Ex-mulher de sertanejo faz selfie em culto evangélico

Ex-mulher de sertanejo faz selfie em culto evangélico

Imagem: Reprodução/InstagramNa noite deste domingo (20), Zilu Camargo compartilhou com seus seguidores uma foto em que aparece durante um culto evangélico. “Congregação Cristã Do Brasil. Palavra (Jó 42) uma benção. #deusnocomando”, escreveu ela na legenda da selfie.
Zilu e o cantor sertanejo Zezé di Camargo oficializaram a separação há pouco tempo. Em entrevistas à imprensa, ela afirmou que por cerca de três anos o casal ficou separado de corpos, mas vivendo sob o mesmo teto. Os pais de Zezé são evangélicos.
Zilu teria terminado recentemente o namoro com Zé Henrique, da dupla com Gabriel. O rapaz teria sido o primeiro namorado dela após o término do casamento com Zezé.
Enquanto estavam juntos, Zé Henrique foi comparado ao ex da loira devido à semelhança física, assim como a atual namorada de Zezé chama a atenção de internautas por parecer com Zilu.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: EGO

Secretário de Estado americano chega a Israel para missão de paz

Secretário de Estado americano chega a Israel para missão de paz

Imagem: DivulgaçãoO secretário americano de Estado, John Kerry, chegou nesta quarta-feira (23) a Tel Aviv para tentar tentar alcançar um cessar-fogo entre Israel e o movimento islamita Hamas, que já deixaram ao menos 644 palestinos mortos na Faixa de Gaza.
Kerry se encontrará com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em Jerusalém, com o presidente palestino, Mahmud Abbas, em Ramallah (Cisjordânia), e com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, no ministério da Defesa em Tel Aviv, segundo informações do departamento de Estado.
O movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou na semana passada uma proposta de cessar-fogo egípcia e impôs como condição o levantamento do bloqueio imposto a Gaza, a abertura da fronteira com o Egito e a libertação de prisioneiros.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Folha

Ucrânia: dois caças são abatidos por separatistas no Leste do país

Ucrânia: dois caças são abatidos por separatistas no Leste do país

Imagem: DivulgaçãoDois caças ucranianos foram abatidos nesta quarta-feira (23) no Leste do país, segundo informações do Ministério da Defesa. Os Sukhoi-25 foram derrubados em uma área chamada Savur Mogila, na região de Donetsk, controlada por separatistas.
O porta-voz do Ministério da Defesa, Oleksiy Dmitrashkovsky, afirmou que os aviões podiam transportar até dois tripulantes cada. Um fonte militar informou que os pilotos conseguiram ejetar, mas ainda não há detalhes sobre a condição de saúde deles.
Esse foi o primeiro relato de derrubada de um avião na Ucrânia desde que o voo MH17, da Malaysia Airlines, transportando 298 pessoas caiu na quinta-feira passada, matando todos a bordo.
Intensos combates continuam perto de dois centros controlados por rebeldes, em Donetsk e nas proximidades Luhansk. Na terça-feira, Kiev informou que os separatistas começaram a deixar suas posições e recuar em direção ao centro da cidade de Donetsk.
Segundo relato de moradores, os rebeldes haviam cavado trincheiras no centro da cidade industrial fora da principal universidade. Residentes também contaram que ouviram bombardeio durante a noite e um míssil atingiu uma fábrica de produtos químicos na cidade, causando um incêndio.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: O Globo

Parlamento Europeu condena Sudão por perseguir cristã; entenda

Parlamento Europeu condena Sudão por perseguir cristã; entenda

Imagem: ReproduçãoO Parlamento Europeu aprovou uma resolução condenando o governo sudanês pelo tratamento dado ao caso da cristã Meriam Ibrahim e apelando às autoridades para proteger a identidade religiosa de grupos minoritários.
Meriam Ibrahim foi condenada à morte no dia 15 de maio por ter se convertido ao cristianismo. A pena seria anulada se ela “se arrependesse” ou renunciasse à sua nova fé. O caso repercutiu em um clamor internacional.
Enquanto estava presa ela deu à luz uma menina. Meriam foi libertada no mês passado, para logo depois ser presa novamente, e depois, liberada mais uma vez. Desde então, ela buscou refúgio na embaixada dos EUA, junto com seu marido Daniel, que é cidadão americano.
A resolução parlamentar assinala que é “degradante e desumano” para uma mulher grávida dar à luz algemada como Meriam estava e exorta as autoridades sudanesas “a garantir que todas as mulheres grávidas e em trabalho de parto na prisão recebam cuidados de saúde adequados e seguros”.
O documento começa afirmando que “condena a detenção injustificada de Meriam Ibrahim’ e exorta o governo do Sudão “a revogar toda legislação que discrimine em razão do sexo ou religião, e a proteger a identidade religiosa de grupos minoritários”.
Reafirmando que a liberdade de religião, de consciência ou de crença é um direito humano universal que deve ser protegido em todos os lugares, a resolução do Parlamento Europeu “condena veementemente todas as formas de violência e intimidação que prejudicam o direito de ter ou não ter uma religião de sua escolha, incluindo o uso de ameaças, força física ou de sanções penais para obrigar crentes ou não crentes a renunciar à sua religião ou se converter”.
A resolução frisa que o Sudão ratificou as convenções da ONU e da União Africana e, portanto, tem a “obrigação internacional de defender e promover a liberdade de religião ou crença, o que inclui o direito de adotar, mudar ou abandonar a própria religião ou crença por livre-arbítrio”.
O documento exige, ainda, que o governo sudanês “revogue quaisquer disposições legais que penalizem ou discriminem pessoas por suas crenças religiosas ou por mudar sua religião ou suas crenças; para induzir os outros a mudar de religião ou crença; especialmente quando são casos de apostasia, heterodoxia ou conversão punível com a morte”.
Deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portas Abertas