Jogador evangélico deixa de defender seu país no campeonato mundial para não faltar ao culto

                                                           Jogador evangélico deixa de defender seu país no campeonato mundial para não faltar ao culto O jogador Euan Murray, da seleção de rugby da Escócia, não vai participar do jogo que vale uma vaga nas semifinais do Mundial de Rugby da Nova Zelândia porque fez um voto com Deus de não faltar aos cultos de domingo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Jornais internacionais contam que em 2005 o jogador sofreu um acidente durante um jogo e ficou 10 minutos inconsciente no gramado do estádio Hughenden e mais tarde chegou a sofrer convulsões.
Depois de sua internação ele passou a professar sua fé em Jesus. “Comecei a ir à igreja aos domingos de manhã e a tarde e também a ler a Bíblia”, disse o jogar na ocasião para o site Scrum.com.
De acordo com a imprensa escocesa, Murray antes de se converter tinha uma vida regada por sexo e álcool, mas depois desse acidente ele mudou seu estilo de vida por completo. “É basicamente tudo ou nada, seguindo Jesus. Não acredito em meias medidas no cristianismo. Eu acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Quem sou eu para ignorar algumas delas “, disse Murray, 21 de dezembro de 2009 quando ele anunciou que não jogaria mais aos domingos.
Hoje Murray tem 31 anos e joga para o time Newscatle Falcons da Escócia, que vai jogar contra o time Los Pumas, da Argentina no próximo domingo.
“É isso mesmo. Euan não vai jogar domingo por causa de sua fé religiosa “, disse o porta-voz da federação escocesa, Graham Lei, à AFP nesta terça-feira, 20. O treinador disse que o time não será afetado pela decisão religioso do jogador, pois possuí outros três jogadores do mesmo porte que são tão bons quanto Murray.
Em 2007 o jogador deixou o time inglês Northampton e assinou com o time escocês porque eles participam de menos jogos aos domingos.
Fonte: Gospelprime

Líderes evangélicos do Brasil irão fazer homenagem a José Sarney e Dilma Rousseff durante encontro

                                                Líderes evangélicos do Brasil irão fazer homenagem a José Sarney e Dilma Rousseff durante encontro Na última Sexta-Feira, 16/09, o presidente do Senado, José Sarney recebeu a visita do presidente da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, Deputado Estadual Antonio dos Santos (SE) e do presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP), Wilton Acosta .
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na visita, pediram ao Senador Sarney o apoio na tramitação do projeto de lei 27/2009, que está na Câmara. O PLC 27/2009, de autoria do ex-deputado Rodovalho (DF) visa reconhecer a música evangélica como manifestação cultural, e assim permitir financiamentos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Após o encontro, a despeito das constantes denúncias de corrupção contra Sarney, os líderes evangélicos convidaram o Senador para o Encontro Nacional de Lideranças Evangélicas, onde irão homenageá-lo. Na mesma cerimônia, os líderes prestarão ainda, homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) e a Presidente da República, Dilma Rousseff.
Fonte: Gospel+

Assassino invade igreja durante oração, atira em pastores e é contido por fiéis em pleno culto

                                             Assassino invade igreja durante oração, atira em pastores e é contido por fiéis em pleno culto No momento em que uma congregação em Lakeland, na Flórida, inclinaram suas cabeças para orar, um homem entrou correndo e disparou em dois pastores. Os membros da Igreja abordou o suspeito, pegaram a sua arma e o imobilizou até que a chegada da polícia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel As autoridades disseram que Jeremiah Fogle, de 57 anos, abriu fogo contra a Igreja “Faith Christian Center Church “, no domingo após atirar e matar sua esposa, Theresa Fogle, em sua casa.
Fogle foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio. Em uma audiência na segunda-feira ele foi condenado a estar detido sem fiança, segundo a agência Associated Press.
Fogle foi acusado em 1986 em matar a tiros sua esposa anterior, Diane Fogle, depois que a polícia o encontrou segurando um rifle enquanto ela estava coberta de sangue em um cobertor no chão de seu quarto, segundo a agência Orlando Sentinel.
Ele estava em liberdade condicional á 10 anos depois de entrar em um acordo judicial.
Derrick Foster, um professor da Greater Faith, disse à AP que ouviu tiros e gritos e abordou Fogle juntamente com outro homem.
“A primeira coisa veio em minha mente era: ‘Tenho que tomar este arma’, disse Foster. “Ele estava segurando firmemente a arma. Meu plano era, assim que ele cair no chão faria que ele soltasse-a. Mas ele não caiu. ”
Foster disse que levou de três a quatro minutos de luta antes que ele pudesse finalmente obter a arma.
O atirador tinha seis rodadas no bolso. “Ele estava preparado para disparar ainda mais,” disse o xerife Grady Judd
As autoridades disseram que o pastor William Boss e pastor auxiliar Carl Stewart foram baleados por trás. Boss foi baleado na cabeça e Stewart foi baleado três vezes nas costas e no ouvido.
True Crime Report informou que Stewart sofreu um colapso pulmonar e Boss está em tratamento intensivo. Ambos permaneceram internados nesta segunda-feira.
De acordo com a AP, o membro da Igreja Hudson Anthony visitou os pastores segunda-feira e disse que eles estavam de bom humor.
“Quando comecei a apertar a mão do Pastor Stewart, vi que seus olhos estavam abertos e iluminados. Que me fez sentir muito bem em saber que ele está indo bem “, disse Hudson.
Fonte: Padom

Culto no Palácio do Planalto gera polêmica e protestos entre políticos e servidores de Brasília

                                                Culto no Palácio do Planalto gera polêmica e protestos entre políticos e servidores de Brasília
O agendamento de um culto em um auditório do Palácio do Planalto está dando o que falar e gerou uma grande confusão entre os servidores ligados à Presidência. Uma mensagem interna foi enviada aos servidores pela Secretaria-Geral, comunicando a realização do “Culto da Glória de Deus”, dia 23/09, entre 12h e 14h no auditório do Anexo I do Palácio.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O texto enviado informa que “serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”. A repercussão, imediata, levantou defensores do culto, que argumentam com base no direito constitucional de livre pensamento, e também contrários à realização de eventos religiosos em prédios públicos, pois segundo a Constituição Brasileira, o Estado é laico.
Como a confusão já estava armada, a Secretaria-Geral enviou outro comunicado lembrando os servidores que é proibido o uso da rede interna para envio de mensagens sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.
Como a segunda mensagem não continha nenhuma informação a respeito do culto, por hora o evento continua confirmado para a mesma data e local. A Presidente Dilma Rousseff não se manifestou a respeito e também não confirmou presença no culto.
Fonte: Gospel+

Importante Pastor brasileiro afirma que Benny Hinn não por ser influencia para igrejas evangelicas: “É um falso profeta”

                                                       Importante Pastor brasileiro afirma que Benny Hinn não por ser influencia para igrejas evangelicas: “É um falso profeta”
O Pastor Ciro Sanches Zibordi fez diversos questionamentos em um artigo a respeito de Benny Hinn e sua “Nova Unção”. Nesse artigo, Zibordi confronta as teses que Benny Hinn sustenta a respeito do “cair no espírito”, “nova unção” e “unção do riso”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O artigo foi republicado após a repercussão da resposta do Pastor Silas Malafaia ao Bispo Edir Macedo, no último fim de semana. No vídeo, Malafaia afirma que passou a crer nas manifestações do Espírito Santo após ter ido a uma conferência de Benny Hinn, quando ele teria feito todas as pessoas presentes “caírem no espírito”.
Em seu artigo, Zibordi chama Benny Hinn de “showman” e falso profeta. O Pastor relata diversas passagens bíblicas que segundo ele, tornam as teses de Benny Hinn teologicamente inúteis, e lista diversas circunstâncias em que o famoso conferencista havia caído em contradição com a Bíblia ou dito blasfêmias. Em certo trecho do artigo, Zibordi dispara: “Ele ensina que o homem é um pequeno deus. E afirma que é ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra”.
Zibordi cita ao longo do artigo diversas situações em que Benny Hinn se envolveu em polêmicas, como por exemplo a resposta dada a um programa de rádio que o criticava. Na ocasião, muito contrariado, Hinn se dirigiu aos críticos afirmando: “agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim. Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem… E seus filhos e filhas sofrerão”. O Pastor Zibordi comenta esse episódio classificando os termos usados por Benny Hinn como funestos e o chama de herege.
Benny Hinn constantemente atrai atenção por suas teses e declarações polêmicas. O conferencista norte-americano costuma vender milhares de livros e atrair multidões a seus eventos.
Fonte: Gospel+

Igrejas evangélicas afirmam que governo socialista de Hugo Chávez tem o sinal do reino de Deus

                                                   Igrejas evangélicas afirmam que governo socialista de Hugo Chávez tem o sinal do reino de Deus
A igreja “União Evangélica Pentecostal Venezuelana” (UEPV) afirma que as políticas socialistas adotadas pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sejam “sinais visíveis do Reino de Deus inaugurada por Jesus Cristo, nosso redentor”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Uma carta pastoral emitida após o III Congresso Pentecostal Bolivariano, que aconteceu no final de Agosto no município de Palavecino, assinada pelos bispos Gamaliel Lugo e Esearino Zonza, ressalta que a adoção do ideal bolivariano é parte dos princípios da UEPV, fundada em 1957.
Parte das iniciativas que a igreja elogia em sua carta são amplamente criticadas internacionalmente, como a desapropriação de empresas internacionais que investiam no País. Segundo os Bispos, a UEPV reconhece “os formidáveis avanços no campo da educação, da saúde, a ampliação dos espaços democráticos e de participação popular, o resgate dos nossos recursos naturais e financeiros e, em geral, uma mais justa distribuição da riqueza social da nação”.
Os avanços mencionados na carta, segundo a igreja, eram há muito tempo, desejados pela população venezuelana e pela UEPV. Os Bispos responsáveis pela divulgação da carta afirmam que ainda existem “realidades dolorosas que nos desafiam a continuar na luta por uma Venezuela verdadeiramente socialista”, mas enfatizam que as políticas de Chávez coincidem “com a nossa luta pentecostal bolivariana a favor do bem comum e a construção de uma comunidade humana solidária, à luz do Reino de Deus, que, como disse Jesus, ‘já está entre vocês’”.
Fonte: Gospel+