Nova temporada de Malhação tem espiritismo como tema: público evangélico reprova

          
                                                     Nova temporada de Malhação tem espiritismo como tema: público evangélico reprova O seriado Malhação, no ar desde 1995 e sempre voltado ao público adolescente, adotou uma nova abordagem nessa temporada. Os temas que variam bastante, porém com a mesma receita, mostrando jovens envolvidos sentimentalmente e sem muitas regras, agora estão com um novo apelo, não menos polêmico: o espiritismo.
Essa atual fase da novelinha da Rede Globo dá destaque a uma personagem que enxerga um determinado número em todos os lugares e sonha com o antigo namorado, que está morto. O resumo dos episódios no site do programa relata uma das cenas que reforçam a nova estratégia: “Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível… não é possível, Douglas… Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés, presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”.
A preocupação com o conteúdo do seriado, que tem uma das maiores audiências da TV no horário das 17h30 às 18h00, aumenta ainda mais agora. Não são poucos os que protestam contra o conteúdo. O blogueiro Natan Moreira, um dos que reprovam o conteúdo, cita um versículo bíblico para destacar sua opinião: “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. – Apocalipse: 12:12” e alerta: “Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados!”.
Fonte: Gospel+

Cantora cristã que passou dois anos presa em contêiner vem ao Brasil contar seu testemunho

                                                              Cantora cristã que passou dois anos presa em contêiner vem ao Brasil contar seu testemunho A cantora cristã Helen Berhane, que foi torturada em seu país, Eritreia, por se recusar a negar a Cristo, e passou dois anos presa em um contêiner, no deserto, virá ao Brasil contar suas experiências a convite da ONG “Portas Abertas Brasil”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Entre os dias 20 e 23, Helen ministrará palestras em um evento no Parque da Aclimação, em São Paulo contando as experiências vividas enquanto foi prisioneira de consciência na prisão militar de Mai Serwa, Eritreia.
Seu país, que ganhou independência em 1993, possuía uma Constituição que garantia a liberdade religiosa, porém Helen foi caçada, presa e torturada por manifestar suas ideias sobre religião e política. Na prisão militar, foi submetida a temperaturas extremas, pois no deserto, o calor durante o dia é severo, assim como o frio à noite. Em uma sessão de tortura, Helen foi dada como morta e levada a um hospital, o que possibilitou sua fuga para o Sudão.
O livro Canção da Liberdade, escrito por Helen, narra suas histórias na cadeia e no exílio, na Dinamarca. O livro foi lançado esse mês aqui no Brasil, pela Editora Vida. Atualmente, Helen e sua filha Eva, agora casada e trabalhando na Dinamarca, vivem em prol de divulgar sua trajetória e amor pelo cristianismo, em países onde não há censura. No site eritreialivre.org.br há uma agenda com a programação da viagem de Helen ao Brasil.
Abaixo, assista ao vídeo em que a cantora Fernanda Brum conta a história de Helen Berhane:

Programa da Igreja Universal deixa religião de lado e entrevista Joana Machado, vencedora de “A Fazenda”

                                                      Programa da Igreja Universal deixa religião de lado e entrevista Joana Machado, vencedora de “A Fazenda” Após a final de “A Fazenda”, o programa “Fala que eu te escuto” da Igreja Universal do Reino de Deus entrevistou a vencedora desta edição do reality, Joana Machado. O programa religioso deu destaque à final, abrindo a reportagem destacando o tempo em que os participantes ficaram confinados na fazenda. “”Foram 86 dias de confinamento”.
Como a Rede Record pertence ao Bispo Edir Macedo, que é o presidente mundial da IURD, o programa entrevistou Joana, que é ex-namorada do jogador Adriano, do Corinthians, com exclusividade. Joana garantiu que ainda não sabia com o que gastar o prêmio, pois não esperava que fosse vencer o programa. “Eu não esperava. Nunca esperava isso. Não estou acreditando”, contou Joana à repórter do “Fala que eu te escuto”.
Em um link com o estúdio do programa da IURD, o Bispo que comandava o programa parabenizou a vencedora e perguntou: “você e os que ganharam, foram mais falsos, mais artistas ou mais verdadeiros?”. Joana respondeu o Bispo afirmando que “quem ganha aqui é a verdade”.

Pastor Marco Feliciano se irrita ao ser entrevistado pelo CQC e ataca: “Idiotas, querem desgraçar a imagem de homens públicos”

                                                  Pastor Marco Feliciano se irrita ao ser entrevistado pelo CQC e ataca: “Idiotas, querem desgraçar a imagem de homens públicos” No último dia 06/10, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano reclamou publicamente em seu perfil no Twitter de um desentendimento com o CQC (Custe o que Custar) da Band. Feliciano postou a seguinte frase: “Imagine se empenhar em 1 assunto sério de vida/morte, estar indo pra tribuna pra denunciar 1 crime e ser barrado pelas pegadinhas do CQC???”
O Gospel+ entrou em contato com a assessoria de Feliciano e questionou sobre o ocorrido, e o Pastor respondeu afirmando que “eles (CQC) entram na Câmara dos Deputados, e ficam fazendo pegadinhas, perguntas capciosas, e quando você responde o correto, como já aconteceu comigo antes, eles ignoram e não passam na TV, mas quando um político erra, eles escracham, debocham e humilham”.

Feliciano se referiu no Twitter ao repórter mirim do programa, que o abordou fazendo perguntas que na verdade eram pegadinhas: “Como se fala o nome da capital dos EUA, New York ou Nova Iorque?”, “Quanto é 7 x 9?”, “Qual a data em q a cidade do Rio de Janeiro deixou de ser a Capital do Brasil?” e “Qual o País a Presidente estava visitando naquele momento?”.
O Deputado não escondeu a insatisfação com a situação. “Percebe a idiotice, a pegadinha, a malvadeza? Eu estava vindo de uma reunião seriíssima com o Ministro da Justiça, sobre o Caso do pastor Iraniano que esta condenado a morte, e indo pra o plenário pra denunciar um acontecido nos EUA, do menino Thomas de 8 anos adotado por lésbicas, q esta mudando de sexo, já se chama Thamy e tem o apoiamento dos “pais”, minha cabeça a mil, ai nos corredores das comissões uma criança com um microfone na mão quis me entrevistar. Pensei que era algo pra escola, ou sobre o dia das crianças, e de repente as perguntas idiotas”.
Feliciano não poupou críticas ao programa, dizendo que “o parlamento, o senado, o executivo, os ministérios, trabalham cada um em sua esfera, e os assuntos são inúmeros, incontáveis e diversos. É impossível a qualquer um que seja saber de tudo a todo o momento”.
O Pastor foi além dizendo que alguns segmentos da imprensa não dão valor à liberdade e fazem mal uso dela, e faltam com respeito em relação às instituições que governam o país. “Expor o parlamento ao ridículo é uma vergonha. Eu disse ao repórter apos acertar as duas primeiras perguntas, não me lembrar da terceira, e na quarta falar q a presidente estava na Europa e visitava vários países, que, se odeiam tanto o parlamento, que façam um manifesto público e fechem o parlamento, e se introduza uma vez mais a ditadura. Quem sabe assim ficarão felizes. Se esquecem que no período da ditadura, os repórteres desapareciam sem deixar vestígios, eram mortos, assassinados. A democracia é uma conquista do povo, mas não para ser usada pra achincalhar, humilhar ou expor alguém ao ridículo como se faz sempre. A democracia é liberdade sem libertinagem, é expor idéias com inteligência, respeito e não destruir algo que foi construído com sangue, suor e lagrimas”.
Feliciano afirmou ainda que pediu respeito aos repórteres e os questionou sobre o motivo de eles não veicularem as matérias em que os entrevistados acertam as perguntas. Segundo ele, a “resposta veio em silencio numa expressão facial de sarcasmo”. O Deputado encerra afirmando que “a intenção deles não é fazer um jornalismo com humor, e sim desgraçar a imagem de homens públicos, que salvo os que merecem punição e pra isso existe a justiça, trabalham e muito pelo bem dessa nossa linda nação”.
Fonte: Gospel+

Pastor é assassinado com 6 tiros no Pará e fiéis protestam durante enterro

                                                 Pastor é assassinado com 6 tiros no Pará e fiéis protestam durante enterro O Pastor José de Arimatéia da Silva Bastos, que foi assassinado com 6 tiros na cabeça no último dia 06/10, foi enterrado sob protestos de seus liderados do acampamento Canaã, no KM 19 da BR 316, onde vivem aproximadamente quatro mil pessoas.
O cortejo com o corpo do Pastor percorreu cerca de 15 km até Ananindeua, no Cemitério Recanto da Saudade, e seus liderados seguiram à pé, ao lado de um caminhão baú onde o corpo foi transportado. Durante o percurso, que levou seis horas para ser percorrido, os moradores do acampamento entoaram o Hino Nacional e levaram um cartaz onde se lia “Não queremos guerra, queremos terra”. Um carro de som com conhecidos do Pastor acompanhou o trajeto, onde manifestantes exaltavam a liderança de Arimatéia e protestavam contra a morte do líder do acampamento Canaã. Levy Pantoja, um dos manifestantes, anunciou que o acampamento mudaria de nome, em homenagem ao Pastor, e passaria a se chamar “Acampamento José de Arimatéia”.
Os familiares de Arimatéia estavam inconsoláveis e revoltados. “Quem fez isso vai pagar, o sangue dele não foi derramado em vão”, afirmou a mãe do Pastor, Elvira da Silva Bastos. “Ele lutou muito por esses políticos e candidatos e nenhum apareceu para dar as condolências”, afirmou. Já a filha do Pastor, Caroline Costa Barros, afirmou que a polícia não tinha informações sobre a identidade do assassino ou sua localização, e que tinha certeza que o motivo do crime era terra: “Um rapaz ofereceu R$ 500 mil para ele sair (do assentamento) e convencer as pessoas também a saírem”.
Segundo informações repassadas ao Diário do Pará, dois homens abordaram Arimatéia na casa de um vizinho, onde ele jogava em um computador. O Pastor teria pedido para não ser morto dentro da casa, e foi levado para fora onde os assassinos o mataram. O vizinho não foi morto.
Fonte: Gospel+

Sentença de morte do Pastor Nadarkhani é cancelada: processo será revisado

                                                       Sentença de morte do Pastor Nadarkhani é cancelada: processo será revisado O caso do Pastor Yusef Nadarkhani ganhou uma reviravolta, segundo o Centro Americano pela Lei e Justiça (ACLJ), que informou que o Supremo Tribunal do Irã anunciou que o veredito que condenava Nadarkhani à pena de morte por enforcamento foi cancelado, e deverá passar por uma revisão.
Desde que a notícia que o Pastor iraniano havia sido condenado à morte por se recusar a negar a Cristo, diversos países do mundo iniciaram um movimento de pressão ao Irã, para que a pena de morte fosse anulada. Aqui no Brasil, além de entidades de Direitos Humanos que organizaram abaixo-assinados para enviar aquele país, alguns parlamentares, como o Bispo Marcelo Crivella e o Pastor Marco Feliciano, discutiram o caso e cobraram do Ministério das Relações Exteriores que interviesse junto ao Irã, porém o governo da Presidente Dilma se mantém em silêncio em relação ao assunto.
A nota do Supremo Tribunal do Irã afirma que “devido a algum defeito no processo de Nadarkhani, seu caso foi enviado à corte local para ser revisado e completado em alguns pontos”, e determina que após a revisão do caso “para correção de detalhes e eliminação dos defeitos, o veredicto será emitido novamente, e se o réu recorrer, então o caso será enviado à Corte Suprema, onde a setença definitiva será publicada”.
Fonte: Gospel+

Obama se reúne com líderes cristãos, um dos temas discutidos foi Yousef Nadarkhani

                                                      
Obama se reúne com líderes cristãos, um dos temas discutidos foi Yousef Nadarkhani
O presidente americano, Barack Obama, recebeu na quarta-feira, 12, na Sala Roosevelt da Casa Branca o Comitê Executivo da Associação Nacional de Evangélicos (NAE), que representa 45.000 igrejas de 40 denominações nos Estados Unidos.
Essa foi a primeira vez que Obama aceitou se reunir com representantes da NAE e entre os assuntos discutidos nesse encontro estava a questão da liberdade religiosa, os líderes cristãos agradeceram ao presidente americano por ter condenado a sentença de morte dada ao pastor iraniano Yousef Nadarkhani.
Além desse assunto, os líderes evangélicos também trataram sobre perseguição religiosa, empregos, imigração, reforma, cortes no orçamento, direitos religiosos, contratação, financiamento para o desenvolvimento no exterior, etc.
Entre os representantes cristãos presentes nessa reunião que durou apenas 30 minutos estavam o pastor Joel C. Hunter de Northland, uma igreja bem influente em Orlando; pastor Williams Roberts, comandante nacional do Exército de Salvação e Leith Anderson, presidente da NAE.
Por causa do tempo limitado, os pastores não entraram em questões como o aborto, não porque omitiram o tema, mas pelo pouco tempo que não daria para se discutir algo tão complexo, segundo informou o Leith Anderson.
Fonte: Gospel Prime