Biografia de Edir Macedo pode virar filme Douglas Tavolaro gravou mais de 100 horas de entrevistas com o líder religioso para poder escrever a trilogia.



Biografia de Edir Macedo pode virar filmeBiografia de Edir Macedo pode virar filme
Em entrevista à Folha de São Paulo, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Rede Record falou sobre o projeto de transformar a biografia de Edir Macedo em um filme.
“Existe um projeto para adaptar a trilogia para o cinema, mas em estágio bem embrionário”, disse o coautor de “Nada a Perder”.
O primeiro livro da biografia de Edir Macedo já vendeu mais de 500 mil cópias se tornando um dos livros de não ficção mais vendidos nas últimas semanas.
Neste livro o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus conta como surgiu e como conseguiu internacionalizar seu ministério. Os autores também contam como foi o período de 11 dias em que Macedo passou na prisão depois de ser acusado de charlatanismo, curandeirismo e estelionato.
“Existem personalidades com histórias de vida impressionantes mas, se forem mal contadas sob o aspecto literário, elas se tornam enfadonhas, burocráticas, sem vitalidade, distante dos leitores”, disse Tavolaro que gravou mais de cem horas de entrevistas com o bispo para poder escrever a história.
Até 2014 outros dois livros devem ser lançados, um deles vai falar sobre a compra de Rede Record e o último sobre a relação de Macedo com as autoridades.
“Não se trata de um livro-reportagem, mas de uma obra para registrar a versão dele para a história de sua vida”, disse.

Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro A transição aconteceu nesta quarta-feira durante um culto especial na sede da igreja em SP



Dayan Alencar assume a presidência da AD Bom RetiroDayan Alencar assume a presidência da AD Bom Retiro
O pastor Jabes Alencar passou a presidência da Igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro para o seu filho, o também pastor Dayan de Alencar, em um culto especial que aconteceu nesta quarta-feira (2) na sede da igreja no bairro da Barra Funda, em São Paulo.
Ao lado de sua esposa, Carolinne, Dayan foi ungido pelo seu pai e pelo pastor Silas Malafaia que estava presente no culto especial.
Pelo Facebook o novo pastor presidente da ADBR recebeu os cumprimentos de diversos membros da igreja que aceitaram a troca de pastores. Jabes Alencar completou 30 anos de ministério em 2012, mas a AD Bom Retiro é um pouco mais nova, tem quase 25 anos.
Jabes e Dayan Alencar
Dayan antes de se tornar pastor passou por diversos cursos de formação, incluindo o seminário de Teologia e Música no Instituto Canzion, nos Estados Unidos. Além de ser pastor, Dayan também é cantor desde 2008 tem lançado seus álbuns pela Central Gospel Music. As informações são do Verdade Gospel.

Boko Haram degola 15 cristãos na Nigéria Segundo as autoridades locais as vítimas foram mortas enquanto dormiam



Boko Haram degola 15 cristãos na NigériaBoko Haram degola 15 cristãos na Nigéria
O grupo de islâmicos extremistas, Boko Haram, voltou a atacar na Nigéria, dessa vez deixando 15 pessoas mortas. O ataque aconteceu no último domingo (30) pela madrugada na região nordeste do país.
Segundo autoridades locais, os radicais atacaram enquanto a população dormia. Muitos foram mortos com facões.
Os cristãos são os principais alvos desse grupo que tem como objetivo lutar contra a influência ocidental que tem entrado na Nigéria. Nos últimos anos milhares de pessoas têm sido mortas por estes extremistas que estão tentando transformar o país em uma nação islâmica.
Além de vilas povoadas por cristãos, o Boko Haram também ataca igrejas, quer sejam evangélicas ou católicas, sempre deixando mortos e feridos.
Muitas pessoas já se mudaram para o sul da Nigéria tentando fugir da violência. No local escolhido para este ataque também tinha alguns cristãos que estavam fugindo na região Norte com medo da ação deste grupo. As informações são do Estadão.

Mais de 3 mil pessoas tiveram que deixar casas no RJ devido a chuvas Novo balanço foi divulgado pela Defesa Civil do Estado. Uma pessoa morreu e oito estão desaparecidas em Caxias.


A chuva que teve início na madrugada desta quinta-feira (3) obrigou mais de 3 mil pessoas a deixarem suas casas no estado do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil do Estado. Os municípios mais afetados foram Duque de Caxias, onde mil chegaram a ficar desalojados, um homem morreu e oito estão desaparecidos — cinco da mesma família —, e Angra dos Reis, que evacuou mais de 2 mil pessoas e contabiliza três pessoas feridas.

O prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), decretou por volta de 12h estado de emergência no distrito de Xerém, onde, em um dia, houve registro de 58% da chuva prevista para todo o mês de janeiro. Dos mais de mil que chegaram a ficar desalojados em Caxias, mais de 200 ainda estavam fora de suas casas pouco antes das 17h.
Em Angra, 320 pessoas estão desalojadas. Em Mangaratiba, também na Costa Verde, o número chega a 130, sendo 113 em abrigos e 17 em casa de parentes. Em Teresópolis, 50 pessoas ficaram sem suas casas, em cada cidade. Já em Petrópolis, são 30 pessoas desalojadas.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou, por volta de 14h30, que o Rio Pavuna, em São João de Meriti, também tem alerta máximo de transbordamento. Este era o único município da Baixa Fluminense que não estava em alerta máximo. Os rios Sarapuí, Botas, Capivari, Iguaçu e Saracuruna já estavam nessa condição.
Duque de Caxias
Em entrevista ao RJTV, o prefeito de Caxias, que assumiu nesta terça (1º), disse que foi um acidente que o lixo ajudou a piorar. Ele percorreu vários pontos da cidade e encontrou situações graves como uma lâmina de água de quatro metros na localidade de Cristóvão.
“Tem uma ponte que temos que recuperar em quatro ou cinco dias”, disse ele, anunciando que na sexta-feira (4) se reunirá no município com o governador Sérgio Cabral e o ministro da Integração, Fernado Bezerra.
Segundo Cardoso, há possibilidade de cair mais chuva na cidade. "Não é certo que vai chover, mas há possibilidade. A orientação é para todos os moradores abandonarem áreas de risco. Quem mora em beira de rio deve preservar sua vida e a de seus parentes. Não devem ficar em área de risco nas próxmias 48 horas”, alertou.

Homem que bateu carro há 9 meses é encontrado dentro de rio, diz PRF Hilux foi localizada submersa em rio na BR-324, na Bahia, junto com corpo. PRF diz que vítima é do Ceará e era procurada desde 13 de março de 2012.



 
Caminhonete submersa na BR 324, perto de Terra Nova, na Bahia (Foto: PRF/Divulgação)Caminhonete estava submersa em rio da BR 324, perto de Terra Nova, na Bahia (Foto: PRF/Divulgação)
 homem encontrado no interior de uma caminhonete submersa em rio na BR-324, na Bahia, tinha 32 anos e estava sendo procurado desde o dia 13 de março de 2012 no Ceará, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo, do modelo Hilux, foi localizado na tarde desta quinta-feira (3) por uma equipe de limpeza da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, e retirado do rio com o auxílio da PRF, em um trecho perto da cidade de Terra Nova, no km-559.
A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) ajudou na constatação de que a vítima se envolveu em um acidente de trânsito e ficou desaparecida há quase um ano, informou a PRF. O homem é natural de Crato, cidade no interior do Ceará, e teria saído de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, em direção à cidade natal. Durante o percurso, ele teria perdido o controle da direção, batendo o carro em uma mureta e caído no rio, descreve a PRF, com base no levantamento pericial.
A polícia descobriu que o pai do rapaz registrou queixa de desaparecimento na Delegacia de Furtos e Roubos no Ceará na ocasião e, por isso, chegou-se a acreditar que o veículo tinha sido roubado. A hipótese foi descartada depois da perícia policial, que não constatou qualquer marca de violência no corpo da vítima e nem sinais de ocorrência de acidente no local onde o carro foi encontrado. O corpo do rapaz foi encaminhado ao DPT da cidade de Santo Amaro