Barack Obama autoriza ataques aéreos contra Estado Islâmico

Barack Obama autoriza ataques aéreos contra Estado Islâmico

Imagem: DivulgaçãoOs Estados Unidos começaram a bombardear posições de artilharia móvel dos extremistas do Estado Islâmico no Norte do Iraque, nos arredores na cidade de Irbil, a capital do Curdistão iraquiano, informou o Pentágono nesta sexta-feira (8). Os ataques aéreos ocorrem a áreas controladas pelas forças curdas, região tomada pelos jihadistas nos últimos dias.
De acordo com o comunicado do Pentágono, dois aviões militares F/A 18 lançaram bombas de 226 quilos de alta precisão guiadas a laser sobre uma peça de artilharia móvel dos rebeldes perto Irbil. O porta-voz do Ministério americano da Defesa, almirante John Kirby, disse que o Estado Islâmico tem usado o armamento para atacar forças curdas posicionadas perto de Irbil, onde estão instaladas equipes dos EUA.
O secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, afirmou que os militares dos EUA têm inteligência suficiente para isolar os militantes islâmicos e lançar ataques aéreos eficazes, se eles ameaçarem os interesses do país ou dos milhares de refugiados que fugiram para uma montanha. Hagel também ressaltou que mais de 60 dos 72 pacotes de comida e água jogadas por aeronaves chegaram às minorias religiosas iraquianas que fogem dos extremistas do EI.
Na quinta-feira, Barack Obama autorizou o apoio de aviões de guerra americanos no Iraque para evitar ainda mais o avanço dos jihadistas na região controlada pelos curdos e proteger os cristãos e milhares de membros da antiga seita Yazidi que se refugiaram em uma montanha do deserto. O anúncio ocorreu depois de uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU convocada pela França, que também contou com forças de apoio que lutavam contra os jihadistas.
O presidente americano, no entanto, disse que não iria enviar tropas dos EUA de volta ao Iraque. Obama fez questão de tranquilizar um público cansado da guerra que o presidente que, ao tirar as forças americanas do país no final de 2011, não tinha a intenção de lutar outra guerra no local. Mas ressaltou que as recentes conquistas dos rebeldes islâmicos desafiaram suas previsões e aspirações anteriores.
Os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o poder da maior represa do Iraque, na cidade de Mossul, informou nesta sexta-feira um porta-voz das forças curdas, que controlavam a instalação até o momento. Com a ofensiva, os extremistas terão a possibilidade de controlar o fornecimento de água e eletricidade em uma ampla área do país. A aproximação dos rebeldes à cidade de Irbil, capital do Curdistão Iraquianos, companhias de petróleo começaram a retirar seus funcionários da região.
A instabilidade política no país também se agravou nos últimos dias. Nesta sexta-feira, o principal clérigo iraquiano, o aiatolá Ali al-Sistani, afirmou que os políticos que se agarram a seus postos estão cometendo um “grave erro”. A declaração aumenta a pressão sobre o primeiro-ministro Nuri al-Maliki para deixar sua candidatura para um terceiro mandato.
Em seu sermão semanal, Sistani pediu aos líderes do Iraque que escolham um premier que possa acabar com a crise de segurança instaurada pelos rebeldes do Estado Islâmico.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte:  O Globo

Indonésia: 10 anos após o tsunami, menina encontra os pais

Indonésia: 10 anos após o tsunami, menina encontra os pais

O tsunami matou mais de 170 mil pessoas em Aceh, e dezenas de milhares de pessoas em outros países da região
O tsunami matou mais de 170 mil pessoas em Aceh, e dezenas de milhares de pessoas em outros países da região
Uma menina da Indonésia que desapareceu durante o tsunami de 2004 voltou para sua família uma década depois, após ser dada como morta por sua mãe.
“Deus nos deu um milagre”, disse Jamaliah, mãe de Raudhatul Jannah, que tinha apenas 4 anos quando o devastador tsunami atingiu o sudeste asiático.
Jannah e seu irmão de 7 anos foram arrastados pelas ondas que atingiram sua casa no distrito de West Aceh em 26 de dezembro de 2004.
Jamaliah, de 42 anos, e seu marido sobreviveram ao fenômeno, que matou dezenas de milhares de pessoas em Aceh, no oeste da ilha de Sumatra. Ao longo dos anos, eles perderam a esperança de encontrarem algum de seus filhos ainda vivo.
Em junho deste ano, um irmão da mulher, viu uma menina em uma vila local que parecia com sua sobrinha desaparecida. Ele fez perguntas na região e descobriu que a menuina havia sido encontrada após o tsunami.
Um pescador resgatou a criança e a levou para sua mãe, que criou a menina.
Após a dica de seu irmão, Jamaliah e seu marido visitaram a menina, que hoje tem 14 anos, e descobriram que era realmente sua filha desaparecida.
“Estamos muito felizes”, disse a mulher. “Sou muito grata a deus por nos reunir com nossa filha 10 anos depois. Meu coração bateu muito rápido quando a vi. Eu a abracei e ela me abraçou de volta, se sentiu tão confortável em meus braços.”
Jannah voltou para a casa de seus pais nesta quarta-feira (6). Seu irmão, Arif Pratama Rangkuti, também sobreviveu, segundo a menina, mas seu destino é desconhecido.
O tsunami matou mais de 170 mil pessoas em Aceh, e dezenas de milhares de pessoas em outros países da região.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Dilma participa em SP da inauguração de templo evangélico para 10 mil Comitê de campanha avaliou que presidente precisa se aproximar de fiéis.


Dilma Rousseff em anúncio de investimentos do PAC em Santos  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A decisão foi tomada após alguns dirigentes partidários alertarem a presidente sobre uma possível rejeição de evangélicos ao governo em relação a temas considerados polêmicos por alas religiosas, como o aborto.A agenda faz parte da tentativa de aproximação da presidente com o público evangélico. Na semana passada, após reunião do Conselho Político da campanha da petista à reeleição, composto por partidos aliados, ficou definida a realização deações voltadas especificamente para buscar maior interlocução com os fiéis.

O complexo tem quase 74 mil m² de área construída. Foram utilizados 28 mil m³ de concreto e quase 2 mil toneladas de aço. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura.
Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O altar traz a Arca da Aliança, descrita na Bíblia como o local em que o rei Davi guardou os Dez Mandamentos no primeiro Templo de Salomão, construído no século 11 a.C., em Jerusalém.
O local contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar cerca 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores. Os dois andares subterrâneos são de estacionamento, que conta com cerca de 1,2 mil vagas para veículos.
A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) prepara um evento de inauguração de um de seus mais importantes projetos religiosos: o Templo de Salomão, instalado no Brás, na região central de São Paulo.  (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) prepara um evento de inauguração de um de seus mais importantes projetos religiosos: o Templo de Salomão, instalado no Brás, na região central de São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)Fonte: G1

Presidente-candidata visitou nesta sexta a Assembleia de Deus do Brás. Foi homenageada e não poupou afagos aos religiosos: 'É importante crer', disse

Por voto evangélico, Dilma faz oração e cita a 'Bíblia'

Presidente-candidata visitou nesta sexta a Assembleia de Deus do Brás. Foi homenageada e não poupou afagos aos religiosos: 'É importante crer', disse

Felipe Frazão
AFAGO AOS EVANGÉLICOS - Dilma rezou e foi homenageada em evento da Assembleia de Deus
AFAGO AOS EVANGÉLICOS - Dilma rezou e foi homenageada em evento da Assembleia de Deus (Ichiro Guerra/Divulgação/VEJA)
"Acredito naqueles que creem. Acredito no poder da oração. Não se esqueçam de orar por mim. Todos os dirigentes deste país dependem do voto do povo e da graça de Deus. Eu também" Dilma Rousseff, a presidente-candidata, em evento com evangélicos
Em busca de aproximação com o eleitorado evangélico, a presidente-candidata Dilma Rousseff visitou nesta sexta-feira a Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo – braço da congregação de Madureira, à qual pertence o também candidato ao Planalto pastor Everaldo Pereira, do PSC. Dilma, que nunca se declarou religiosa, citou até mesmo uma passagem da Bíblia nesta sexta: "O Estado brasileiro é um Estado laico, mas, citando um salmo de Davi, queria dizer que ‘feliz é a nação cujo Deus é o Senhor’". E prosseguiu: "Reconheço a autoridade e a qualidade do trabalho prestado pela Assembleia de Deus ao longo de seus 103 anos, em todos os Estados, nos rincões e áreas mais isoladas deste país, e nas periferias. A ação social de vocês contribui para a inclusão. Nós temos em comum a dedicação àqueles que mais precisam."
Na corrida eleitoral de 2010, Dilma enfrentou resistência entre o segmento evangélico em decorrência de controvérsias sobre sua posição em relação à legalização do aborto. Na ocasião, líderes da Assembleia de Deus e do PSC, como o próprio pastor Everaldo, atuaram em defesa da petista. Naquele ano, o PSC cogitara apoiar a coligação do candidato tucano José Serra à Presidência, mas optou por apoiar o PT, tendo recebido 4,75 milhões em doação da sigla, registrada na Justiça Eleitoral. Ao longo do mandato, porém, a presidente perdeu o apoio formal do PSC – e se distanciou ainda mais dos evangélicos. O maior ponto de desgaste foi o projeto de distribuição de material com conteúdo sobre orientação sexual em escolas, batizado de "kit-gay". O material, atribuído ao ex-ministro da Educação e atual prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), foi vetado por Dilma após a reação dos religiosos. PT e PSC também trocaram rusgas durante a passagem do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pela presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Dilma foi convidada a discursar no Congresso Nacional de Mulheres da Assembleia de Deus Madureira, que reuniu fiéis de todo o país. O evento ocorreu na sede da Assembleia de Deus no Brás, centro da capital paulista, presidida pelo pastor Samuel Ferreira, filiado ao PSD de Gilberto Kassab, que apoia a presidente na corrida à reeleição. A presidente afirmou aos fiéis que seu governo foi o que "mais investiu na família brasileira" e nas "mulheres". Fez também propaganda de programas de governo como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Pronatec. "Em 2010 me comprometi a valorizar a família brasileira e a buscar proporcionar a ela condições básicas de dignidade, esperança e de cultivo dos valores mais caros para aqueles que acreditam. Porque crer é algo importante." E prosseguiu: "Acredito naqueles que creem. Acredito no poder da oração. Não se esqueçam de orar por mim. Todos os dirigentes deste país dependem do voto do povo e da graça de Deus. Eu também", disse Dilma, que concluiu: "Deus abençoe."
Acompanharam a presidente o governador do Distrito Federal e candidato a reeleição, Agnelo Queiroz (PT), o deputado e candidato ao Senado Geraldo Magela (PT), além do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT).  O deputado Jorge Tadeu (DEM) participou do ato como integrante da Assembleia de Deus Brás e o líder do PMDB, Eduardo Cunha, como representante da bancada evangélica na Câmara. Cunha, como de praxe, colocou a presidente em uma saia-justa.
Samuel Ferreira promoveu uma homenagem a Dilma com a música evangélica Mulheres Guerreira. A presidente assistiu à apresentação em pé, batendo palmas. Vestida de azul, Dilma também proferiu a oração do Pai Nosso com os religiosos. "Queremos que a senhora se sinta bem nessa casa e tenha paz. Diariamente cumprimos a Bíblia aqui e oramos pela senhora, para que Deus lhe dê sabedoria e firmeza - o que a senhora tem de sobra", disse a ela o pastor. Na entrada da igreja, havia santinhos com a foto de Ferreira ao lado de candidatos evangélicos à Assembleia Legislativa de São Paulo pelo DEM, como o pastor Cezinha, e à Câmara, como o deputado federal Jorge Tadeu Mudalem. Há um mês o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, visitou a Assembleia de Deus Ministério do Belém. O tucano se reuniu com o pastor José Wellington de Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
Dilma também circulou entre as religiosas, distribuiu beijos e tirou fotos. "Nunca vi um presidente reconhecer o trabalho da Assembleia de Deus. Nem o Lula, que é meu amigo. Estamos com a alma lavada", disse o bispo Manoel Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira. "Eu hoje me senti gente – e reconhecido como ser humano que trabalha com dignidade nesse país, com a palavra de Deus", disse o pastor Samuel. Ao fim do culto, o pastor Abner Ferreira, do Rio de Janeiro, fez uma oração por Dilma.
Fonte: Revista Veja.