A Igreja Evangélica e a Política Brasileira



A Igreja Evangélica e a Política Brasileira 
''Vamos mostrar a nação brasileira, a força da igreja cristã neste país, que enquanto estiver é O SAL DA TERRA e A LUZ DO MUNDO"

Estudando um pouco de história política no Brasil, deparei-me com uma informação que me deixou surpreso! O Brasil já teve um Governante Protestante! Sim, o nobre General Giezel, de confissão luterana.

Nas ultimas décadas, salvo a manifestação massiva e atuante da Igreja Católica Romana na politica brasileira, houve um desdem por parte dos evangélicos sobre este assunto.

A falta de um posicionamento dos lideres evangélicos, que por sua vez demonizaram a politica e desestimulavam qualquer cristão a se envolver com o assunto, provocou um desfavor à nossa Pátria bem como a igreja.

Com muita dificuldade e "pisando em ovos" alguns cristãos evangélicos foram rompendo tais barreiras e aos poucos chegando ao escalão politico brasileiro. E de repente as grandes igrejas entenderam a necessidade de ter representantes de seu segmento no cenario politico nacional.

Mas, a falta de vigilancia, compromisso com o reino e o total despreparo, incluindo espiritual, levaram a bancarrota tais politicos evangélicos, que naquele tempo através do que foi chamado Sanguessugas, a CPI das Ambulancias, que, por sua vez, tal escandalo foi o responsavel pela quase extinção dos evangélicos na casa das leis.

Aprofundar nesse assunto nos levará a uma grande trama, uma grande conspiração contra os evangelicos na camara dos Deputados, visto que, de todos os parlamentares acusados, quase 100 ao todo, incluindo 90% de todos os evangelicos da casa, apenas 8 foram considerados culpados, todavia, graças a super-exposição na mídia, e a "santidade" reinante no movimento evangélico brasileiro fez com quem no pleito seguinte, pastores e suas ovelhas, preferissem transferir seus votos dos "fracos parlamentares evangélicos", para os "fortes parlamentares ateus-feiticeiros-sodomitas".

O resultado pela falta de parlamentares genuinamente cristãos, que por mais fracos que fossem, se la estivessem em um número representativo na votação de uma lei que até hoje tira o sono da igreja cristã brasileira (católicos+evangélicos), teria sido diferente, a famigerada Pl.122 .

Outro problema que detectei, foi que a maioria das igrejas que "abriram" suas mentes para a politica, proibiram seus sacerdotes de atuarem como parlamentares, pregando que: "Pastor que se mete em politica perde a unção e o ministério". Esse talvez tenha sido um dos maiores erros da igreja, afinal, enviar para o parlamento homens cristãos, de boa indole, empresarios, todavia despreparados espiritualmente, sem força de enfrentamento as hostes malignas que operam naquele lugar, a fraqueza diante das tentações, facilitou e muito para que a corrupção deles se apoderassem.

Um pastor na politica é infintamente mais visado, portanto sabe ele que qualquer escandalo com seu nome podera ser sinonimo de falencia ministerial, isso o fará vigiar mais, ficar mais atento.

Quando algumas igrejas, tiraram o altar de seus pastores, bispos, sacerdotes, por terem se tornado politicos, eles perderam a motivação para a santidade, a falta do pulpito tirou deles a blindagem espiritual, a força que os levou ao parlamento, a certeza de que executariam um plano divino se desvaineceu, e isto os fez esquecer o que eles eram: sacerdotes e os transformaram naquilo que eles estavam: politicos.

Na ultima eleição para Presidente, a igreja cristã brasileira em todos os seus segmentos, foi a grande responsavel pelo segundo turno. A mobilização nas redes sociais e pregações em pulpitos, sobre assuntos como Aborto, Homossexualidade, fim da liberdade de culto levaram a nação a repensar sobre a liderança da atual Presidente da Republica.

Infelizmente após a eleição, compromissos foram esquecidos, e o inferno mais uma vez se levanta. Falo não como observador agora, mas como Politico atuante em pleno mandato, precisamos nos fortalecer! Neste ano de 2012, teremos a oportunidade de eleger governantes e legisladores municipais.

Peço encarecidamente que lideres evangélicos em suas cidades se reunam para discutirem sobre as eleições municipais, se possivel, indicando candidatos cristãos genuinos!

Peço também que, caso o candidato a Prefeito de seu municipio for um deputado, investiguem seu trabalho na camara dos deputados, peçam informações! Por exemplo, um candidato a Prefeito da capital de SP é o Pai do "kit gay"; uma candidata a Prefeita de Porto Alegre é a madrinha do movimento Homossexual e ambos simplesmente esnobam e ignoram nossos principios cristãos!

Vamos eleger o maior numero de vereadores evangélicos pois eles serão os responsaveis pelas leis municipais!

Vamos mostrar a nação brasileira, a força da igreja cristã neste país, que enquanto estiver é O SAL DA TERRA e A LUZ DO MUNDO!

Oremos pela nossa nação, oremos pelo mundo, que Deus nos abençoe.

"Quando o Justo Governa, o Povo se Alegra!" Provérbios 29:2

Pr. Marco Feliciano

Deputado Federal-PSC-SP

Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano

    Evangélicos podem ajudar a decidir eleições municipais deste ano
Durante a campanha presidencial de 2010, muito analistas acreditam que os evangélicos foram determinantes para a realização de um segundo turno. Questões como a legalização do aborto e o casamento homossexual passaram a ser debatidos também nos púlpitos. José Serra (PSDB) colocou inclusive líderes como Silas Malafaia e Valdomiro Santiago para falar durante o horário eleitoral na TV.
Além disso, Dilma Rousseff (PT) foi amplamente criticada pela ala conservadora do catolicismo, mas teve ao seu lado líderes da Assembleia de Deus, Renascer e outras denominações.
Para a eleição a prefeito deste ano, a maioria dos partidos já fazem uma aproximação, buscando atrair o voto da maior quantidade de igrejas possível. O assunto foi tema de uma reportagem publicada nesta segunda-feira pela “Folha de São Paulo”.
Em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC), próximo da Assembleia de Deus, e Partido Republicano Brasileiro (PRB), ligado à Igreja Universal, se uniram para lançar Celso Russomanno como seu candidato.
Lideranças de partidos maiores como PT, PSDB e PMDB também buscam uma aproximação com os religiosos, querendo que essa aliança dê uma melhor imagem para seus candidatos.
Fernando Haddad, pré-candidato do PT, e atual ministro da Educação, possivelmente terá  dificuldades para conquistar o voto dos evangélicos por conta do polêmico “kit gay” que tentou distribuir nas escolas. Por outro lado, ele conta com o apoio de setores progressistas da Igreja Católica.
Para especialistas, as igrejas são alvo dos políticos porque o púlpito muitas vezes serve de palanque e os pastores têm público cativo.
“O pastor mantém a neutralidade o máximo que pode. Por que vai pedir voto antes da hora e correr o risco de alguém da congregação simpatizar com o adversário?”, explica o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).
Segundo a Folha, as igrejas pentecostais são muito procuradas, em especial Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Renascer em Cristo e Igreja Mundial do Poder de Deus.
O motivo desse interesse político é a penetração das igrejas na periferia, onde um pastor geralmente já tem ascendência sobre os fiéis.
“Os pentecostais estão em regiões com nível de escolaridade menor, então é mais fácil construir um discurso”, diz o cientista político Cesar Romero Jacob. Isso não garante que pastores possam impor um “voto de cabresto religioso”. ”Em São Paulo, o peso das religiões é diminuído diante da força do PT e do PSDB. São os partidos que dão o tom da disputa na cidade”, diz Jacob.
Na eleição de 2008, por exemplo, Marta Costa (PSD) disputou a reeleição como vereadora tendo o apoio do seu pai, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Mesmo assim elegeu-se pelo DEM com apenas 40 mil votos, menos que os 50 mil conquistados pelo ex-judoca Aurélio Miguel (PSDB).
Segundo o sociólogo Antônio Flávio Pierucci, da USP, a maior influência das igrejas é o poder de veto. ”Não existe voto religioso no sentido de um grupo votar em quem o pastor manda, mas a religião pode levar o cidadão a não escolher determinado candidato que apoia bandeiras contrárias a sua fé”, explica.
Para ele, aborto e casamento gay não são temas municipais e por isso a mobilização dos religiosos se dará em outras frentes.

(Fonte Gospel Prime)

Justiça determina prisão imediata de condenados por matar deputada


O juiz federal André Luís Maia, presidente do Tribunal do Júri e titular da 1ª Vara Federal de Alagoas, determinou nesta quinta-feira (19) a prisão dos cinco condenados pela morte da deputada federal Ceci Cunha, do marido e de mais dois parentes dela em 1998.
O julgamento, em primeira instância, terminou com a determinação de penas que variam entre 75 e 105 anos. Na visão da promotoria, o crime que ficou conhecido como "Chacina da Gruta" foi planejado pelo então suplente da deputada, que desejava assumir o mandato. A defesa dos réus recorreu da condenação.
O júri popular começou na segunda-feira (16) e terminou pouco depois das 7h desta quinta. Os debates entre defesa e acusação duraram 23 horas e o juiz levou quase duas horas na leitura da sentença.

O juiz determinou que os réus saíssem do tribunal presos, considerando que o Supremo Tribunal Federal (STF) admite a prisão preventiva dos autores da chacina devido ao constrangimento da Justiça, após a demora de tantos anos para o júri ser realizado após várias ações de recurso da defesa tentando postergar o julgamento.
Logo após a sentença, o advogado dos réus entrou com um recurso de apelação contra a condenação e pediu que o juiz remeta os autos para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
saiba mais
A defesa argumenta também que os réus foram de livre e espontânea vontade ao local e pediu que eles pudessem falar com seus familiares antes de serem conduzidos à cadeia pela Polícia Federal.

O advogado também pediu prisão especial para ex-deputado federal Talvane Albuquerque, que é médico. Os dois pedidos foram aceitos. Também foi dispensado o uso da algema.

Condenações
Os jurados condenaram o ex-deputado federal, acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser o mandante do crime, a 103 anos e 4 meses de reclusão. Ele foi apontado como mandante e por ter agido de forma premeditada e planejado todos os assassinatos.

Foram condenados como executores Jadielson Barbosa da Silva e José Alexandre dos Santos, ambos a 105 anos de prisão, segundo a Justiça Federal. Já Alécio César Alves Vasco teve a pena fixada em 87 anos e três meses, enquanto que Mendonça Medeiros Silva cumprirá pena de 75 anos e 7 meses, todos em regime fechado.
                                     Deputada Ceci Cunha foi morta em 1998 (Foto: Reprodução / TV Globo) 
                                         Deputada Ceci Cunha foi morta em 1998
                                              (Foto: Reprodução / TV Globo)
Os réus foram condenados também a pagar danos morais e materiais a quatro dependentes das vítimas, sendo que cada um dos dependentes terá direito a R$ 100 mil de indenização por danos materiais e 500 salários mínimos por danos morais.

A Justiça Federal divulgou que, desde o início do caso, os acusados negaram participação no crime. As versões foram reiteradas durante o julgamento.
Não foi divulgado se todos os setes jurados votaram a favor da condenação de todos os réus. A votação da sentença durou mais de 8 horas. Durante esse tempo, os réus conversavam e mostravam aparente tranquilidade no tribunal.

Prefeito diz que candidatos já comemoram vitória antecipada


No lançamento da matrícula fácil que aconteceu na última segunda-feira (16), no colégio Monteiro Lobato, o prefeito Tarcízio Pimenta pediu aos pais e professores que observassem o que o governo está fazendo pela educação. Ele também falou sobre a disputa eleitoral no município e afirmou que existem candidatos que comemoram vitória antecipada.
“Se vai ter ou nãoturno, isso é uma questão que o tempo vai clarear melhor. posso dizer que a eleição ainda vai ser em outubro, mas existem candidatos que comemoram e alardeiam vitórias antecipadas, desrespeitando o eleitor”, declarou o prefeito sem citar nomes.
Tarcízio respondeu também sobre críticas feitas pela oposição e afirmou que não deixará de fazer investimentos nos setores que ele acredita ser importante. “Existem pessoas que fazem política de perseguição, de ‘denuncismo’ fácil e vazio no intuito de prejudicar a cidade, mas eu não vou ficar aqui fazendo propaganda daqueles que não têm o que fazer pela nossa cidade”, disse.
Adversários políticos
Quando Tarcízio foi perguntado sobre declarações do ex-prefeito José Ronaldo de que eles não são inimigos e sim adversários políticos nas próximas eleições, Tarcízio respondeu: “hoje estamos militando em bandeiras políticas diferentes”.
“O ex-prefeito está fazendo suspense para lançar a candidatura, mas certamente deve ser candidato. Nós vamos disputar uma reeleição; se o mesmo objetivo que o ex-prefeito quer é o objetivo que também estamos pleiteando, logicamente nos tornamos adversários, isso é corriqueiro na política”, continuou.
Tarcízio ainda disse que não quer e não vai transformar a disputa política em uma guerra. “Cada um deve fazer a sua parte, o seu trabalho e mostrar aquilo que produziu, assim o eleitor irá decidir democraticamente da forma que entender melhor”.
Os provaveis candidatos a Prefeito de Feira de Santana.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Igreja Universal grava programa de TV no pelourinho chamado Duelo de Deuses

                                                       Igreja Universal grava programa de TV no pelourinho chamado Duelo de Deuses Duelo de Deuses é o nome do programa de TV da Igreja Universal do Reino de Deus apresentado pelo bispo Guaracy Santos e pelo pastor Leno Luís falando sobre fé e libertação. De acordo com o site Arca Universal o programa foi gravado no Pelourinho, no meio do centro histórico de Salvador, na Bahia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O Pelourinho já foi cenário de diversas produções como filmes, clipes e propagandas publicitárias. Na última sexta feira o local recebeu a gravação do programa, que chamou atenção de quem passava por perto. O momento que mais chamou a atenção das pessoas foi quando dois rapazes receberam orações contra maldições no meio da praça.
No fim do programa os pastores fizeram uma oração e ungiram o local, segundo eles a unção chegaria a cada casa dos sofridos que estavam acompanhando a transmissão pela TV, internet e ouvintes da rádio da IURD na Bahia.
Fonte: Gospel+

Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral”

                                                      Deputado pastor Marco Feliciano anuncia que pedirá a retirada do BBB 12 do ar: “Lixo. Derrota Moral” O pastor Marco Feliciano utilizou o seu perfil no Twitter para tecer uma crítica social ao país e aos recentes acontecimentos do Big Brother Brasil, em que o participante Daniel Echaniz foi eliminado por suspeita de estupro após uma festa promovida pelo reality show.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O deputado aproveitou o espaço e afirmou que após o fim do recesso parlamentar irá pedir a retirada do BBB 12 do ar: “Assim q Terminar o recesso farei isso, com indignação e veemência amigo, pode aguardar!”, afirma. Marco Feliciano também aproveitou para reclamar dos patrocinadores do reality show que segundo eles debocham de programas sérios que pedem apoio: “Os patrocinadores do lixo BBB debocham qdo um programa serio pedem apoio. Resposta deles: isso não vende!”, disse.
Em outra mensagem no Twitter, Feliciano se refere ao debate sobre a descriminalização das drogas e do aborto, como indícios de “ruína”. Para o pastor, essas coisas são capítulos de uma “derrota moral” do povo: “A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”.

A polícia e da direção do Big Brother Brasil 12 afirmaram que não houve estupro, segundo eles ambos os envolvidos no caso negaram ter mantido relações sexuais e que as cenas de carícia íntimas foram consensuais.
O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido a polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado que houve “contrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar.
Fonte: Gospel+

Cabelo de atriz pega fogo durante gravação do seriado bíblico Rei Davi

                                                       Cabelo de atriz pega fogo durante gravação do seriado bíblico Rei Davi A atriz Cibele Larrama passou por um grande susto na última segunda feira durante as gravações da minissérie “Rei Davi”, da rede Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o cabelo da atriz pegou fogo durante os trabalhos de gravação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Larrama interpreta a bruxa Allat na minissérie e causou um grande pânico entre os colegas presentes quando seu cabelo pegou fogo, mas as equipes da emissora rapidamente controlaram toda a situação.
A Record informou que a atriz passa bem e já está trabalhando normalmente. A emissora completou informando que a atriz só não gravou na terça feira porque sua personagem não estava no roteiro.
Fonte: Gospel+