Marco Feliciano ironiza denúncias de corrupção contra o PSOL Integrantes do partido denunciaram o uso de verbas de uma ONG para financiar campanhas políticas do partido



Marco Feliciano ironiza denúncias de corrupção contra o PSOLMarco Feliciano ironiza denúncias de corrupção contra o PSOL
A polícia está investigando uma denúncia feita por integrantes do PSOL que afirmaram que a legenda usou o dinheiro de uma ONG para financiar a campanha eleitoral de alguns deputados.
A principal acusada está sendo a deputada estadual do Rio de Janeiro Janira Rocha que aparece em uma conversa obtida pela polícia falando sobre o assunto, dizendo que há um documento que fala da verba do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindsprev) que foi destinada ao partido.
“A gente pode botar no relatório que o dinheiro foi para atividades políticas, mobilizadoras. Não pode dizer que foi para a construção de PSOL, foi para a disputa, para eleger deputado. Isso não pode, isso é crime”, disse a deputada no áudio.
Ao ser procurada pela imprensa, Janira diz que não tem nada a temer e que a conversa está inserida em um outro contexto, ou seja, ela não estava afirmando que de fato houve esse desvio do Sindsprev para sua campanha eleitoral.
Outros dois deputados do PSOL teriam sido beneficiados por essa ação: Chico Alencar e Jean Wyllys. Por conta disso, o deputado pastor Marco Feliciano ironizou a situação do partido no Twitter, já que foi duramente criticado por esses parlamentares.
“Fiquei sabendo hoje que um dos partidos que mais me perseguiram e que encarnam o moral aqui na Câmara foi denunciado por desvio de verbas de uma ONG. Usaram o dinheiro da ONG para fazerem a campanha dos seus deputados. E pasmem a denuncia foi feita por uma parlamentar deste mesmo partido”, escreveu Feliciano.
O pastor Abner Ferreira também participou da conversa no microblog: “Marco Feliciano, tem notícias do mensalão do PSOL? O PSOL virou PSIU… ninguém comenta nada… rsrs”.
Jean Wyllys já afirmou que não tem conhecimento sobre esta denuncia. “Não tinha conhecimento disso. Para mim, esta referência à boca de urna é uma novidade”, disse o parlame

Marina Silva nega “plano B” e descarta Magno Malta como vice A Rede de Sustentabilidade confirma as conversas com o PEN, mas nega possível filiação



Marina Silva nega “plano B” e descarta Magno Malta como viceMarina Silva nega "plano B" e descarta Magno Malta como vice
Por meio de uma nota a ex-senadora Marina Silva comunica que não tem um plano B para seu futuro político e que não pensa em ter o senador Magno Malta (PR-ES) como vice-presidente.
Noticiamoscom informações da Veja, que o Partido Ecológico Nacional (PEN) teria interesse em convidar Marina Silva para disputar a presidência do país nas eleições de 2014 caso a Rede de Sustentabilidade não consiga a quantidade de assinaturas necessárias para ser reconhecida como partido político.
As conversas entre os dirigentes da Rede e do PEN realmente aconteceram, mas Marina deixou claro que não tem interesse em se filiar a eles. “Houve até o momento duas conversas entre dirigentes do PEN com integrantes da #rede e, em ambos os encontros, foi dito claramente aos membros do PEN que não há nenhuma possibilidade de filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido”, diz nota.
A Rede deixa claro que as informações sobre essa possível indicação de Marina para presidente e Magno Malta para vice não passam de especulações, pois “o nome do senador jamais foi mencionado nesse contexto”.
Por enquanto a Rede tenta garantir o registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por conta disto não tem planejado um plano B para, em caso negativo, realocar os filiados em outra legenda. A resposta do TSE deve ser dada em 5 de outubro.

Caminhada em defesa da liberdade religiosa reúne 2 mil pessoas no RJ Fiéis de diversas religiões participaram do evento para mostrar que é possível conviver pacificamente



Caminhada em defesa da liberdade religiosa reúne 2 mil pessoas no RJCaminhada em defesa da liberdade religiosa reúne 2 mil pessoas no RJ
No último domingo (8) aconteceu no Rio de Janeiro a  6ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, o evento foi organizado pela  Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e reuniu cerca de 2 mil pessoas na orla de Copacabana.
O objetivo da caminhada é defender a liberdade religiosa e o respeito a todas as religiões. Católicos, evangélicos, representantes da umbanda, candomblé, judeus, muçulmanos, budistas e outros religiosos participaram do evento mostrando que é possível conviver com pessoas que expressam uma fé diferente da sua.
“Vivemos em um Estado laico. Não se pode admitir que uma crença ou religião mostre-se como a melhor e demonize as demais. Isso é fascismo”, diz Ivanir dos Santos, membro da CCIR.
A história da caminhada tem ligação direta com as novas denúncias que a polícia tem recebido na capital carioca onde traficantes convertidos em igrejas evangélicas estão expulsando e impedindo os cultos de religiões de matriz africana nas comunidades.
Em 2008, quando aconteceu a primeira caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, algo parecido estava acontecendo na favela da Ilha do Governador, os traficantes não estão deixando que os fiéis da umbanda e candomblé continuassem morando no local e estavam expulsando sob ameaças.
Seis anos mais tarde os casos voltaram a se repetir, dessa vez nas comunidades de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho onde terreiros estariam sendo invadidos e seus frequentadores ameaçados. A polícia está investigando os casos e a CCIR está planejando um conjunto de ações para impedir que novos casos surjam.

Igreja é assaltada em Curitiba, dois pastores são baleados Testemunhas dizem que o crime pode ter sido encomendado por um ex-pastor



Igreja é assaltada em Curitiba, dois pastores são baleadosIgreja é assaltada em Curitiba, dois pastores são baleados
Nesta segunda-feira (9) a igreja evangélica Visão Missionária, em Curitiba (PR), foi assaltada por três homens armados que invadiram, por volta das 14h, a reunião de pastores que acontecia na tesouraria do templo.
No momento os pastores estavam fazendo os pagamentos do mês e assim que entraram na sala os criminosos dispararam, atingindo dois pastores. De acordo com uma testemunha tudo aconteceu muito rápido e não teria tempo dos pastores reagirem. “Não sei o que aconteceu, mas assim que eles entraram já ouvimos o barulho dos disparos”, disse o rapaz que não quis ser identificado.
Os pastores atingidos foram Aramis Cavalheiro e Orlando José da Rosa, os próprios fiéis fizeram o socorro, sendo que um deles precisou ser levado para o hospital enquanto o outro aguardou o atendimento do Siate.
Além de socorrer as vítimas os fiéis conseguiram deter um dos homens que participou do assalto e o seguraram até a chegada da Guarda Municipal. O segundo homem conseguiu fugir da igreja, mas foi encontrado pela polícia há algumas quadras do templo e também foi preso.
Quem estava presente na igreja disse que os homens chegaram bem vestidos e foram direto para a tesouraria. “Sabiam onde estava o dinheiro. Não podemos afirmar, mas esse crime pode ter sido planejado por um ex-pastor que se desviou”, disse outra testemunha.
A Delegacia de Furtos e Roubos irá investigar o caso e também estará reunindo esforço para encontrar o terceiro homem que participou do assalto.