Médica é sequestrada por quatro homens em Feira de Santana.

A médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa foi levada por quatro homens em um veículo Fiat Uno preto, por volta das 17h desta segunda-feira (27), quando deixava a UBS (Unidade Básica de Saúde), situada na rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Segundo informações, os homens estacionaram o carro por volta das 13h, a uns 10 metros da UBS, e fizeram um lanche em um mercadinho próximo ao local. No final da tarde eles pegaram a médica a força e a colocaram no carro fugindo em seguida.
                           





                               

Policiais civis estiveram no local e iniciaram as investigações.A equipe da Guarda Civil Municipal e o Secretário Municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, estão levantando informações junto a populares sobre o paradeiro dos sequestradores.

 
O gerente da unidade de saúde, Expedito Silva Santos, informou que a médica atendeu todos os pacientescomo faz normalmente e assim que deixou a UBS foi abordada. Ele confirmou que eram quatro homens queesperavam pela saída dela.  "Depois que ela foi levada foi que alguém veio avisar a gente", afirmou.
Ainda de acordo com Expedito, populares disseram que a médica não esboçou nenhuma reação e nem pediusocorro. Os homens estavam armados, mas não foi possível saber que tipo de armamento eles portavam.
A representante comercial Tatiana Lopes Bandeira,que mora próximo a UBS, disse que viu os homenschegarem no início das tarde. Ela informa que só conseguiu observar dois dos supostos sequestradores. "Elesestavam inquietos e estavam com muita fome. Foram ao mercadinho e fizeram um lanche", disse. Elaobservou que um dos homens estava de calça Jeans e o outro de bermuda e camisa listrada.
A diretora de gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Gilberte Lucas, informou que a médica Renata Alves Costa é muito querida na comunidade. " Estamos aguardando as informações e esperamos que não ocorra nada de grave com ela", afirmou.
O carro da médica, um Fusion placa JRZ- 9849, ficou estacionado na porta da UBS. A porta do banco do condutor estava encostada o que leva crer que ela estava tentando entrar no veículo quando foi abordadapelos bandidos.
A polícia encontrou um Fiat Uno abandonado nos fundo do Sac e acredita que os bandidos podem ter trocado de carro. Renata é esposa do médico Edson Souza, que faz parte da direção no hospital Materday.
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo



                                           
                      Robinson Cavalcanti e esposa são mortos a facadas por filho adotivo
Na noite deste domingo (26) um crime bárbaro chocou a cidade de Olinda, Pernambuco, e também o Brasil. O conhecido bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, da Igreja Anglicana, e sua esposa Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, foram assassinados a facadas pelo filho adotivo do casal, Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29.
O jovem estava no Brasil há três dias e era usuário de drogas, segundo informações da Polícia de Recife. Eduardo morava nos Estados Unidos onde chegou a ser preso por porte de drogas. Segundo testemunhas ele foi visto amolando a faca peixeira antes do crime.
“Ele morava na Flórida e estava na cidade de passagem. Ontem [domingo], ele foi até à igreja onde o pai trabalhava. Depois, foi para casa e testemunhas o ouviram amolando a faca no jardim. Ele era usuário de drogas e já tinha sido preso por isso. Acredito que antes do crime houve discussão com os pais, mas os motivos ainda serão investigados”, disse o delegado responsável pelo caso Josedith Ferreira.
O bispo anglicano faleceu dentro da casa da família no bairro de Bultrins, por volta das 22h. Sua esposa chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas também não resistiu e veio a falecer. Após atacar os país Eduardo tentou se matar tomando veneno e se esfaqueando, levado ao hospital o jovem não corre risco de morte.
Eduardo Cavalcanti está no Hospital da Restauração sob custódia de policiais e quando receber alta será encaminhado para exames no Instituto de Criminalística e depois será levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel, no Grande Recife.
Sobre a morte de Robinson Cavalcanti a Igreja Anglicana Diocese do Recife, divulgou uma nota de falecimento em seu site lamentando o ocorrido. Confira o texto na íntegra abaixo:
É com grande pesar que a Igreja Anglicana – Diocese do Recife, comunica o trágico falecimento do  Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.
A família diocesana agradece a Deus pela vida e devotado ministério do seu Pai em Deus, pastor, mestre e amigo, um verdadeiro profeta e mártir do nosso tempo, que lutou pela causa do evangelho de Cristo, por Sua igreja, bem como pela Comunhão Anglicana, e que contou sempre com sua esposa que, como fiel ajudadora, o apoiou em todos os anos de seu ministério.
Partiu para a Eternidade deixando um legado de serviço, amor e firmeza doutrinária, pelos quais essa Diocese continuará.
Oportunamente estaremos divulgando dia, horário e local do seu sepultamento.
Revmº Bispo Evilásio Tenório – Bispo Sufragâneo Eleito
Revmº Bispo Flávio Adair – Bispo Sufragâneo Eleito
Rev. Márcio Simões – Presidente do Conselho Diocesano
Com informações G1

José Ronaldo não espera início da solenidade


 
Tem sido comum a retirada do ex-prefeito José Ronaldo dos eventos em que a possibilidade do encontro com o prefeito Tarcízio Pimenta (PDT). Repetindo o que ocorreu no aniversário do deputado Fernando Torres, José Ronaldo chegou cedo ao aniversário do Bispo Roque Hudson (foto cadeira vazia), cumprimentou e justificou sua saída em razão de agenda apertada. Tarcízio Pimenta não perdeu tempo e, em seu pronunciamento, disse que Feira de Santana está cheio de semideus. Todos entenderam o recado para o ex-prefeito José Ronaldo.