Assembleia de Deus Vitória em Cristo batiza 2.500 fiéis em 2011


                                   
 
                                     Assembleia de Deus Vitória em Cristo batiza 2.500 fiéis em 2011
O último sábado, 17, foi um dia de festa para Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia, pois 900 pessoas foram batizadas em um evento organizado no Piscinão de Ramos no Rio de Janeiro.
A festa teve ministração de louvores, pregação, conversões e queima de fogos para comemorar a marca de 2.500 pessoas que se batizaram ao longo de 2011.
“Cada membro deve desejar ganhar no mínimo uma vida para Cristo por ano e vê-la ser batizada nas águas. Assim como você foi alcançado pelo Evangelho seja porta voz para outras pessoas”, aconselhou o pastor Malafaia que para o ano de 2012 tem a meta de batizar 5.000 pessoas.
A cerimônia de batismo foi acompanhada pela equipe da Rede Globo que veiculou a reportagem no RJTV- segunda edição. A reportagem comentou que no momento havia mais de mil pessoas no local para assistir ao batismo coletivo.
Para o repórter da Globo o pastor Silas Malafaia disse que o momento era de muita emoção, pois “o batismo tem um simbolismo muito forte”.
Assista a reportagem:

Ativistas homossexuais criticam o apoio de Dilma Rousseff à parlamentares evangélicos


                                                           
 
             Ativistas homossexuais criticam o apoio de Dilma Rousseff à parlamentares evangélicos
Durante a abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT a presidente Dilma Rousseff foi criticada por sua aproximação com parlamentares evangélicos e por não se pronunciar a respeito da homofobia.
O evento aconteceu em Brasília e reuniu cerca de 800 pessoas que protestaram contra a presidente. Estavam presentes os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).
“Nossa presidente esteve na ONU e não teve coragem de falar de homofobia (…) Enquanto acordo com evangélicos for feito nas cortinas do palácio, o sangue das travestis vai continuar correndo”, disse a travesti Jovanna Baby, durante seu discurso.
Depois dessa fala, a travesti elogiou o presidente Lula que participou da primeira conferência em 2008, quando era presidente, e os presentes levantaram um coro dizendo: “Ô, Dilma, que papelão, não se governa com religião”.
Para tentar defender a presidente, a ministra Maria do Rosário tentou lembrar os presentes que não era junto esquecer que o evento e os outros trabalhos de sua pasta só eram possíveis com o respaldo da presidente Dilma. Gilberto Carvalho também lembrou que a campanha de TV contra homossexuais foi financiada pelo governo, e que, portanto, Dilma estaria sim cooperando para a causa LGBT.
As críticas estão diretamente ligadas ao fato da presidente ter vetado o Kit anti-homofobia que seria distribuído para as escolas de ensino fundamental da rede pública. O projeto foi muito criticado pelas frentes parlamentares evangélica, católica e da família que pressionaram o governo para que o material fosse recolhido.
Com informações Folha de SP

Abaixo-assinado promovido por Renê Terra Nova contra Jô Soares repercute na mídia


                                                         Abaixo-assinado promovido por Renê Terra Nova contra Jô Soares repercute na mídia


O site do jornal Folha de S. Paulo repercutiu na última quinta-feira, 15/12 o abaixo-assinado promovido pelo Apóstolo Renê Terra Nova, cobrando do apresentador e escritor Jô Soares uma retratação pelo episódio da entrevista com os cantores Tom Zé e Moraes Moreira, em que foram feitas piadas sobre a Bíblia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A entrevista foi ao ar no último dia 17/11 no “Programa do Jô”, e durante a conversa foi exibido um trecho do documentário “Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano”. Nesse vídeo, um dos entrevistados relata episódios em que os músicos faziam cigarros de maconha com as páginas da Bíblia.
Comentando o depoimento, o apresentador Jô Soares afirmou que “sabia que a Bíblia possuía mil e uma utilidades”. O abaixo-assinado promovido por Terra Nova já recolheu as assinaturas de mais de treze mil pessoas, que cobram de Jô Soares e dos músicos uma retratação formal.
Em comunicado enviado pela Central Globo de Comunicação ao jornal Folha de S. Paulo, a direção da emissora afirma que “evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão”.
Segundo o jornal, o Apóstolo Terra Nova não atendeu as ligações para se pronunciar a respeito da posição da emissora. O músico Tom Zé afirmou em seu blog que é “inveterado leitor [da Bíblia]” e que “converso sobre ela com amigos, ouço o que os doutores têm a dizer. E divulgo”.
Fonte: Gospel+

Pastora se recusa a entregar dízimos a assaltante e acaba morta dentro da igreja


                                                                Pastora se recusa a entregar dízimos a assaltante e acaba morta dentro da igreja


Uma pastora foi assassinada a tiros durante um culto por ladrão que pretendia roubar os dízimos e as ofertas. Elsa Rosa Guzman Gomez, de 50 anos foi assassinada perante os fieis da Igreja Evangélica El Shaddai Condevilla, na cidade de San Martin de Porres.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os tiros atingiram a pastora no ombro e no abdômen, e mesmo socorrida ao hospital local, ela não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o assassino chegou ao templo de moto, foi até o altar e disparou os dois tiros.
Há dúvidas se o crime foi vingança, pois um dos filhos da pastora Elsa está preso, ou se realmente trata-se de um assalto. O portal Peru Ojo afirmou que o crime aconteceu devido à relutância da pastora em entregar as ofertas ao criminoso.
Outro órgão de imprensa, a agência Orbita, relatou que segundo informações conseguidas pelos policiais, o atirador possuía uma cicatriz no lado direito do rosto, e fugiu sem levar o dinheiro.
Fonte: Gospel+

Maioria dos brasileiros não conhece real significado do Natal; Pastores celebram o “cordeiro que foi morto numa cruz”

                                                    Maioria dos brasileiros não conhece real significado do Natal; Pastores celebram o “cordeiro que foi morto numa cruz”


Segundo pesquisa recente, no segundo maior país cristão do mundo, a maioria das pessoas não conhece o significado do Natal. A pesquisa foi apresentada pelo jornal Ribeirão Preto, que ouviu líderes cristãos e fez levantamentos entre noticiários sobre o tema.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Pesquisadores afirmam que a origem da festa natalina está no império romano, que já em 336 depois de Cristo festejavam o solstício de inverno no dia 22 de dezembro, com uma cerimônia que celebrava a passagem da vida e da morte, nascimento e renascimento. O dia 25 de dezembro foi instituído para substituir a festa romana feita pelo imperador romano Constantino, que comemorava o nascimento de seu deus favorito, o “Sol invencível”.
Apesar de suas origens, os cristãos adotaram a data como celebração do nascimento de Jesus, e ressaltam o significado espiritual dessa celebração, pois através do nascimento de Jesus, possibilitou-se a salvação em Cristo. O The Christian Post entrevistou o pastor Ciro Sanches Zibordi, que frisa o caráter comercial da festa, que muitos associam ao Papai Noel e o veem como uma representação de Deus, esperando somente receber dele.
Para o pastor Zibordi, é importante reverter esse pensamento, pois no nascimento de Jesus, os magos do Oriente seguiram a estrela com a intenção de “dar”: “Eles não queriam adorar a estrela. Eles não queriam adorar a mãe do Menino. Eles queriam adorar o Rei dos reis e Senhor dos senhores!” O pastor espera que os cristãos abandonem a prática de aguardar presentes e passem a oferecer: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?”, pergunta Zibordi.
O pesquisador Rubens Muzio, do instituto Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), a mensagem que os cristãos pregam a respeito do Natal deve ressaltar o “cordeiro que foi morto numa cruz em Jerusalém” e não o “menino que nasceu em Belém”. Muzio defende sua tese afirmando que “o Cordeiro Jesus nos substituiu na eternidade e morreu por todos nós. Uma vez que todos nós somos pecadores, a lei nos condena à morte e nos coloca sob uma maldição divina. Deus imputou a culpa dos nossos pecados a Cristo, e ele, em nosso lugar, suportou o castigo que nós merecemos”.
A festa natalina, para Rubens Muzio, trata-se de comemorar “pagamento total dos pecados, que satisfez tanto a ira e a justiça de Deus, para que Ele pudesse perdoar os pecadores sem comprometer seu próprio padrão santo”.
Fonte: Gospel+

Ministério Público obriga Escola Adventista a parar de descontar dízimos dos funcionários

      
                                                        Ministério Público obriga Escola Adventista a parar de descontar dízimos dos funcionários


Uma escola adventista que cobrava o dízimo dos funcionários foi obrigada pelo Ministério Público do Trabalho a assinar um acordo no qual ela se compromete a não mais descontar 10% dos salários dos funcionários.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A Instituição, com unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás seria multada pelo Ministério Público caso se recusasse a assinar o acordo.
A prática vinha ocorrendo há mais de um ano, até que o caso foi denunciado na cidade de Araguaína, em Tocantins. “O processo veio para que pudéssemos ajustar isso nacionalmente, para que todas as unidades da escola fossem obrigadas a se adequar à lei”, frisou Valesca Monte, procuradora do trabalho da 10ª Região.
A escola afirmou em sua defesa que os dízimos estavam sendo descontados a pedido dos funcionários, que frequentam a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo informações do Correio Braziliense, o advogado da escola, Denison Lehr Unglaub, “o desconto não era feito de todos, nem mesmo da metade. Até porque, nas nossas escolas, a maioria dos funcionários não é adventista. O dinheiro ia diretamente para as igrejas”.
Mas para a procuradora Valesca Monte, a essa prática é ilegal: “A procuradoria se firmou na legislação que impede que o empregador faça qualquer desconto no salário se não os já regulamentados por leis específicas, a menos que seja a título de adiantamentos. O empregador também pode descontar se o funcionário desejar participar do programa odontológico, médico e etc. O dízimo não está previsto em nenhuma dessas hipóteses. O desconto é ilegal”.
Fonte: Gospel+

Pastor da Assembleia de Deus é assassinado a facadas enquanto dormia

                                                   
                                                       Pastor da Assembleia de Deus é assassinado a facadas enquanto dormia
O pastor da Assembleia de Deus, João Miguel do Nascimento, de 46 anos, foi assassinado a facadas enquanto dormia em sua residência, na cidade de Malta, Paraíba
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O crime foi cometido no último Sábado, dia 17/12 e segundo informações do portal Patos Online, João Miguel estava dormindo ao lado de sua esposa.
Em depoimento, a esposa do pastor afirmou ter visto um homem encapuzado sair correndo de dentro do quarto, logo após ter matado seu marido.
A polícia informou que algumas testemunhas viram uma motocicleta em alta velocidade saindo da rua onde fica a residência do pastor. Porém a polícia não divulgou maiores informações sobre o caso.
Fonte: Gospel +