Prefeito Eduardo Paes afirma que o “Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos”

                                           Prefeito Eduardo Paes afirma que o “Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos”


Durante uma reunião do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj), o prefeito Eduardo Paes (PMDB) garantiu total apoio à organização da Marcha para Jesus de 2012, que ocorrerá no dia 21 de abril.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O prefeito participou da reunião, na Assembleia de Deus em Madureira, junto com centenas de líderes evangélicos de diversas denominações, incluindo Silas Malafaia, que é presidente do Comerj. Foi Malafaia quem anunciou o apoio que a prefeitura dará ao projeto de organização da marcha. O prefeito corroborou com o anúncio do pastor e afirmou ainda que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade, para tratar de assuntos relacionados à cidade.
É a primeira vez que o prefeito Eduardo Paes expressou apoio à Marcha para Jesus do Rio. O anúncio deixou alguns pastores presentes no evento desconfiados, visto que Paes é defensor de causas combatidas pela igreja, como suas políticas votadas aos gays que, segundo o Jornal britânico The Guardian, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial gay.
Durante a pregação que fez no evento, o pastor Silas Malafaia fez referência à presença do prefeito na reunião e seu apoio citando Provérbios 22.29: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior”.
Fonte: Gospel+

Dilma diz que declaração de ministro contra evangélicos não é a posição de seu governo


As declarações do Secretário-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, incomodaram muitos líderes religiosos e para impedir que as relações com esses líderes sejam prejudicadas a presidente Dilma Rousseff se pronunciou através do Palácio do Planalto dizendo que a posição do ministro foi apenas uma análise política.
“Não é uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”. A frase divulgada se refere às declarações do ministro dadas no Fórum Social de Porto Alegre onde ele dizia que é necessário criar uma mídia para disputar a classe C com os líderes religiosos que são conservadores e se opõem contra os maiores projetos do Partido dos Trabalhadores.
Tal declaração gerou revolta entre os líderes evangélicos que se manifestaram contra, entre eles o pastor Silas Malafaia que disse não ser contra o partido, mas que as ideologias do PT não combinam com as do povo cristão. “Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende”, disse.
O ministro disse durante sua participação no Fórum Social de Porto Alegre que seu partido precisa reagir diante das ideologias pregadas pelos telepastores que são contra projetos do PT como a liberação do aborto, o casamento homossexual e outros. “Lembro aqui, sem nenhum preconceito, o papel da hegemonia das igrejas evangélicas, das seitas pentecostais, que são a grande presença para o público que está emergindo”, disse Carvalho na ocasião.
Agora, Dilma deixa claro que tal posicionamento é apenas do ministro e não de seu governo, fazendo assim com que as críticas não sejam direcionadas a ela, mas apenas ao Secretário-Geral da Presidência.
Com informações Radar On-line

Magno Malta se nega a receber ministro Gilberto Carvalho que criticou líderes evangélicos


                                         
       Magno Malta se nega a receber ministro Gilberto Carvalho que criticou líderes evangélicos
O senador Magno Malta (PR-ES) passou a tarde desta quinta-feira, 9, convocando os principais líderes evangélicos do país para uma reunião no Senado. O motivo da reunião será as declarações do ministro Gilberto Carvalho que disse recentemente que deseja disputar com religiosos as ideologias da classe C.
Na quarta-feira, 8, o senador evangélico fez um discurso criticando o petista que por sua vez passou o dia de ontem tentando se comunicar com ele para se explicar e dizer que seu comentário foi apenas uma análise política.
Durante sua fala no Fórum Social de Porto Alegre o Secretário-Geral da Presidência afirmou que para que seu partido, o PT, tivesse seus projetos aprovados pela população era necessário criar um meio de comunicação para disputar as ideologias liberais do partido com os líderes evangélicos. Tal afirmação foi o estopim de uma guerra que está apenas no começo.
Malta foi duro em seu discurso e não atendeu ao ministro que tentou falar com ele sem ter sucesso. “Esse boca suja se sente presidente da República. Mas com esse boca suja eu não falo. Eu falo é com a chefe dele, que é ela que tem de mandar ele lavar essa boca suja dele”, disse o senador sobre uma possível reunir para se entender o Carvalho.
A presidente Dilma Rousseff já se pronunciou sobre o caso dizendo que seu secretário apenas fez uma análise política e que não estava falando de nenhuma proposta de seu governo. Mesmo assim as críticas ao PT não pararam. O deputado federal Marcos Feliciano e o pastor Silas Malafaia também comentaram sobre o caso e declararam guerra ao Partido dos Trabalhadores.
Com informações Radar On-line

“Bento XVI vai morrer em novembro de 2012″, profetiza cardeal



                                                  
                           “Bento XVI vai morrer em novembro de 2012″, profetiza cardeal
O Papa vai morrer assassinado em novembro deste ano “vítima de um complô” revelou Paolo Romeo, cardeal de Palermo, durante uma visita à China, revelando um documento confidencial enviado ao Papa pelo cardeal Castrillon, em meados de janeiro.
Durante uma audiência reservada o papa foi informado do complô, mas não se pronunciou. O documento entregue ao papa por Castrillon foi carimbado como “Estritamente Confidencial” e foi escrito em alemão e também faz uma análise dos problemas causados pela divisão interna na Cúria e do “ódio” mostrado pelo atual secretário de Estado do papa pelo seu provável substituto, justamente o cardeal Scola.
O jornal italiano “Il Fatto Quotidiano” tem denunciando a luta pelo poder entre o secretário de Estado, Tarcisio Bertone, e seu antecessor, Angelo Sodano. O documento que o periódico teve acesso não esclarece quem está por trás dessa trama, mas deixa claro que o próprio Papa já estaria pensando em seu sucessor, que seria o cardeal de Milão, Angelo Scola.
O cardeal Romeo anunciou que durante uma conferência na China teve a revelação que a morte do papa ocorreria ao longo dos próximos doze meses. As declarações do cardeal são confirmadas por uma pessoa conhecedora de uma grave conspiração criminal em andamento.
“Secretamente, o Santo Padre estaria cuidar de sua sucessão, e vê o Cardeal Scola como o candidato ideal, porque eles tem uma personalidade muito parecida. De forma lenta, porém  segura, ele estaria preparando o cardeal. Por isso, Bento 16 transferiu Romeo Scola de Veneza para Milão, procurando deixá-lo mais perto”.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé,, Federico Lombardi, chamou a matéria do jornal de “algo totalmente fora da realidade, que não merece ser levado em consideração. Acho bobagem e eu não vou fazer qualquer comentário”.
O jornal “Il Fatto Quotidiano” publicou o seguinte trecho do documento a que teve acesso:
“Assunto: Viagem do arcebispo de Palermo, Cardeal Paolo Romeo, para Pequim em novembro de 2011.
Durante conversas na China, o cardeal Romeo profetizou a morte do Papa Bento XVI nos próximos 12 meses. As declarações do cardeal foram expostas de que há uma conspiração criminal grave em andamento… Romeo foi visto indo de turista para Pequim, onde não se encontrou com nenhum membro da Igreja Católica na China, mas apenas com empresários italianos que vivem ou trabalham em Pequim, e com diferentes parceiros chineses.
Em Pequim, o cardeal Romeo disse que foi enviado pessoalmente pelo Papa Bento XVI para continuar as conversações iniciadas pelo Cardeal Dario Castrillon Hoyos, em março de 2010 na China.
Também disse que ele a partir de agora seria a pessoa de contacto designada pelo Papa para abordar em futuras questões entre a China e o Vaticano.
Romeo garantiu que, por iniciativa do Santo Padre, o Cardeal Scola foi transferido de Veneza a Milão, para silenciosamente prepará-lo para o papado.
Confiante, o cardeal Romeo anunciou que o Papa teria menos de 12 meses de vida. Durante as conversas na China profetizou a morte do Papa Bento XVI.
As declarações do cardeal foram baseadas em informações sobre uma conspiração criminal grave, que estaria planejando um ataque contra o Papa. Seguro, Romeo profetizou que poderia assegurar que o sucessor de Bento XVI será de origem italiana… Scola seria eleito Papa, mas conta com muitos inimigos dentro do Vaticano.”
Traduzido e adaptado de Ilfattoquotidiano.it e Periodistadigital.com

PMs decidem em assembleia continuar com a greve



Sob o grito de guerra "Ô, a PM parou", mais uma assembleia com as associações de policiais militares ligadas ao movimento grevista terminou com a decisão pela continuidade da paralisação. Com uma hora e meia de atraso, os PMs que se reuniram a partir das 18h30 desta sexta-feira (10) no Ginásio dos Bancários, no Largo dos Aflitos, decidiram unanimemente pela greve. 

A imprensa ainda não teve acesso ao detalhamento dos pontos discutidos durante o encontro. Os policiais que concordaram com a extensão da paralisação estão sujeitos a sofrer sanções determinadas pelo Comando-geral da Polícia Militar. 

O coronel Alfredo Castro, afirmou, em entrevista coletiva nesta manhã, que os PMs que não forem ao trabalho vão ter o ponto cortado e podem sofrer a abertura de processo administrativo e punição, que pode chegar até mesmo à expulsão. Segundo Castro, o fim da greve já estava decretado e apenas uma minoria ainda aderia à paralisação. 

As informações são do Bahia Notícias.

Greve da PM-BA: Comandante da PM diz que greve terminou, mas grevistas não confirmam


Em entrevista coletiva realizada no final da manhã desta sexta-feira (10), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, afirmou que a greve da policiais e bombeiros militares terminou. De acordo com ele, o policiamento na ruas até às 9h era de cerca de 85% do efetivo. Para o Comando Geral, o retorno das atividades deverá ser normalizado gradativamente nos próximos dias.

Apesar do comunicado, o movimento grevista só deverá definir os rumos na assembleia da categoria marcada para acontecer às 16h, no ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos. Até que o plenário delibere, os membros das Associação dos Cabos e Soldados (APPM), da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (APRA) e da Associação de Sargentos e Sub-tenentes de Polícia Militar permanecem em greve.

Na noite de quinta-feira (09), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, em reunião no Hotel Fiesta, decidiu não aderir à greve, mesmo entendendo que a proposta do governo não atende às necessidades da categoria. Para a AOPM/BA, estender a greve faria a população sofrer ainda mais.

O principal impasse entre policiais militares e o governo é o pagamento imediato da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013. O governador Jaques Wagner afirmou que o pagamento das gratificações só poderiam ser feitos a partir de novembro e de forma escalonada. A proposta do governo é o aumento de 6,5% da remuneração retroativo ao mês de janeiro deste ano.

Fim da greve no interior da Bahia

Sete municípios do interior da Bahia decidiram encerrar a greve da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (9), segundo informações do comandante da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Brumado, o major Arthur Mascarenhas. A decisão foi tomada por volta das 10h, e de acordo com o major, as viaturas da PM já voltaram a circular normalmente nas cidades.

"A greve foi encerrada nessas seis cidades por conta de uma deliberação do comando geral, que informou que o movimento teria acabado", afirma o Comandante. "Todo o efetivo da PM já voltou às ruas em Brumado, Guanambi, Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Ibotirama e Poções".

"O comércio em Brumado está aberto e funcionando normalmente, assim como os bancos da cidade", tranquiliza o comandante da 34ª CIPM. Além destes municípios, policiais militares de Campo Formoso voltaram a trabalhar normalmente nesta quinta-feira (9) e as viaturas da PM já estão realizando rondas nas ruas da cidade.

Ainda de acordo com o major Mascarenhas, a PM dos municípios de Barreiras e Bom Jesus da Lapa devem decidir se continuam em greve durante a tarde desta quinta-feira (9).

As informações são do Correio 24h e do Bahia Notícias.

Policiais e bombeiros decretam greve no Rio de Janeiro



Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram, em assembleia geral, decretar greve a partir desta sexta-feira (10). Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso ontem (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

A concentração na Cinelândia, em frente àmara de Vereadores, começou por volta das 17h e a decisão pela greve foi tomada às 23h21, quando os cerca de 1,5 mil presentes, segundo organizadores, aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.