Papa diz que movimento gay “ameaça o futuro e a dignidade da humanidade”




                                

                          Papa diz que movimento gay “ameaça o futuro e a dignidade da humanidade”
O Papa Bento XVI condenou hoje (9/1) as políticas dos países que, ao questionar a família como a união entre um homem e uma mulher. “As políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”, declarou ele diante de 160 diplomatas, incluindo 115 embaixadores credenciados na Santa Sé.
Na Sala Régia do Vaticano, Bento XVI reiterou o pedido pelo “fim do derramamento de sangue” no conflito civil na Síria e pediu a abertura de um “diálogo frutífero entre os políticos” daquele país, com a presença de “observadores independentes”.
“Convido a comunidade internacional a dialogar com os atores do processo em curso, no respeito pelos povos e conscientes que a construção de sociedades estáveis e reconciliadas, que se opõem a qualquer discriminação injusta, em particular de ordem religiosa, constitui um horizonte mais vasto e mais longínquo que o das eleições”, afirmou o papa, referindo-se aos acontecimentos na Síria.
“Tenho uma grande preocupação pelas populações dos países nos quais continuam a existir tensões e violência. O respeito pelas pessoas deve estar no centro das instituições e das leis, deve conduzir ao fim de qualquer violência e prevenir o risco que a atenção devida aos pedidos dos cidadãos e a necessária solidariedade social se transformem em simples instrumentos para manter ou conquistar o poder”, acrescentou.
O Vaticano diz estar preocupado com a situação das minorias cristãs do Oriente Médio e África, que precisam muitas vezes fugir dos países que moravam por causa das ameaças de grupos muçulmanos radicais.
Em muitos países os cristãos são privados dos direitos fundamentais e postos à margem da vida pública”, afirmou o papa, lembrando do antigo ministro das minorias paquistanês, o católico Shahbaz Bhatti, assassinado em março do ano passado durante um atentado.
Falando sobre a África, lamentou que o objetivo da reconciliação e do respeito de “todas as etnias e religiões” ainda esteja longínquo, especialmente na Nigéria, na Costa do Marfim, na região dos Grandes Lagos e no Cifre da África.
“É essencial que a colaboração entre as comunidades cristãs e os governos ajude a percorrer o caminho da justiça, da paz e da reconciliação, onde os membros de todas as etnias e de todas as religiões sejam respeitados”, disse ainda sobre o continente africano.
Em relação à Terra Santa, o papa apelou que os responsáveis palestinos e israelenses “tomem decisões corajosas e claras em favor da paz”.
Traduzido e adaptado de Topix

Blue Ivy: Nome da filha de Beyoncé significaria “filha do diabo” e estaria ligado aos Illuminati

                                               
 
                              A filha de Beyoncé e Jay-Z, Blue Ivy Carter, nasceu no último sábado (7)
 
A filha de Beyoncé e Jay-Z mal nasceu último sábado (7/1), em Nova York. Assim que seu nome foi revelado, virou um dos assuntos mais comentados em redes sociais e em blogs internacionais.
Isso por que correram boatos de que seu nome, Blue Ivy, significaria “Filha do Diabo”.  Comentou-se no Twitter que o nome, que não é comum, estaria ligado ao Illuminati, a sociedade secreta que deseja implantar uma nova ordem mundial. O assunto ficou em primeiro lugar nos Trending Topics.
Os boatos davam conta que Ivy seria uma sigla, Illuminati very youngest [A mais nova membro do Illuminati] e Blue também, Born living under evil [Nascida e criada pelo mal]. Outros diziam que Blue Ivy ao contrário, Eulb Yvi, significria “filha do Diabo” em latim.
Obviamente, nada disso pode ser provado e os milhões de fãs da cantora protestaram, classificando esse tipo de coisa de “boataria estúpida”.
Alguns fãs do casal alegavam que as duas primeiras letras do nome Ivy seriam o número quatro em algarismo romano. É sabido que Beyoncé adora esse número, pois nasceu dia 4 de setembro, e eles casaram em 4 de abril. OS dois tem tatuado “IV” em seus dedos anelares desde o casamento.
Este também é o título do seu  álbum mais recente. E Blue seria uma homenagem aos álbuns lançados pelo papai Jay-Z que tem blue no nome:  The Blueprint (de 2001); The Blueprint 2: The Gift & The Curse, (2002); and The Blueprint 3 (2009).
Os cantores não fizeram comentários sobre o assunto. Embora não sejam cristãos assumidos, Beyoncé vem de uma família metodista e ela começou a cantar no coral da igreja aos 10 anos de idade. Também estrelou ao lado de Cuba Gooding Jr, o filme cristão Resistindo às Tentações em 2003.
Traduzido e adaptado de Huffington Post e Examiner