“Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítima

                                                      “Ladrão evangélico” devolve dinheiro roubado e deixa carta de desculpas com dica de segurança para a vítima
A cidade de Tatuí, em São Paulo, presenciou um caso inusitado de furto. Um ladrão, ainda não identificado pela polícia invadiu uma casa e levou dois envelopes com R$ 400. Porém, o que chamou a atenção foi o fato de que, se dizendo evangélico, o ladrão devolveu parte do dinheiro e ainda deixou um bilhete para a vítima com dicas de segurança.
De acordo com o G1, a polícia informou que o homem abriu a janela do quarto do casal com uma chave de fenda e de lá subtraiu dois envelopes com o dinheiro, que estavam no criado mudo, ao lado da cama. O proprietário da residência afirmou que o dinheiro havia sido separado para pagar contas, entre elas, o aluguel e gastos com a reforma da casa.
A vítima conta que algum tempo depois do furto foi surpreendido com um envelope debaixo da sua porta, contendo R $250 e uma carta de desculpas do ladrão. Na carta ele afirma que cometeu o crime por estar desempregado e, se desculpando, afirma que estava devolvendo parte do dinheiro porque “é evangélico e conhece as leis de Deus”. Além disso, ele deixa um “conselho” ao proprietário da casa, para que ele coloque cadeado nas janelas. Segundo reportagem do G1, o conselho foi seguido à risca.
A carta foi anexada ao boletim de ocorrência do caso. Mas o delegado Alexandre Andreucci, que investiga o caso, explica que a devolução do dinheiro não diminui a pena do crime, que pode ser de dois a oito anos de prisão.
Leia na íntegra a transcrição do bilhete de desculpas:

Ex-obreira da Igreja Universal “engravida do diabo” e dá à luz três caveiras

                                                            

Uma obreira da Igreja Universal de Manaus (AM) testemunhou que foi vítima de uma obra de vodu e ficou grávida do diabo. A gravidez chegou a ser comprovada por um médico que viu as três caveiras alojadas fora do útero de Denise.
Um vídeo postado no Youtube pelo programa “Obreiros em Foco” conta que Denise era obreira e se afastou da igreja. “Eu me afastei de Deus”, disse a jovem que estava acompanhada pela mãe, Jane, que comprovou a história.
Jane levou três caveiras que foram expelidas por sua filha em parto normal, mesmo sendo caveiras como de brinquedo, com as peças juntadas por argolas. Mas pelo depoimento da mãe, Denise sentia muitas dores e por isso foi ao médico.
“Ela chegou a ir ao médico e o médico disse que ela estava grávida de trigêmeos. E ele falou que ela corria o risco porque as crianças foram geradas por fora do útero”, disse.
Denise manifestava demônios todos os dias que diziam que a ela não conseguiria ter um parto normal porque as caveiras estavam coladas nela. Cada caveira que saia ela desmaiava, esse trabalho de vodu foi expelido em pedaços que geraram dores de parto na jovem.
A ex-obreira relata que sentia dores muito fortes e se lembrava da época quando ela atuava na Igreja Universal e chegou a pensar em se matar de tantas dores e sofrimento que ela sentia por estar grávida do diabo.
Assista ao vídeo: