Problema técnico suspende emissão de visto americano em todo mundo

Problema técnico suspende emissão de visto americano em todo mundo

Não há prazo para conserto da falha, informa a embaixada do país
Não há prazo para conserto da falha, informa a embaixada do país
O serviço de emissão de vistos americanos em todo o mundo segue suspenso nesta quinta-feira por problemas técnicos. Na quarta-feira (30), a Embaixada dos Estados Unidos divulgou um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita.
Por causa disso, a Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta quarta-feira, 30,um comunicado em que pede aos brasileiros que não têm visto e planejam uma viagem para as duas próximas semanas para adiar a visita. “O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado está enfrentando problemas técnicos com o seu sistema de passaporte e visto. Estamos operando com capacidade reduzida e será assim até que os documentos atrasados sejam processados”, diz o texto oficial. “O problema é mundial e não é de um país, ou documento de cidadania, ou categoria de visto em especial”.
No entanto, o atendimento nos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (Casv), onde se faz a primeira etapa da documentação, não é afetado pela suspensão. Os agendamentos podem ser feitos normalmente nos Casv de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. O problema teve início após uma falha na semana passada na rede de transmissão de dados, que estava sendo alterada para racionalizar o sistema e torná-lo mais rápido. Os técnicos ainda buscam corrigir a falha, mas sem previsão de quando isso ocorrerá. Por essa razão, algumas embaixadas ou consulados poderão diminuir o número de entrevistas ou promover um reagendamento nos próximos dias.
Números
Em junho, mesmo durante a Copa do Mundo no Brasil, a Missão Diplomática dos Estados Unidos processou mais de 87.000 vistos – avanço de 4% em relação ao mesmo mês de 2013. Em São Paulo, a média de solicitações por dia foi de 2.533. O tempo médio de espera pelo agendamento é atualmente de 48 horas. Em todo o primeiro semestre, foram emitidos 525.358 documentos, segundo a Missão Diplomática dos Estados Unidos. A maioria foi solicitada no consulado de São Paulo (281.000), seguido de Rio, com 136.000, e Brasília, com 62.000. Entre janeiro e dezembro de 2013, 1.057.854 vistos foram emitidos a brasileiros viajando para os Estados Unidos. Foi o segundo ano consecutivo em que se ultrapassou a marca de 1 milhão de documentos.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja

Mais de 30 se afogam e morrem em festa pelo Ramadã

Mais de 30 se afogam e morrem em festa pelo Ramadã

Pessoas se afogaram durante festa que marca o fim do Ramadã. Vítimas desacataram proibição de nadar durante temporada de monções
Pessoas se afogaram durante festa que marca o fim do Ramadã. Vítimas desacataram proibição de nadar durante temporada de monções
Os serviços de resgate recuperaram outros dez corpos das agitadas águas da costa de Karachi, no Paquistão, elevando a 31 o número de pessoas que se afogaram nesta quarta-feira (30), em plena temporada de ventos de monções.
“Recuperamos outros dez corpos do mar e o número total de pessoas que morreram afogadas é 31″, declarou nesta sexta-feira à AFP o principal administrador de Karachi, Shoaib Ahmed Siddiqui.
Siddiqui indicou que as operações de busca prosseguiam nesta sexta-feira (1º), “já que não estamos certos sobre o número de desaparecidos”, reconheceu.
Os banhistas que se afogaram desobedeceram a proibição das autoridades de nadar em frente à costa desta cidade do sul do Paquistão.
Milhares de pessoas estavam na quarta-feira nas praias da cidade para celebrar a festa do Eid, que marca o fim do Ramadã e termina nesta sexta-feira (1º).
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

Ex-dançarina do grupo ‘É o Tchan’ estará em seriado gospel

Ex-dançarina do grupo ‘É o Tchan’ estará em seriado gospel

Imagem: Reprodução/Instagram
Juliane Almeida postou foto no meio da gravação de ‘Identidade’
Juliane Almeida, ex-dançarina do grupo “É o Tchan”, participará do seriado gospel “Identidade”, da rede de televisão evangélica Boas Novas.  A personagem será uma ex-atriz, dona de uma escola de artes.
“Estou fazendo a preparação hpa dois meses, e a gravação já começou. Esse papel tem uma carga dramática grande porque ela vai conviver com jovens, mas não pode ter filhos”, adianta.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: EGO

Alcoolismo afastou quase 100 mil do emprego nos últimos seis anos

Alcoolismo afastou quase 100 mil do emprego nos últimos seis anos

Doença rompe ligação com a família e com o trabalho. Em 2013,16.480 pessoas foram afastadas por causa da doença
Doença rompe ligação com a família e com o trabalho. Em 2013,16.480 pessoas foram afastadas por causa da doença
Nos últimos seis anos quase 100 mil brasileiros se afastaram do emprego ou foram demitidos por causa do alcoolismo, afirma o Ministério da Previdência. A doença é grave e costuma romper a ligação que os dependentes tinham com a família e com o trabalho.
O primeiro passo do ajudante de frete José Robério foi admitir que o problema existia. O segundo, procurar ajuda e, a partir daí, resistir, segurar, enganar a vontade de beber. Ele não bebe há 40 dias “Pretendo continuar assim, sem bebida alcoólica”, afirma.
O comerciante Paulo Chaves, dono de um botequim, faz o pedido semanal para repor o estoque. São R$ 500 em compras só de bebidas alcoólicas. As chamadas bebidas quentes, como a cachaça, são as mais vendidas. Ele diz que quem busca uma desculpa para beber, encontra muitas: “Está bebendo porque fez um mal negócio ou porque está chateado ou porque bebeu demais no dia anterior, tem que beber uma para sarar a ressaca. Tem essas coisas”.
“Acaba sendo gerado um problema para a Previdência em termos financeiros. A pessoa deixa de contribuir para a Previdência, porque está com direito a benefício e ainda gera despesa com o benefício”, explica Alexandre Zioli, coordenador de atuária do Ministério da Previdência Social.
Um homem que sofre com o alcolismo e prefere não se identificar conta que o encontro com o álcool foi um azar. Ele tinha 14 anos e estava começando a vida profissional em um grande banco. Hoje, aos 45 anos, trabalha como ambulante: “Enquanto eu estava bebendo, eu não parei em lugar nenhum. O álcool foi extremamante massacrante e impeditivo de que eu viesse a ser um ser de produção”.
Mesmo sem beber há 13 anos, ele ainda não conseguiu restabelecer os vínculos familiares. “Eu, particularmente, sou extremamente só”, relata.
Segundo a psicóloga Janete Pinheiro, que trabalha em uma clínica de reabilitação, a tolerância das famílias tem limite e aconselha que elas procurem ajuda para evitar um mal que pode ser ainda maior: o abandono do parente. “Sozinho esse caminho é bastante tortuoso porque ele ainda tem muito desejo de beber. Então, ele vai ficar brigando com isso. Entre andar nas pedras e beber sempre foi mais fácil beber”, orienta a especialista.
Em 2009, 13.797 pessoas foram afastadas do trabalho e receberam auxílio-doença por causa do alcoolismo. No ano passado, o número saltou para 16.480 afastamentos.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte Jornal Hoje