Ministra pró-aborto irá à ONU esta semana defender políticas para mulheres; Evangélicos pedem sua demissão do governo

                                           Ministra pró-aborto irá à ONU esta semana defender políticas para mulheres; Evangélicos pedem sua demissão do governo

A nova ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, irá ao Comitê da ONU para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres defender a posição do governo Dilma Rousseff em relação ao aborto.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Cumprindo uma exigência da ONU, sua antecessora, Iriny Lopes, enviou ao Comitê antes de sua saída do governo um documento protocolar informando as posições principais do governo em relação aos temas abordados no evento. Neste documento o governo posiciona-se contrário à Lei do Nascituro, projeto que pretende criminalizar todas as formas de aborto, inclusive as permitidas atualmente pela Constituição Brasileira. “É fundamental que o projeto seja rejeitado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)”, afirma o documento enviado pelo Governo, segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”.
O ativista pró-vida, Julio Severo, critica, em artigo escrito para seu blog, a postura do governo brasileiro e da ONU sobre o assunto: “A ONU e o governo de Dilma só descansarão quando tiverem conseguido modelar as mulheres do Brasil na imagem e semelhança de Eleonora: assassinas dos próprios filhos, bissexuais, apaixonadas pelo socialismo e defensoras do assassinato de bebês em gestação”.
Demonstrando indignação, Severo apela aos parlamentares evangélicos pedindo que, mesmo durante o recesso de Carnaval, não deixem de agir, e cobrem a demissão de Eleonora Menicucci: “Mesmo longe do Brasil, apelo para a bancada evangélica para que abandone o feriado de Carnaval para tratar desses assuntos urgentes. Além disso, apelo para que a bancada evangélica adote três posturas importantes e urgentes: 1. Exigir a imediata exoneração da ministra abortista. 2. Estabelecer oposição sistemática ao governo pró-aborto de Dilma, que mente para a população do Brasil sobre suas intenções assassinas. 3. Trabalhar para revogar todos os tratados da ONU que colocam em risco a vida, a família e a soberania do Brasil”.
O jornalista Paulo Lopes informa em seu blog que a pressão para a demissão da ministra pela bancada evangélica já está ocorrendo, e afirma que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) garantiu que os evangélicos estão unidos para combatê-la.
Lopes afirma também que “lideranças religiosas e setores conservadores da sociedade intensificaram os ataques à nova ministra de Políticas para as Mulheres” e menciona a fala do bispo católico Dom José Benedito Simão, que classificou a ministra como “uma pessoa infeliz, mal-amada e irresponsável”.
Para Julio Severo, “o único modo de enfrentar um governo mentiroso e radicalmente pró-aborto é adotar posturas radicais a favor da vida e da família”.
Fonte: Gospel+

Gilberto Carvalho se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos



                                                      
                      Gilberto Carvalho se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos
Para evitar maiores confrontos com a bancada evangélica  o Palácio do Planalto resolveu agendar para a manhã desta quarta-feira, 15, uma reunião entre os parlamentares e o secretário-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, para que ele se explique sobre suas recentes declarações.
O encontro deve acabar com o clima tenso que foi criado depois que o discurso do ministro no Fórum Social de Porto Alegre foi divulgado. O petista declarou que seu partido precisa disputar a ideologia da classe C com os líderes religiosos que por serem mais conservadores acabam impedindo que grandes projetos do PT sejam aprovados.
Diante das palavras de Gilberto Carvalho diversos parlamentares evangélicos se manifestaram mostrando indignação, uma vez que foram esses líderes religiosos que ajudaram o Partido dos Trabalhadores a elegerem a presidente Dilma nas eleições de 2009.
Para protestar a bancada evangélica estava planejando realizar a marcha ” a favor da vida” em Brasília, mas a intenção é que com esse encontro os deputados e senadores façam as pazes com o ministro que já se explicou dizendo que suas palavras foram distorcidas.
Até a presidente da República já se manifestou sobre o assunto dizendo que Carvalho fez apenas uma análise política e não uma crítica aos religiosos. Mas mesmo assim os parlamentares evangélicos não ficaram satisfeitos e estavam dispostos a pedir o afastamento do secretário-geral de seu cargo.
Com informações Agência Estado

A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França



                                                 
                             A cada dez dias uma nova igreja evangélica é inaugurada na França
A crise econômica na França tem aumentado o número de igrejas neopentecostais naquele país. De acordo com o Conselho Nacional dos Evangélicos da França (CNEF) a cada dez dias uma nova igreja abre as portas, provocando um boom e tornando o neopentecostalismo a  corrente religiosa com o maior número de praticantes.
Para o sociólogo das religiões, sébastien Fath, há uma razão para essas igrejas começarem a crescer no país: “A primeira razão é simplesmente a necessidade de esperança”. Fath é especializado em protestantismo e autor do livro Do gueto à rede -  O protestantismo evangélico na França e do recém lançado Nova França Protestante – Desenvolvimento e crescimento no século XXI.
Para ele o crescimento se dá pelo fato das igrejas responderem ás necessidades geradas pela crise econômica como a solidão, por exemplo. “O Estado não pode fazer tudo, as prestações sociais e capacidades de intervenção são em geral fragilizadas, pois há menos dinheiro público. A igreja evangélica responde às necessidade que o Estado não se encarrega mais”, diz Fath.
O sociólogo percebe que apesar de ter muitos fiéis nas classes mais favorecidas essas igrejas que estão crescendo na França recebem em sua maioria jovens imigrantes, principalmente chineses, coreanos e originários das antigas colônias francesas na África. Em dezembro passado 24,2% desses jovens estavam desempregados.
Enquanto o estudioso afirma que a crise tem levado as pessoas para as igrejas, o presidente do CNEF, Étienne L’Hermenault, diz que esse aumento é o resultado da sede das pessoas pela religiosidade. “A crise não é simplesmente financeira, mas também moral. Há um cansaço, de uma sociedade que perdeu muitas referências e que busca valores”, diz o pastor batista.
Muito parecido com o que acontece no Brasil, essas igrejas utilizam uma forma de comunicação contemporânea para atrair os novos fiéis que em sua metade professavam outras religiões antes de se converterem ao protestantismo neopentecostal. “É a proximidade entre nós, os pastores, e nossos fiéis que faz a força do movimento evangélico”, afirma Amos Ngoua Mouri, pastor da Communauté Évangélique la Bonne Nouvelle, no norte de Paris.
Ao todo existem 2308 igrejas em território francês, o que representa uma para cada 30 mil habitantes, mas o pastor L’Hermenault, que também é presidente da Faculdade Livre de Teologia Evangélica de  Vaux sur Seine, tem um objetivo bastante ousado de alcançar a meta de ter uma igreja para cada 10 mil habitantes.
Com informações Opera Mundi

Lista com as maiores igrejas do mundo surpreende




                                              
                                      Lista com as maiores igrejas do mundo surpreende
Desde 1991 o missiólogo Warren Bird vem pesquisando o movimento de megaigrejas em todo o globo. Em 2006 começou a estabelecer uma lista para cada continente, não se resumindo apenas às norte-americanas que, por motivos culturais, acabem sendo as mais conhecidas.
Embora pareça uma tarefa quase impossível manter esse tipo de registro atualizado, ele tem optado para a colaboração via internet de líderes cristãos de todo mundo. Sua pesquisa está limitada às congregações evangélicas.
A lista não se baseia apenas nos números oficiais, mas sim nos relatos de frequência aos cultos, incluindo crianças e média de visitantes. No caso de igrejas que utilizam os recursos de vídeo conferência e tem mais de um templo associado, mas estão ligadas ao mesmo líder, são consideradas como uma única congregação.
Na maioria dos casos os números são arredondados para termos de comparação. O objetivo não é medir o tamanho, mas fazer um registro da situação dos evangélicos naquele país ou região.
A lista de 2012 possui cerca de 1.600 igrejas norte-americanas e mais de 1.000 baseadas em outras partes do mundo. O material está disponível gratuitamente em inglês e podes ser feitas listagens por continente, país, cidade, tamanho da igreja, nome do pastor, ano de fundação e denominação. Também há links para os sites de cada igreja, além de fotos e vídeos.
A lista das 10 maiores pode ser conferida abaixo. Embora recentemente foi divulgada que a maior de todas está na China, embora não há como confirmar a informação devido às proibições do governo.

Algumas congregações famosas como a Lakewood do pastor Joel Osteen, ficaram de fora porque, embora seja a maior dos Estados Unidos, tem “apenas” 43500 membros. Uma lista apenas das igrejas norte-americanas, das quais fazem parte Rick Warren e Bill Hybels,  também está disponível.
Merece destaque que a Hillsong ainda é a maior da Oceania, com 21000 membros. A maior igreja do Brasil é a “Cidade Mundial”, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com capacidade para 150 mil pessoas. Ela foi inaugurada recentemente em Garulhos, São Paulo, e provavelmente não entrou na lista porque os dados referem-se a dados de 2011. Possivelmente esta é a segunda maior do mundo.
Com informações Hartsem e Leadnet