Café da Manhã da Amipe Associação de Pastores em Feira de Santana, você é nosso convidado.


Pedidos de casamento aumentam, mas David Luiz “escolheu esperar” O jogador tem conquistado mulheres de várias idades por sua simpatia, carisma e pela participação de destaque na Copa do Mundo

Pedidos de casamento aumentam, mas David Luiz “escolheu esperar”David Luiz "escolheu esperar"
Seus cabelos cacheados, rosto com traços marcantes e o fato de adorar crianças faz com que o jogador David Luiz seja o “muso” da Copa entre as brasileiras.
Apesar de assumir o namoro com a portuguesa Sara Madeira, o camisa 4 da Seleção Brasileira tem derretido os corações de mulheres de todas as idades que usam as redes sociais para se declarar ao jogador.
Evangélico, David Luiz faz parte de um time com mais de 2 milhões de adeptos, a campanha “Eu Escolhi Esperar” que prega o sexo só depois do casamento. Em uma das coletivas de imprensa da Seleção, David recebeu livros e camisas da campanha liderada pelo pastor Nelson Júnior e posou para uma foto fazendo o gesto com a mão em sinal de espera.
“É importante ressaltar que o ‘Eu escolhi esperar’ não é uma campanha de virgindade, mas sim de preservação sexual. A adesão do David foi muito discreta, porque ele é assim em sua vida pessoal. Não significa que ele seja virgem ou não. Significa que ele optou por se preservar até o casamento”, disse o pastor para o site “Placar”, da Editora Abril.
O pastor entende que a boa participação de David, que fez um gol no último jogo ao cobrar uma falta, tem dado destaque à sua carreira e atraído mulheres de todas as partes do país. “Pelo que tem feito nessa Copa, David Luiz se tornou o príncipe encantado de milhares de torcedoras”, disse.
Uma das admiradoras chegou a criar uma campanha paralela nas redes sociais, ao saber que ele faz parte do movimento “Eu Escolhi Esperar” a jovem criou o movimento “David, eu escolhi esperar por você

Mesmo na derrota, jogadores manifestam dependência de Deus Fé dos jogadores da Seleção é destaque na mídia A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha na semifinal da...

Mesmo na derrota, jogadores manifestam dependência de DeusMesmo na derrota, jogadores manifestam dependência de Deus
Fé dos jogadores da Seleção é destaque na mídia
A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha na semifinal da Copa ainda repercute na mídia de todo o mundo. Mas enquanto o time está se preparando para a disputa do terceiro lugar, muito tem se falado sobre os jogadores.
Embora a maioria deles tenha sido hostilizado e até ofendido em suas páginas pessoais nas redes sociais, alguns deles conseguiram continuar sendo defendidos pela torcida.
Possivelmente, o melhor exemplo seja o zagueiro David Luiz. Evangélico, ele já falou muitas vezes sobre sua fé e chegou a escrever um livro falando sobre isso (ainda inédito no Brasil). Possivelmente para os torcedores brasileiros a atitude dele orar em campo após a derrota não tenha o mesmo impacto que teve em alguns países.
O site de notícias CBN, em sua versão em espanhol, deu destaque para a fé e a postura de David Luiz dentro e fora de campo. “Nem a derrota, as críticas ou a ridicularização conseguiu diminuir a fé do jogador, que logo após o término do jogo, ajoelhou-se no meio do campo, começou a orar e apontar para o céu. Seu ato foi acompanhado por seu parceiro Luiz Gustavo. Ambos deram uma excelente lição sobre como louvar a Deus em meio a tempos difíceis”, dizia a matéria publicada ontem (8).
O site americano do Christian Today trazia como manchete “Oram quando ganham, oram quando perdem – a fé dos jogadores do Brasil, apesar de uma derrota esmagadora”. A reportagem destacava a força da imagem de David Luiz apontando para o céu enquanto orava. Também lembrou uma entrevista antiga, quando o zagueiro declarou: “Minha fé em Jesus me dá forças para continuar a entrar em campo e fazer o meu melhor, mas também quero inspirar outras pessoas – isso é o que Deus me inspira a fazer”.
O site da BBC, influente agência de notícias inglesa, também destacou a cena, fazendo uma comparação com a comemoração dos jogadores evangélicos em 2002, quando conquistaram o Penta. Naquele ano, uma das imagens mais fortes da final, ironicamente contra a Alemanha, foi a do meia Kaká ajoelhado no meio do campo após a partida, apontando para cima enquanto usava uma camiseta com os dizeres “I Belong to Jesus” [Eu pertenço a Jesus].
Foi destaque ainda uma frase postada pelo meia evangélico Bernard no Instagram antes da partida contra a Alemanha: “Eu sei que Deus não da uma fardo para um filho sendo que ele não é capaz de suportar. Que seja feita a Sua vontade”. Pressionado com a necessidade de substituir Neymar, estrela do time, o jovem camisa 20 não imaginava o fardo que teria, de fato, de carregar. Mas para os jornalistas internacionais, suas palavras são um exemplo admirável de fé.
Na imprensa portuguesa, teve impacto uma declaração de Sara Madeira, namorada de David Luiz, que também é evangélica. Ela usou seu perfil no Instagram para escrever uma mensagem de apoio: “Hoje não deu meu amor… Mas como mostraste com a tua atitude, louvaremos a Deus por todas as coisas porque Ele é o dono de tudo! (…) Mas o título mais importante é teu: ganhaste o respeito e um carinho muito especial não só do teu povo mas do mundo inteiro. O troféu dos troféus ja é teu: Jesus! E por isso és mais do que vencedor!”.
Embora não tenha jogado a semifinal, e por isso acabou poupado das críticas, o zagueiro Thiago Silva também reproduziu nas redes sociais a mensagem enviada por Belle, sua esposa: “Obrigada por toda dedicação, não foi só nosso sonho, mas também o seu que foi adiado. Tanto trabalho, tantas noites de sono perdidas, muitas lágrimas e sorriso. Mas Deus sabe o que faz e o melhor está por vir e você estará preparado para a benção”.