Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos

                                                       Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos A transformação religiosa pela qual o Brasil vem passando expõe uma mudança cultural gradativa e significante na formação da sociedade brasileira. O crescimento dos evangélicos caminha lado a lado com o crescimento econômico do país, porém, sem relação direta.
As políticas econômicas do governo federal, adotadas a partir de 1994, ano da adoção do plano Real, com queda significativa da inflação e os programas de distribuição de renda, que se iniciaram ao final dos anos 1990 e começo dos anos 2000, fizeram com que mais de 30 milhões de pessoas saíssem da linha de miséria nos últimos dez anos.
Atualmente, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que alimentaram um estudo do economista Marcelo Nery, os evangélicos no Brasil chegam a 20% da população, alcançando algo próximo a 40 milhões de pessoas. Em termos econômicos, os evangélicos são formados majoritariamente por pessoas das classes sociais C e D, justamente as que mais tiveram crescimento de poder aquisitivo nos últimos anos.
Isso explica, em parte, o crescimento do mercado de produtos ligados à fé, como a música gospel e a literatura cristã, e promove até, o surgimento de novos nichos de mercado de consumo, como fábricas de roupas e lojas especializadas em moda evangélica, voltada basicamente para o vestuário feminino, obedecendo as doutrinas das igrejas.
A música gospel no Brasil tem alcançado crescimento significativo, que pode ser analisado com base no investimento de gravadoras multinacionais que passaram a investir nesse nicho. Os maiores exemplos são a Sony Music e a Som Livre. Parte desse crescimento é também creditado à doutrina ensinada nas igrejas de que crime é pecado e que a pirataria é crime, além é claro do crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos, que acompanha o crescimento econômico do país.
Esse crescimento econômico tem proporcionado também o surgimento de novas opções de compra para o público em geral, que aos poucos vai descobrindo formas seguras de comprar pela internet, através dos chamados sites de e-commerce. A febre dos sites de compras coletivas pela internet no Brasil também chegou ao mercado de produtos gospel, com o surgimento de lojas que oferecem produtos com descontos consideráveis e grande variedade de produtos.
Um exemplo de site de compras coletivas voltado para produtos gospel é o Clube Ovelhas, que oferece produtos cristãos com até 70% de desconto. As opções variam desde CD’s e DVD’s, até livros e ingressos para shows e gravações de artistas cristãos. A extensa lista possui inúmeros produtos, com itens de educação e entretenimento para crianças, como livros para colorir e assinatura de revistas especializadas em temas cristãos. Tudo isso sempre com desconto, que é possibilitado pelo grande número de pessoas que buscam os produtos.
A diversificação dos produtos e serviços voltados ao público evangélico chega também ao turismo religioso, com o ressurgimento das grandes caravanas organizadas por igrejas a locais descritos na Bíblia Sagrada como cenário de passagens bíblicas. Viagens a Israel ganharam atrativos, como a presença de artistas e pastores conhecidos do grande público. Não é só a Terra Santa que voltou a atrair o interesse de fiéis à procura de viagens temáticas. O ministério Diante do Trono tem realizado cruzeiros marítimos, com a presença da líder Ana Paula Valadão, além de músicos e pastores convidados para palestras e ministrações durante os dias do cruzeiro.
Outro importante indicativo do crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos é a presença de fiéis na rede mundial de computadores. A cada ano que passa, novos blogs e sites de igrejas surgem, e as comunidades dedicadas a assuntos cristãos nas redes sociais atingem milhares de participantes, como por exemplo, fan pages no Facebook, ou perfis de pastores e artistas no Twitter, que alcançam milhões de seguidores. A Bíblia Sagrada no Facebook, sozinha, possui mais de 630 mil seguidores.
O item que maior talvez melhor represente o crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos é o apoio financeiro que os fiéis oferecem a pastores e igrejas que mantém programas em emissoras de televisão. Entre as principais emissoras brasileiras, com exceção de Globo e SBT, todas as outras possuem horários de sua grade alugados para igrejas evangélicas, que transmitem cultos, além de mensagens e testemunhos. Embora não alugue horários de sua programação para religiosos, a TV Globo já observa o crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos, e criou o Festival Promessas, voltado ao público evangélico.
Recente pesquisa do “Centro para o Estudo do Cristianismo Global” apontou o Brasil como o segundo país que mais envia missionários para outros países, enviando somente em 2010, aproximadamente 34 mil missionários e ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Esse crescimento do trabalho missionário também está ligado ao crescimento do poder aquisitivo dos evangélicos brasileiros.
Projeções da Sepal, uma organização voltada ao suporte de pastores e líderes, em 2020 a população evangélica no Brasil poderá chegar a 109 milhões de pessoas, algo próximo a 50% da população total do país, de acordo com informações publicadas no blog Olhar Cristão. Atualmente, o Brasil já é a sexta economia do mundo, e os economistas projetam que o crescimento econômico continue por mais pelo menos uma década, devido aos grandes investimentos que tem sido feitos para receber eventos globais de esportes, como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Com o quadro atual, pode-se esperar um cenário, para os próximos anos, bastante promissor, no quesito de crescimento do mercado de produtos voltados para o público evangélico brasileiro.
Redação Gospel+

No Twitter, Marco Feliciano discorda da nomeação de Marcelo Crivella para ministro: “governo deu um tiro no pé”

                                                    No Twitter, Marco Feliciano discorda da nomeação de Marcelo Crivella para ministro: “governo deu um tiro no pé” O pastor e deputado federal Marco Feliciano publicou em seu perfil no Twitter sua opinião a respeito da nomeação do senador Marcelo Crivella para ministro da Pesca.
Feliciano falou sobre as eleições municipais em São Paulo, onde o ex-ministro da Educação e responsável pelo kit-gay Fernando Haddad é candidato, e afirmou que a intenção do governo é forçar o apoio de Crivella e seu partido, o PRB, ao ex-ministro.  De quebra, a estratégia política do governo teria a intenção de atrair o voto dos evangélicos para Haddad.
Na opinião do deputado, o governo “deu um tiro no pé” com a indicação de Crivella, pois ele é bispo da Universal, que “neste momento, carrega a antipatia dos pentecostais e dos membros da Mundial”, afirmou, fazendo referência à polêmica em torno das matérias veiculadas pela TV Record sobre o “cair no espírito” e às constantes trocas de farpas entre a IURD e a Igreja Mundial do Poder de Deus. No ponto de vista de Feliciano, a  estratégia para conquistar os evangélicos “não funcionará”.

Feliciano afirma que o agora ministro Marcelo Crivella é competente, e que com “certeza será muito bom para o ministério para o qual ele foi indicado”, mas criticou a “apologia” ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.
O pastor concluiu suas opiniões a respeito da nomeação de Crivella ao Ministério da Pesca dizendo que a indicação do senador é ruim para a bancada evangélica no Congresso: “enfraquece os evangélicos no Parlamento, afinal, será uma voz e um voto a menos nas questões que nos interessam”, publicou Feliciano, ignorando o fato de que o suplente de Crivella é o bispo Eduardo Lopes, também da Igreja Universal.
Confira a íntegra das publicações de Marco Feliciano sobre a nomeação de Crivella:
“A nomeação do Senador Crivella para a pasta da Pesca tem causado polemica. A competência do parlamentar é inquestionável e com certeza…
Apologia a Fernando Haddad pai do kit gay. + 1 vez o Governo da um Tiro no pé! Indicar Crivella p conquistar publico evangélico ñ funcionará. Com certeza será muito bom para o ministério para o qual ele foi indicado. Todavia já se mostra nas páginas dos jornais ele fazendo apologia. Primeiro Crivella é da Universal, que neste momento carrega a antipatia dos pentecostais e dos membros da Mundial. Segundo A universal nunca ajudou o Movimento evangélico, basta ver a Record que não abre espaço pra nenhuma outra igreja! Para terminar, a nomeação de Crivella enfraquece os evangélicos no Parlamento, afinal será uma voz e um voto a menos nas questões que nos interessam.”
Redação Gospel+

Pastor é flagrado utilizando registro profissional de radialista falecido

                                                  Pastor é flagrado utilizando registro profissional de radialista falecido Mais um fato de escândalo envolvendo um líder evangélico, desta vez, um pastor foi flagrado utilizando o registro profissional de um radialista falecido. O caso aconteceu na cidade de Ilhéus, interior da Bahia, local onde Evaldo Tabajara atuou como radialista durante vários anos, tornando-se uma referência como comunicador na década 80 e início da década de 90.
Porém, o famoso radialista  faleceu em um acidente de ônibus em 1993, e pertencia a ele o registro encontrado com o pastor, que utilizava o documento para transitar livremente pela imprensa e atuar no ramo da comunicação e rádio. Os ilícitos cometidos pelo religioso não param por aí, ele já teve passagem pela polícia por se envolver em uma confusão com duas “profissionais do sexo”, a desavença teria sido causada porque o preço cobrado pelas garotas estaria acima do combinado.
O caso já foi encaminhado à justiça, mas há poucas informações sobre o atual estágio do processo. O sindicato dos Radialistas de Ilhéus tem acompanhado desde o início a irregularidade, mas os diretores da organização têm mantido absoluto sigilo sobre o assunto.
Fonte: Gospel+

Igreja Mundial inaugura templo nos Estados Unidos


                                               
           Eduardo Thompson (líder da Igreja em Orlando), sua esposa e filha e Valdemiro Santiago
A Igreja Mundial do Poder de Deus está expandindo seu ministério e passando a alcançar os Estados Unidos. Evangélicos que moram em Orlando já contam com um templo e quem estiver em outras localidades pode ter acesso às pregações através da televisão.
Fundada por Valdemiro Santiago em 1998 a Igreja Mundial é hoje um dos maiores ministérios brasileiros tendo também templos em outros continentes como a África. Na região sudeste do Brasil já milhares de igrejas que contam com a programação da TV para alcançar novos membros.
Quem está nos Estados Unidos pode ver as pregações da IMPD ao vivo através da DISH canal 9804, para quem tem o pacote de canais de língua portuguesa. São 24horas de programação para quem deseja acompanhar os cultos e reuniões simultaneamente com o que acontece no Brasil.
Além do templo e do canal de TV os membros que desejam participar ativamente da Igreja Mundial também podem contribuir. No site da igreja já é possível encontrar o número de uma conta bancária do Bank Of America para que doações sejam feitas.
E não é só isso, os americanos também podem fazer parte das outras campanhas como o  carnê da Multiplicação, Carnê da Cidade Mundial, Chave da Conquista, Toalhinha e Meias ”Se Tu Uma Benção”. Todos os valores são usados para expandir os projetos da Igreja Mundial.
Na direção da igreja nos Estados Unidos está o pastor Eduardo Thompson que atualiza um blog comentando o que acontece naquele país como curas milagrosas em reuniões que foram realizadas em Indianápolis e Houston. Fora isso ele também comenta sobre os desafios enfrentados pelo ministério.
“Apesar de todos os obstáculos e perseguições que enfrentamos o poder do nosso Deus tem abençoado a muitos. São essas vitórias que Deus entrega para o seu povo, que nos dá coragem e força para continuar lutando contra o diabo, seus demônios e seus seguidores (aqueles que perseguem essa Obra)”, disse ele.
Com informações IMPD.org.br

Fonte: Gospel Prime.

Menina de 8 anos estava desaparecida desde a sexta-feira


                                                     

A criança de 8 anos encontrada morta em um uma fossa no início da tarde desta segunda-feira (5) em Lapão, a 478 km de Salvador, tinha sinais de enforcamento e estava com um saco na cabeça, segundo o delegado Ciro Palmeira, que investiga a morte de Júlia Lima Rodrigues de Souza, de 8 anos. Maria Fátima dos Santos, dona da propriedade onde o corpo foi localizado, foi presa pelo crime.
De acordo com o delegado, Maria Fátima nega ter matado a criança, mas foi a última pessoa a vê-la viva e agiu com premeditação para atrair a menina até sua casa - a criança era amiga da filha da acusada, também uma menina de 8 anos. "Foi algo premeditado, ela tinha marcado para fazer um brigadeiro para a menina". Quando Júlia chegou ao local, a dona da casa mandou a filha ir levar documentos para um familiar e quando a criança voltou disse que Júlia já tinha retornado para casa.
As duas famílias moravam próximas e as crianças eram amigas e colegas de sala na escola. "Até agora a gente ainda não sabe o que motivou esse crime. Ela era uma criança muita meiga, muito querida, frequentava todas as casas...", diz o delegado Palmeira. A família da menina não tinha nenhum desentedimento com a suspeita, que morava no local há 4 anos.
Ouvida em depoimento, Maria de Fátima negou o crime. O delegado pretende ouví-la novamente agora que o corpo foi encontrado. Júlia era filha do vereador Getúlio Silva.  O vereador da cidade baiana chegou a divulgar fotos da filha nas redes sociais para ajudar nas buscas pela criança, desaparecida desde a sexta-feira. 
Ainda não há informações sobre o enterro do corpo da menina.

Major Amon decreta fim dos 'reggaes' de estudantes em Feira de Santana





 
Os Tenentes Djomar e Washington, da 64ª CPM, comandada pelo Major Amon, informaram que a festa foi regada a pagode e bebidasEles fizeram um apelo aos órgãos públicos e aos pais, para que festas como essas não voltem a acontecer.
 
“Os órgãos municipais devem ficar atentos, pois relatos de uso de drogas licitas e ilícitas por esses menores de idade”.
 
No último sábado, os jovens tentaram realizar a festa mais uma vez, mas foram impedidos pela Polícia Militar. O tenente Aprígio informou que a determinação do major Amon, comandante da 64 CIPM, e do coronel Hélio Gondin do CPRL (Comando de Policiamente Regional Leste) é que a operação seja feita para acabar com o eventoque vem incomodando pessoas que tem estabelecimentos ou que residem nas proximidades da Estação Rodoviária
 
O Major Amon classificou os eventos como “entretenimentos do mal”. Ele pediu a sociedade que some forças para evitar esse dano social, que prejudicada a todos os cidadãos. 
 
“Devemos acabar com esse movimento. Eu preciso que as pessoas de bem da cidade, se juntem conosco para ajudar a acabar com essa festa.” Ele também pediu aos pais que vigiem seus filhos e ajudem o trabalho da Polícia. 
 
“Quando alguns adolescentes forem apreendidos, vai chegar pai e mãe chorando,dizendo que o filho é bonzinho e nunca fez nada. Eles precisam ter o controle dos filhos. Os filhos devem ter uma liberdade vigiada".