. As cápsulas que estavam pelo chão foram recolhidas e ninguém pôde entrar no bar, ainda segundo as testemunhas.
Veja a nota da Secretaria de Segurança Pública
"Esclarecimento sobre mortes ocorridas na Zona Sul
Diferentemente do que foi noticiado durante o dia de hoje, a Policia Civil de São Paulo esclarece que não há indícios de que uma das vitimas da chacina ocorrida sexta-feira à noite em Campo Limpo, na Zona Sul da Capital, tenha participado de uma gravação de vídeo que mostra PMs atirando contra um servente de pedreiro do mesmo bairro, em novembro. A hipótese havia sido aventada por moradores do bairro. As investigações prosseguem com intensidade com vistas ao esclarecimento do crime.
Das nove vítimas, sete foram fatais. São elas: Brunno de Cássio Cassiano Souza, 17 anos, Laércio de Souza Grimas, 33 anos, Carlos Alexandre Claudino da Silva, 27 anos, Ricardo Genuíno da Silva, 39 anos, João Batista Pereira de Almeida, 34 anos, Edilson Lima Pereira Santos, 27 anos e Almando Salgado dos Santos Júnior, 41 anos." (Colaborou Tadeu Meniconi, do G1 em São Paulo.)

Música gospel marca presença no set-list de Neymar Kleber Lucas é um dos ídolos do craque do Santos que é filho de evangélicos


Música gospel marca presença no set-list de NeymarMúsica gospel marca presença no set-list de Neymar
O jogador Neymar não esconde que além de cantores sertanejos e de grupos de pagode ele gosta de ouvir música gospel. Prova disto é os dois grandes representantes deste segmento que aparecem no set-list do atleta.
Uma lista montada pelo G1 selecionou os artistas que o camisa 11 da Seleção Brasileira ajudou a popularizar. São 13 nomes no total, destes, dois são representantes do gospel:Kleber Lucas e Ao Cubo.
O pastor evangélico é um dos ídolos de Neymar, sempre que tem a oportunidade o jogador fala sobre sua admiração ao cantor e fala de sua música favorita “Deus cuida de mim”.
Ao Cubo aparece em 11º lugar desta lista do G1, já que o craque santista aceitou o convite de participar do vídeo clipe da canção “Nasci pra vencer”.
Neymar é filho de evangélicos e já falou de sua fé em Deus algumas vezes.

Eyshila conta como suportou o vício do marido A história do pastor Odilon foi contada no clipe da canção "Profetiza"



Eyshila conta como suportou o vício do maridoEyshila conta como suportou o vício do marido
A cantora Eyshila está casada com o pastor Odilon deste 9 de dezembro de 1995, mas a história do casal foi marcada por grandes dificuldades pois ele era viciado em drogas.
No início a cantora achava que poderia levar o namoro numa boa com ele, mesmo depois de saber que ele usava cocaína. Por algumas vezes Odilon, filho do pastor José Santos (líder da Assembleia de Deus da Penha – já falecido), tentou se internar em clínicas para usuários de drogas, mas acabou tendo algumas recaídas.
O casal ficou dois anos separados por este motivo, mas resolveram voltar e se casaram. Eyshila relata que chorou todas as noites durante o primeiro ano de casada.
“Logo quando nos casamos ele disse: ‘Já tentei sair das drogas, tentei, e não vou conseguir sair nunca. Então você decide ficar casada com um viciado ou se separa. Não vou largar as drogas’”, lembra a cantora.
“Ouvir isso foi a pior afronta que já recebi na minha vida! Era como se o diabo estivesse falando comigo. Então, percebi que a minha luta não era contra o meu marido, mas contra o diabo.”
Por muito tempo ela decidiu não contar para seus familiares e amigos o que passava em sua casa, quando seu esposo sai atrás de drogas. Foi quando surgiu a oportunidade de gravar a música “Tira-me do Vale”, em seu primeiro CD solo, foi que Eyshila tomou um posicionamento ainda maior e teve vitória.
Naquela noite, ao chegar em casa, Eyshila não encontrou seu esposo que estava no “morro” atrás de drogas. Ela então sentiu confiança em seu coração e descansou. Quando deu 3h da manhã Odilon chegou em casa atordoado pedindo para que ela orasse por ele.
“Ele havia chegado totalmente atordoado. Havia tido um problema no ‘morro’ e estava decidido a morrer. Saiu de lá com o carro em alta velocidade. Então, ele entrou no quarto e ajoelhou ao lado da minha cama e disse: ‘Eyshila, é para você orar pedindo a Deus para me levar ou me libertar, porque do jeito que estou eu não aguento mais’”.
A história de seu esposo foi interpretada no vídeo clipe da música “Protetiza” do CD “Jesus, O Brasil Te Adora” lançado recentemente pela Central Gospel Music. A música é uma homenagem da cantora aos seus sogros que sofreram durante este período em que o filho deles usava drogas. Confira o testemunho completo aqui.
Assista ao clipe da música Profetiza:

Silas Malafaia marca reunião com a Rede Globo Em entrevista à Folha de São Paulo o pastor assembleiano teria afirmado que nenhum outro pastor teve mais contato com a emissora do que ele.



Silas Malafaia marca reunião com a Rede GloboSilas Malafaia marca reunião com a Rede Globo
Na próxima semana o pastor Silas Malafaia estará se reunindo com Amauri Soares, diretor de eventos da Rede Globo. O encontro está marcado para o próximo dia 9 e deve ter ligações com as parcerias que a emissora está fazendo com líderes evangélicos para os festivais que acontecerão este ano.
Sobre sua relação com a Globo, Malafaia diz que sempre teve contato com a emissora carioca, mais que qualquer outro pastor. “Nenhum pastor teve mais contato com a Globo do que eu”, afirmou ele em entrevista para a Folha de São Paulo.
Nesta mesma entrevista Malafaia teria tratado com desdém os pastores da (confederação nacional de pastores) que se reuniram com Soares em novembro do ano passado. O jornal diz que o pastor assembleiano afirmou que os líderes presentes nesta primeira reunião eram “ilustríssimos desconhecidos”.
Gospel Prime entrou em contato com a assessoria do pastor para confirmar tais informações e recebemos a resposta de que a entrevista da Folha teve mais de uma hora de duração e que algumas falas foram tiradas do contexto.

Arapiraquenses estão preocupados com o gato capturado em presídio Defensores dos animais sugerem que bicho seja colocado para adoção. População teme que gato seja sacrificado no Centro de Zoonoses.



Agentes penitenciários apreendem gato com serras e celular entrando em presídio de Arapiraca (AL). Todo o material estava preso ao animal com fitas adesivas. A captura aconteceu na noite do último dia 30. (Foto: Divulgação/Superintendência Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)Agentes penitenciários apreendem gato com serras e celular entrando em presídio de Arapiraca (AL). (Foto: Divulgação/Superintendência Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas)
Diante da repercussão da captura do gato que foi usado por detentos para transportar serras, brocas e aparelhos eletrônicos para dentro do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, a população está preocupada com o destino do animal que foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses.

O assunto, que ganhou as ruas do município do Agreste alagoano e tomou proporção nacional, com destaque nas redes sociais, agora ganha ênfase diante da defesa do animal que sofreu maus-tratos ao ter o material amarrado ao corpo com fita adesiva. Sem saber o que pode acontecer com o gato, moradores de Arapiraca sugerem que o animal seja colocado para adoção, e não sacrificado, como costuma ocorrer com os bichos recolhidos pela equipe da Zoonoses
Preocupado com o destino do gato, o comerciário José Élio da Silva disse que na próxima segunda-feira (7) irá até o Centro de Zoonoses para saber se o animal está sendo bem tratado. Ele não descarta a possibilidade de trazê-lo para casa. “É obrigação do poder público cuidar bem dele. Não existem motivos para sacrificá-lo”.

O administrador de empresas Leonardo Fernandes disse que ficou preocupado com a ousadia dos detentos em usar animais para cometer crimes. “A administração do presídio precisa garantir que situações como essas não se repitam”.
“Apesar do fato inusitado, o que foi pouco questionado  é o destino do gato. Espero que ele receba os cuidados necessários.  Tem muita gente que ficou solidária com a situação do animal e gostaria de adotá-lo”, disse Clau Soares, jornalista e moradora da cidade.

Nas redes sociais a captura do gato por agentes penitenciários ganhou repercussão em todo o país. Num misto de irreverência e preocupação com a criatividade dos detentos, internautas repercutiram a notícia de formas diversas.

Entre os comentários estão frases como: “Só fico pensando o que iam fazer com o gatinho depois”, “Gato tentando entrar em presídio com celulares, brocas etc. foi condenado a pena de morte. Sacanagem, condenação certa pro animal errado”, assim como, “usaram um gato para traficar ferramentas de fuga no presídio! até isso!”.

A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o diretor do Centro de Zoonoses de Arapiraca para saber a situação do animal. Mas o mesmo manteve o telefone desligado durante a manhã deste sábado (5)
.