DIA 03 DE DEZEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA EVANGÉLICA


Egito condena à morte pastor americano que ‘apoia’ filme anti-islã

Pr. Terry Jones causou polêmica ao queimar um Alcorão, em   2010, após o ataque as torres gêmeas nos EUA

                                                                       
Um tribunal do Cairo, no Egito, condenou à morte nesta quarta-feira (28) o pastor radical norte-americano Terry Jones. Ele é acusado de apoiar os autores do polêmico filme ‘A Inocência dos Muçulmanos’, que provocou protestos violentos em mais de 30 países islâmicos em setembro deste ano.
Com ele, mais sete cristãos coptas, que são acusados de participação no filme que satiriza o profeta Maomé, também foram condenados.
Os sete produtores, dentre eles, o autor Nakoula Basseley Nakoula, que moram nos Estados Unidos, foram julgados à revelia. A sentença foi decretada pelo juiz Saif al Nasr Soliman, que considerou o filme e sua distribuição um insulto à religião islâmica.
O pastor Jones é abertamente contrário ao Islamismo e causou polêmica e violentos protestos quando queimou um exemplar do Alcorão, em 2010. A decisão final sobre as penas aos sete acusados será submetida ao mufti (líder religioso) do Egito, Ali Gomaa.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Com farda da PM, grupo tranca policiais em batalhão e rouba agência bancária

Um grupo de seis homens armados e com fardas da Polícia Militar assaltou o Banco do Brasil da cidade de Saúde, a 353 km de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com informações da polícia, o grupo chegou ao município em um carro prata, modelo Hilux, de placa JPV 9095, e foi até a casa do gerente da agência bancária, que foi retirado da residência por volta da 1h da madrugada. 
No caminho para o banco, localizado no centro da cidade, os bandidos foram vistos por duas pessoas em um bar. Os dois clientes e a proprietária do estabelecimento também foram capturados pelo grupo e mantidos reféns junto com o gerente Cristiano Cardoso dos Santos. Antes de chegarem ao banco, os assaltantes passaram no Batalhão da Polícia Militar da cidade, onde estavam dois soldados, e colocaram cadeados no portão de acesso ao local, impedindo que os PMs conseguissem sair caso fossem acionados por testemunhas.
Durante a ação, que durou cerca de três horas, o grupo utilizou maçaricos para arrombar os três caixas eletrônicos da agência - com cerca de R$ 10 mil em cada um deles - e retiraram todo o dinheiro do cofre, aberto pelo gerente. O valor total roubado pelo grupo não foi informado pelo banco, de acordo com o escrivão da delegacia de Saúde, Gérson Duarte.

Dinheiro de três caixas eletrônicos e do cofre foram retirados (Fotos: Espacoaberto.net)

Após o roubo, os quatro reféns foram levados pelo grupo até uma estrada que dá acesso ao contorno para a cidade de Caldeirão Grande, a cerca de 3km do centro de Saúde, sem ferimentos. Eles retornaram à cidade caminhando e acionaram os policiais militares, que perceberam, naquele momento, que haviam sido trancados com cadeados.
O grupo conseguiu fugir e está sendo procurado por policiais militares e civis sob a coordenação da delegada Ana Angélica Oliveira de Azevedo, que registrou a ocorrência e está responsável pelas investigações.

Vitória em Cristo do próximo sábado vai revelar denúncias graves


                                   Vitória em Cristo do próximo sábado vai revelar denúncias graves
O programa Vitória em Cristo deste sábado, 1º de dezembro, mostrará o pastor Silas Malafaia denunciando um suposto esquema articulado por dirigentes do PT que estão tentando manchar sua imagem.
No final de outubro, depois de ter se manifestado a respeito das eleições municipais paulistas, Malafaia foi informados por pessoas de sua confiança a respeito deste plano.
De acordo com os informantes, o objetivo do plano é denegrir um dos líderes religiosos mais influentes do país e assim calar o pastor.
Assim que soube, Malafaia veio a público mostrar sua indignação escrevendo uma carta contando o que chegou aos seus ouvidos dizendo que naquela mesma semana de outubro foi chamado para apresentar alguns relatórios para um órgão federal.
“Eu já sei a razão disso! É para ver se encontram alguma falha, por menor que seja, a fim de produzirem uma notícia de impacto para me denegrir”, afirmou o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Todo este caso será esclarecido no programa que é transmitido às 9h pela Rede TV! e às 12h pela Band.

Mulheres fazem protesto contra show da banda New Hit em Feira de Santana

 
Mulheres representantes de diversos grupos de Feira de Santana e Salvador que lutam por direitos sociais realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (30), no cruzamento da Avenida Getúlio Vagas com a Senhor dos Passos.
 
                          
 
Elas protestaram contra o primeiro show da Banda New Hit, em Feira de Santana, depois que os integrantes, acusados de estuprarem duas garotas em Ruy Barbosa, no dia 26 de agosto, saíram da prisão
 
                         
 
De acordo com Karla Oliveira, que faz parte do Movimento Levante Popular da Juventude, de Feira de Santana, o objetivo é cancelar o show, como aconteceu em Salvador e reafirmar que o crime não será esquecido ou tolerado. O grupo também reivindica a punição dos músicos
 
Ela informou que no dia 16 de outubro um grupo de mulheres foi a cidade de Guarajuba, onde estava o vocalista da Banda, Eduardo Martins, para desmoralizá-lo.
 
O movimento considera o show “uma completa inversão de valores em que, quem comete a violência é consagrado, enquanto quem sofre a violência é relegado ao silêncio e a ter que se esconder para sobreviver”.
 
O evento intitulado “New Hit, o Retorto!”, será realizado numa casa de show, na noite desta sexta-feira. Participam da manifestação contra o show os grupos: Marcha Mundial das Mulheres, Levante Popular da Juventude, Coletivo de Mulheres Feira, Movimento de Mulheres Olga Benário, Juventude do PT, Movimento de Organização de Mulheres em Defesa da Cidadania (Mondec), Movimento Organizacional Comunitário (MOC) e o Movimento Negro Unificado (MNU).
 

rã possui bomba nuclIrã três vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki


Irã possui bomba nuclear três vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki  
                           Irã possui bomba nuclear três vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki
Após meses de debates sobre a veracidade do programa nuclear existir com fins bélicos, um relatório da agência de notícias Associated Press confirmou que inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) sabem que o Irã está construindo uma grande bomba nuclear.
Os diagramas divulgados no início desta semana mostram os cálculos do “rendimento explosivo nuclear”, indicando que se trata de uma carga de 50 quilotons.
Funcionários da IAEA, que falaram à agência de notícias, confirmaram que a agência teve acesso às plantas e dizem estar frustrados com a forma como as potências ocidentais estão lidando com essa situação perigosa e urgente.
Um dos inspetores observou que a construção dessa bomba desmente todas as reivindicações iranianas de que seu programa nuclear tem apenas fins civis, ou seja, de geração de energia elétrica.
Para efeitos de comparação, 50 quilotons é o triplo da capacidade das bombas usadas durante a Segunda Guerra Mundial que destruíram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Cada uma delas tinha 15 quilotons. Por que motivos o Irã construiria uma arma dessas se não fosse para intimidar um inimigo. Não por acaso, os lideres iranianos já anunciaram várias vezes sua intenção de “varrer Israel do mapa”, algo que seria fácil com uma bomba como essa.
A Agência Internacional de Energia Atômica suspeita que o Irã já realizou testes de explosivos convencionais que poderiam ser usados para detonar uma arma nuclear em Parchin, base militar ao sudeste da capital, Teerã. A Associated Press lembra que o Irã repetidas vezes rejeitou os pedidos da AIEA para visitar o local, que a agência teme estar passando por uma grande limpeza, visando eliminar quaisquer vestígios dessas experiências.
Os cientistas nucleares Mohsen Fakhrizadeh, Majid Shahriari e Fereidoun Abbasi seriam os responsáveis pelo desenvolvimento da bomba. O Irã tem impedido há anos as tentativas da AIEA de questionar Fakhrizadeh sobre seu suposto envolvimento em programas secretos.
Shahriari foi assassinado em 2010 e Irã sempre alegou que foi uma execução de agentes secretos israelenses. Abbasi, hoje chefe da agência nuclear do Irã, ficou ferido em uma tentativa de assassinato diferente que ocorreu no mesmo dia que Shahriari foi morto. Traduzido de Israel Today e AP.

Mulher Melão frequenta a Igreja Universal há dois anos, diz assessoria


                       Mulher Melão frequenta a Igreja Universal há dois anos, diz assessoria
Uma notícia publicada no site OMG do Yahoo diz que a dançarina e cantora Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, virou evangélica e que está pensando em trocar o refrão de uma de suas canções mais famosa para dar sentido religioso.
As informações postadas no site teriam vindo da própria assessoria de Renata, que afirmou que há dois anos ela tem frequentado a Igreja Universal do Reino de Deus.
Alguns amigos da Mulher Melão ficaram surpresos com a novidade, mas em outras entrevistas a dançarina disse que cresceu em lar evangélico e que deixou de frequentar a igreja de seus pais na adolescência, depois que ter sido expulsa do coral por ter beijado um menino.
A assessoria não confirma, mas o site OMG diz que aos poucos Renata deve mudar suas roupas e também suas músicas, a começar pela “Você quer” que poderá ganhar um refrão assim: “Você quer, Você quer …. Jesus!”
Em sua conta oficial do Twitter (@renatamelao) vemos que ela já está seguindo alguns canais da IURD, como o microblog do site Arca Universal, a conta da Igreja Universal do Recreio (RJ), o programa Fala que eu te escuto e até o rapper gospel Pregador Luo.