Pastor Abílio Santana e Evangélicos fizeram manifestação em defesa dos pastores mortos


Pastor Abílio Santana e Evangélicos fizeram manifestação em defesa dos pastores mortos


Foi realizado nesta sexta-feira 25/10/2012 uma manifestação dos evangélicos em defesa dos pastores  às 14 horas em frente ao shopping Iguatemi, em Salvador, para pedir mais investigações no caso do pastor conhecido como Mário Sales, morto pela polícia no último dia 17, juntamente com outras três pessoas, uma das quais Jeisivan Dias que era também pregador. Um dos organizadores deste evento foi o pastor Abílio Santana Líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira, ele também deu uma entrevista ao vivo por telefone na radio Feira FM no programa Fala Cidade com o pastor Edcarlos, nosso reporter Jackson Gomes do Feira TV Gravou a entrevista.   veja o vídeo

                        Imagens de Jackson Gomes

Um grupo denominado Movimento Mário Sales foi criado no Facebook, que foi utilizado para divulgar a manifestação desta sexta. O grupo tinha até o final da tarde dessa quinta-feira 24/10 a participação de quase 5 mil membros e passavam de mil os compartilhamentos do evento em diversas páginas.
Os organizadores esperam obter 10 mil assinaturas, antes de encaminhar o documento até para organismos internacionais de defesa de direitos humanos.
A manifestação ocorreu em Salvador porque o pregador pentecostal já tinha obtido fama nacional. Nas páginas de notícias sobre o caso na internet, são milhares as manifestações de indignação, vindas de diversas cidades e estados do país. Alguns praguejam contra os policiais, chamados no mínimo de despreparados.
Os evangélicos se recusam a acreditar na versão da polícia. O delegado regional Ricardo Brito tem afirmado categoricamente que Mário Sales fazia parte do bando de Rabicó (Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos), que segundo a polícia, roubava carros e era envolvido também com o tráfico de drogas. O outro morto foi Fábio de Almeida Silva, 24. No dia da operação foi informado pela polícia que outros dois envolvidos tinham conseguido fugir.