Na sessão legislativa, desta quarta-feira (26), o líder oposicionista Roberto Tourinho (PV) comentou, de forma irônica, a foto da matéria intitulada: “Evangélicos sinalizam por Tarcízio” publicada, hoje, no Jornal Folha do Estado. Ele salientou que, realmente, o gestor de Feira de Santana necessita de muitas preces para continuar administrando.

                                                          Tourinho ironiza fotografia do prefeito no jornal Folha do Estado (25.10.11)
“Hoje, uma fotografia cômica, no Jornal Folha do Estado. O prefeito de Feira de Santana, ajoelhado, ao lado de inúmeros pastores, onde os religiosos estariam fazendo orações no sentido de ajudar o gestor da cidade. Com todo o respeito aos pastores, pois é importante a proteção de Deus, mas eu não sei se o prefeito está aqui ajoelhado no milho, porque, antigamente, quando as pessoas cometiam erros, elas ficavam ajoelhadas no milho, para pagarem os seus pecados”, declarou.
Na opinião do vereador, depois de ter ajoelhado, o chefe do Executivo Municipal deveria passar na Igreja Universal do Reino de Deus, para fazer o descarrego; participar também da missa da Misericórdia, na Igreja Senhor dos Passos; elevar ainda suas orações ao Santo Expedito, que, de acordo com Tourinho, é o Santo das causas impossíveis; rezar a oração Salve Rainha; pedir a ajuda de Chico Xavier; além de procurar os terreiros de candomblés, “para tirar os encostos que ele colocou no povo de Feira de Santana”.
Para o líder oposicionista, “somente dessa maneira é que o prefeito poderia, seguramente, se redimir das maldades que tem feito em Feira de Santana”. O edil acrescentou que o prefeito Tarcízio Pimenta merecia também um banho de folhas de urtiga e cansanção. Na sequência, o legislador voltou a relatar o suposto envolvimento do prefeito Tarcízio Pimenta com o escândalo do Banco Subaé Brasil e de outras ações judiciais movida pela bancada de oposição contra o gestor.
“Espero que esses pastores, no futuro, possam fazer uma oração para o prefeito, no Presídio Regional, quando ele estiver preso, no que se refere ao episódio do Subaé Brasil”, anseia.

Fonte: C. DE VEREADORES DE F/SA

Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular

                                                          Famosa funkeira Perlla se converte ao cristianismo e abandona carreira secular
A cantora e funkeira Perlla abandonou a carreira por um pedido do marido, o músico evangélico Cassio Castinhol. Segundo informações do jornal Extra, Cassio teria dito à cantora para abandonar a carreira no funk: “Ou sua carreira, ou eu”.
“Funk é coisa do demônio, não coisa de Deus”. Com afirmações como essa Cassio convenceu Perlla a abandonar o funk e já ajuda sua esposa a planejar uma carreira gospel. Ainda segundo o jornal, quando Cassio ia aos shows de Perlla, ele ficava orando.
Perlla, que está grávida do primeiro filho, Calebe, e dará à luz em Dezembro. Ela ainda faz algumas apresentações de funk, devido a contratos já assinados, porém não tem demonstrado muita empolgação durante os shows. A cantora demitiu sua assessoria de imprensa justamente por causa de sua intenção de abandonar a carreira do funk.
Recentemente, foram divulgados vídeos da cantora em um culto, cantando músicas gospel ao lado de seu marido. Os vídeos foram gravados na Igreja Batista Oliveira Verdadeira.

Monique Evans, vice campeã do A Fazenda 4, afirma que não posaria nua novamente porque “agora sou evangélica”

                                                           Monique Evans, vice campeã do A Fazenda 4, afirma que não posaria nua novamente porque “agora sou evangélica” A atriz e apresentadora Monique Evans, de 55 anos, deixou o programa A Fazenda 4 se dizendo com muita vontade de fazer sexo. Segundo a “titia”, como era chamada pelos participantes do reality show da Record, mesmo sem estar casada ou sequer ter namorado, ela quer muito voltar a fazer sexo.
“Voltei a pensar em sexo”, diz ela ao jornal O Dia e afirma ter estado em depressão até dois dias antes de entrar no programa. Monique Evans também afirma ter tido abstinência sexual por dois anos, mas não devido a falta de um marido, mas sim porque havia perdido a vontade de fazer. Após ser vice campeã do A Fazenda 4 a vontade parece ter voltado: “só ligo para isso [sexo] quando estou namorando. Antes eu pensava em me aposentar e não saber de mais nada [sexo]. Quando saí da casa, decidi que quero uma pessoa ao meu lado, mas não procuro um cara só para sair em transar”, disse ela que está solteira a alguns anos. Quando perguntada se caso recebesse um convite para posar nua novamente ela aceitaria, Monique foi enfática: “De jeito nenhum!”, exclamou a loira justificando que não faria isso porque “agora sou evangélica”, acredita.
Monique Evans começou a afirmar que é evangélica em meados de 2005 quando frequentava a Igreja Bola de Neve, na época conciliava os cultos da denominação com a apresentação de seu programa erótico “Noite Afora” da RedeTV!.
Fonte: Gospel+

PRTB, PSL e PSD terão reunião em novembro

                                                  

Depois da arrumação dos filiados no PRTB, PSL e PSD, o próximo passo será reunir os pretensos candidatos a vereador dessas legendas. Quem informa é o deputado federal Fernando Torres (PSD), sinalizando que a reunião será no mês de novembro. Otimista com o time que montou para 2012, Fernando Torres espera eleger 6 vereadores do grupo.

Justiça libera pastor preso por pregar contra o homossexualismo

                                                   
O pastor peruano José Linares, fundador do Movimento Pro-Família (International CIPROFAM) corria o risco de ser condenado a 45 anos de prisão nos Estados Unidos por pregar contra o homossexualismo. O pastor foi preso pelo “Crime de Ódio” e de acordo com um de seus advogados ele “estava sendo incentivado pela leitura de sua Bíblia, falando de Cristo para seu companheiro de cela”.
“Estamos preocupados com a violência dos manifestantes gays e do Estado. E como a imprensa tem sido indiferente sobre este caso, estamos tomando medidas, se tudo for favorável, ele está fora do país o mais rápido possível”, disse o Dr. James Lockett para a agência La Voz dias antes do julgamento.
José Linares é casado com Iris Linares com quem tem dois filhos, nos últimos meses sua família tem sido alvo de ataques de militantes gays. O processo contra ele foi movido por uma organização LGBT que o acusa de ser o responsável pela morte de um jovem gay, depois que fez um comentário sobre o homossexualismo em uma rádio.
“Tudo é uma armação dos ativistas LGBT, que sempre buscaram silenciá-lo e trancá-lo em uma prisão com falsos argumentos”, disso o advogado alegando que o grupo de homossexuais tem muito espaço na mídia.
Mas depois de passar pelo julgamento o Tribunal do Distrito de Lawrence declarou que Linares era inocente e a denúncia de “Crime de ódio” foi desfeita pelos juízes mesmo com o protesto da comunidade LGBT.
“Me sinto honrado por padecer pela causa de Cristo. Me sinto feliz por pregar o evangelho integral, obrigado a todos pelas orações. Para aqueles que me seguem, saibam que não é a primeira vez que os inimigos da família e da vida tentam me silenciar”, escreveu o pastor em sua página do Facebook.
Linares e sua família vão voltar para Peru, país que esta prestes a aprovar o projeto que caracteriza “Crimes de ódio”. A proposta foi apresentada e está sendo analisada pela Comissão de Justiça e Direitos Humanos.
Atualizadas às 11h08
Fonte: Gospel Prime

Kaká volta a ser convocado para a seleção brasileira

                                               
O jogador evangélico Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, está de volta a seleção brasileira. Depois de mais de um ano sem ser convocado para jogar pela seleção o jogador do Real Madrid volta e diz estar muito feliz.
O último jogo de Kaká pela seleção brasileira foi no dia 2 de julho de 2010, na derrota da seleção por 2 a 1 para a Holanda e culminou na eliminação do Mundial. Na ocasião Kaká, visivelmente abatido, disse várias vezes durante as entrevistas que estava “no pior momento da sua carreira”.
Na época Kaká vinha se recuperando de lesão e falou que lutou bastante para fazer o melhor. “Eu me esforcei bastante. Posso dizer que lutei muito para representar meu país.”
Kaká acompanhou o escândalo da Renascer em Cristo e em 2010 deixou a igreja, também em 2010 o jogador foi vaiado ao ser substituído em um jogo do Real Madrid pelas oitavas de final  da Liga dos Campeões, na ocasião o time foi eliminado da liga ao empatar com o Lyon. Seu rendimento já vinha sendo prejudicado por pubalgias, que lhe fizeram ficar fora dos gramados duas vezes por mais de um mês.
A fé e a família sempre fizeram parte da vida do jogador e após ter ficado parado durante cerca de sete meses, se recuperando de uma cirurgia de raspagem na cartilagem do joelho esquerdo, corrigindo um problema no menisco.  O jogador que já foi eleito melhor do mundo, voltou a marcar e voltou a ter vaga na seleção brasileira.
Kaká é novidade na seleção do técnico Mano Menezes e irá jogar nos amistosos contra Gabão, no dia 10 de novembro, e o Egito, dia 14 de Novembro. Recentemente integrado ao time do Real Madrid, Kaká já é expectativa no time.
‘Em função do que vem acontecendo nos últimos meses é coerente. Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuações como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso voltar a acontecer’, explicou Mano sobre Kaká em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Em suas páginas nas redes sociais o jogador comentou estar “muito feliz com a convocação para voltar à Seleção. Depois de um longo período fora, a emoção de voltar é muito grande. Obrigado a todos que como eu esperavam esse momento”, disse, sem esconder a emoção.
Mano Menezes convocou apenas jogadores do futebol europeu, para que as equipes que lutam pelo título na reta final do Brasileirão não sejam prejudicadas. Nos últimos amistosos, os seus primeiros colocados na tabela cederam atletas para a seleção.
Fonte: Gospel Prime

Vaticano sugere a criação de uma autoridade financeira “com competência universal”

                                    
Tentando interferir nas crises econômicas mundiais, o Vaticano vai apresentar na próxima segunda-feira um documento que propõe a criação de uma “autoridade pública com competência universal” que fará uma reforma no sistema financeiro internacional.
O documento foi elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz, liderado pelo cardeal africano Peter Kodwo Appiah Turkson e foi intitulado de “A reforma do sistema financeiro internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.
O Papa Bento XVI já se pronunciou muitas vezes dizendo que era a favor de uma “intervenção pública” no sistema financeiro mundial e chegou a denunciar  o sistema econômico atual e suas consequências sobre os setores mais pobres da população, em particular os camponeses.
“A crise financeira mundial demonstrou a fragilidade do sistema econômico atual e das instituições a elas conectadas”, declarou o Papa no mês de abril. A crises financeiras tem atingido vários países desde 2008 e por esse motivo o chefe da Igreja Católica afirma que é  ”um erro considerar que o mercado é capaz de se autorregular, sem a necessidade de uma intervenção pública e sem referências morais internacionais”.
Bento XVI também falou sobre o aumento do calor dos alimentos e acusou a especulação financeira do setor. “É preciso investir no setor agrícola”, disse ele em uma mensagem enviada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pelo Dia Mundial da Alimentação.
Fonte: Gospel Prime