Soldado tem parte de orelha arrancada após confusão em MG Advogado foi à delegacia em Divinópolis e agrediu militar ao ser preso. Delegado de plantão informou que ele já foi preso por dirigir embriagado.

                                              Soldado teve parte da orelha arrancada por advogado (Foto: Cleber Corrêa) 
                                         Soldado teve parte da orelha arrancada por advogado

Um soldado da Polícia Militar de Divinópolis, no Centro-Oeste, de 27 anos, teve parte da orelha arrancada por um advogado de 60 anos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (20).
Segundo o militar Edgar Porfírio de Oliveira, o advogado chegou à delegacia dizendo que um cliente pediu para ele ir ao local, mas os suspeitos que estavam presos, no momento, negaram ter chamado o profissional e então começou uma discussão.
De acordo com o delegado de plantão, Éderson Gonçalves Silva, o advogado foi convidado a se retirar da delegacia, mas ele desacatou as autoridades e acabou preso. Já algemado, o advogado reagiu, mordeu e arrancou parte da orelha esquerda do soldado, que foi levado para o pronto-socorro da cidade, onde foi realizado um enxerto.
Ainda de acordo com o delegado, essa não foi primeira vez que o advogado se envolveu em confusão. "Ele já foi preso duas vezes por dirigir embriagado e novamente ele apresentava sinais de embriaguez, com um hálito etílico muito forte", comentou Éderson. O delegado estipulou uma fiança de R$ 6.220. O advogado não pagou e foi levado para o presídio Floramar.
O advogado deve responder pelos crimes de desacato e lesão corporal. Ainda segundo o delegado, ele se negou a fazer exame de sangue para comprovar a quantidade de álcool no organismo. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Divinópolis, Íris José de Almeida, informou que o caso será apurado pelo órgão e que serão tomadas todas as providências necessárias.
Fonte:G1

Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil



                       
                                  Ateus organizam primeiro encontro nacional no Brasil
Ateus de diversas partes do Brasil estão se organizando via redes sociais para o 1º Encontro Nacional de Ateus que acontecerá em 15 estados diferentes. A reunião tem como objetivo comemorar o dia do orgulho ateu, data marcada como dia 12 de fevereiro, dia do nascimento de Charles Darwin (1809-1882) que formulou a Teoria da Evolução.
A ideia do encontro partiu dos participantes dos grupos ligados ao tema no Facebook e a jovem Stíphanie da Silva, do Rio Grande do Sul, resolveu coordenador os encontros que rapidamente ganhou adeptos em várias partes do Brasil.
“De início, conseguimos 10 Estados e, após o primeiro banner do encontro e a criação de uma página no Facebook, surgiram outros interessados”, conta a jovem que faz parte de um grupo em franco crescimento que usa as redes sociais para militar em favor do ateísmo.
O 1º Encontro de Ateus acontecerá nos estados de Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rondônia., Goiás e também no Distrito Federal.
Além de afirmarem que têm orgulho de serem céticos, essas pessoas que são declaradamente ateus também se manifestam criticando a influência de líderes religiosos em assuntos laicos, pedindo para que a Constituição, que separa a Igreja do Estado, seja respeitada.
Com informações Paulopes

Líderes muçulmanos pedem que judeus sejam exterminados para acelerar o fim do mundo



                                
                 Líderes muçulmanos pedem que judeus sejam exterminados para acelerar o fim do mundo
O líder muçulmano Hazem Shuman ficou conhecido um tempo atrás ao defender que os islâmicos não devem escutar música. Recentemente, argumentou em seu programa de TV, que é transmitido para todo o Egito, que os judeus precisam ser totalmente derrotados e destruídos.
Um dos motivos para isso é que, segundo ele, “90% dos atores famosos do mundo são judeus e a mídia mundial está em suas mãos”. O resultado foi uma nova onda de fúria antissemita por parte dos egípcios que vivem meses de lutas internas e instabilidade política. Há uma disputa clara entre os muçulmanos radicais e os moderados pelo controle do país. Desde a queda de Mubarak, várias igrejas foram queimadas e muitos cristãos assassinados.
Hazem Shuman citou uma “hadith” (promessas de Maomé), lembrando que os muçulmanos podem apressar a vinda do Dia do Juízo Final matando judeus. Ele invocou o histórico massacre de judeus feito por Maomé no oásis de Khaybar, na Arábia. Também citou o Alcorão 5:82, que afirma serem os judeus os piores inimigos dos muçulmanos.
Ao iniciar seu discurso ele afirma que os egípcios podem exterminar facilmente os judeus se realmente quiserem e sugere uma guerra imediata.
Entre suas declarações polêmicas no vídeo, estão: “Estes judeus são um câncer no corpo do Planeta Terra, livrar-se deles é uma obrigação. Qual foi a nossa resposta quando seis egípcios foram mortos por judeus na fronteira? Convocamos o embaixador judeu para dar explicações? Não. Ele foi expulso do Egito? Não. O embaixador egípcio em Israel foi chamado de volta? Não. Então qual foi a nossa resposta? Irmãos, é sobre a honra de nosso povo de que eu estou falando.
Digo aos 85 milhões de egípcios: Devem odiar os judeus do fundo de seus corações. [...] vocês tem conhecimento do que os judeus fizeram contra nós e de como Alá nos avisou sobre eles… Digo-lhes que a batalha está por vir, Alá seja louvado.
O profeta Maomé, cujas palavras são divinamente inspiradas, disse: “O Dia do Juízo virá quando os muçulmanos lutarem contra os judeus.” Isso significa que os muçulmanos devem se envolver [na luta]. Não é uma batalha qualquer.
Ele disse: “Os muçulmanos lutam contra os judeus, e as pedras e as árvores vão dizer: Oh muçulmanos, oh servos de Alá, há um judeu atrás de mim, venha matá-lo.” Até mesmo as pedras e as árvores os odeiam. A batalha certamente virá. [...] Oh nação de Maomé, Alá diz a você: Se você tem medo de guerra contra os judeus, preparem-se para a guerra contra Alá. Esta é uma guerra com os judeus ou uma guerra contra Alá.
Alá diz que toda a nação poderia ser substituída se não está preparada para sacrificar o seu sangue por causa da Palestina. Minha mensagem a todos os judeus é que a batalha certamente virá e vocês serão derrotados. Alá prometeu que vocês serão derrotados e que nós vamos prevalecer.
Digo a vocês que o nosso Profeta Maomé, cujo cada palavra acreditamos e seguimos – no momento em que assinaram o Tratado Hudaybiyya com Meca, a primeira coisa que fez após a batalha com a tribo coraixitas, apenas 20 dias após a assinatura do Tratado Hudaybiyya , ele liderou o seu exército e atacou Khaybar.
Por que, oh Mensageiro de Alá? Porque esses judeus são um câncer. Estes judeus são uma catástrofe. Não é uma catástrofe no mundo que não é obra dos judeus. Estes judeus são um câncer no corpo do planeta Terra, e, se permitido, ele vai se espalhar e infectar o corpo inteiro. Livrar-se desses judeus é uma obrigação.
Em um tom similar, o mufti Muhammad Hussein, líder religioso da Autoridade Nacional Palestina (ANP), disse que “A Hora (do Juízo Final) não virá até que lutemos contra os judeus. Ele fez um discurso durante a celebração do 47 º aniversário da fundação da organização política terrorista Fatah, em 9 de janeiro.
Durante sua fala, o líder muçulmano citou a mesma Hadith para pedir, claramente, o assassinato imediato de todos os judeus. Muhammad Hussein disse que a hadith sobre as árvores e pedras apontando onde os judeus se escondem vai se cumprir.
Uma pesquisa financiada pelo Projeto Israel no ano passado, constatou que 73% dos palestinos acreditam nesta “profecia”. Hussein, declarou ainda que: “Nossa guerra com os descendentes de macacos e porcos, ou seja, os judeus, é uma guerra de religião e de fé”. Não é a primeira vez que ele defende o extermínio dos judeus. Num discurso na mesquita de Al-Aqsa, em 2010, pediu para que todos os judeus fossem mortos.
O responsável por sua nomeação como autoridade religiosa oficial da Autoridade Nacional Palestina é o atual presidente, Mahmoud Abbas.
.
Traduzido e adaptado de The Atlantic, Memri TV e Noticia Cristiana

“Se continuar presidente, Obama representa uma ameaça à existência de Israel”, afirma jornal



                              
          “Se continuar presidente, Obama representa uma ameaça à existência de Israel”, afirma jornal
Andrew Adler, proprietário e editor-chefe do jornal Atlanta Jewish Times, publicou um editorial polêmico essa semana, que vai render-lhe muita dor de cabeça e provocar um incidente diplomático.
Em sua coluna, Adler apontou três possibilidades aceitáveis para Israel lidar com o Irã. A primeira fala sobre ataques a grupos políticos terroristas como Hamas, Hezbollah. Enquanto a segunda menciona destruir as instalações nucleares iranianas, que pretendem em breve abrigar bombas nucleares.
Sua terceira sugestão, contudo, foi que  o premier israelense, Benjamin Netanyahu considere a possibilidade de ordenar que o Mossad, Serviço Secreto de Israel, elimine o presidente dos EUA, Barack Obama. Desta maneira, seu vice-presidente ficaria com o posto. Essa seria a maneira mais eficaz de impedir o programa nuclear iraniano. Para Adler, Obama é um “aliado hostil” e sua política externa poderia por em risco a existência de Israel.
Quando Obama fosse substituído, Israel poderia exigir que “a política externa dos EUA ajude o Estado judeu a exterminar seus inimigos”. Segundo Andrew Adler, círculos internos de Israel já discutiram esta ideia. Afinal, o vice Joseph Biden declarou durante a campanha: “Eu sou um sionista. Você não precisa ser judeu para ser um sionista”. Em outra oportunidade descreveu Israel como o “maior aliado dos EUA no Oriente Médio”.
O artigo criou revolta na comunidade judaica americana. Andrew Adler, depois de receber críticas pesadas, pediu desculpas, declarando que não tinha desejo de ver o presidente morto. “Lastimo muito. Seria melhor se eu não tivesse escrito esse artigo”, disse ele em nota oficial.
Em uma entrevista ao site Gawker.com, Adler negou que ele estava defendendo o assassinato de Obama, mas admitiu que fora infeliz em suas colocações e desejou apenas provocar a reflexão em seus leitores.
O Comitê Judeu-Americano, com sede em Atlanta, emitiu uma dura condenação do artigo Adler, dizendo que suas propostas são “inacreditavelmente chocantes”.
“Embora reconheçamos o pedido de desculpas do Sr. Adler, estamos boquiabertos que ele tenha dito tal coisa. Como ele pôde conceber uma ideia tão errada?” disse Dov Wilker, diretor do Comitê.
Alguns rabinos se pronunciaram, afirmando que Adler “é um meshugenah”, palavra iídiche para “louco”. Desmentindo Adler, o governo israelense negou que esse tipo de ideia foi alguma vez sequer considerada.
Abraham Foxman, diretor nacional da Liga Anti-Difamação, também criticou o editor do jornal, dizendo que “Não há absolutamente nenhuma desculpa, nenhuma justificativa, nenhuma racionalização para este tipo de retórica. Estas são palavras extremistas e irresponsáveis ​​. É ultrajante. Um pedido de desculpas não pode reparar o dano irresponsável dessa retórica perigosa. As ideias expressas na coluna de Adler refletem um discurso extremista que, infelizmente, existe… até mesmo em alguns segmentos da nossa comunidade. Eles maliciosamente rotulam o Presidente Obama como um ‘inimigo do povo judeu’”.
Um porta-voz do Serviço Secreto Norte-Americanao, Max Milien, disse que Adler poderá ser investigado, caso seja considerado uma ameaça real à segurança do presidente.  ”Estamos cientes deste assunto e tomaremos todas as medidas adequadas para investigar a acompanhar este assunto”, disse Milien.
Traduzido e adaptado de ABC News e Gawker

Católicos acreditam que fim do mundo virá após a morte do Papa Bento XVI



                                          
                 Católicos acreditam que fim do mundo virá após a morte do Papa Bento XVI
O bispo irlandês Malaquias profetizou que Bento 16 é o penúltimo Papa. Considerado santo, Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094.
Ordenado aos 25 anos, Malaquias foi bispo e arcebispo, sempre dedicado a estender o catolicismo por toda a Irlanda.
Suas profecias começam com a previsão de sua própria morte, muito antes de ela acontecer. Certo dia, ele disse a um amigo: “No dia 2 de novembro de 1148, no mosteiro de Calrivaux, serei despojado do meu corpo”. De fato, foi isso que ocorreu.
Malaquias previu também acontecimentos políticos. Sobre a Irlanda, sua pátria, ele disse:
“Sofrerá a pressão inglesa, durante séculos, mas permanecerá fiel a Deus e à Igreja. No final, será libertada, e os ingleses, por sua vez, sofrerão castigos”.
Conta-se que em 1139, foi até Roma e teve uma visão celestial sobre o futuro. Isso incluía o nome de todos os papas, 112 a partir daquela data.  Suas “profecias” foram escritas em frases latinas e descrevem todos os papas que sentariam no trono de Pedro, de 1144 até o fim do Vaticano.
Malaquias deu conta de suas visões ao Papa Inocêncio II, mas o documento permaneceu oculto no Arquivo Romano até sua descoberta, em 1590. Esse livro é levado a sério por muitos estudiosos do catolicismo. O motivo é simples, o cumprimento das previsões.
Um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, aceitava completamente a autenticidade das profecias atribuídas a São Malaquias.
Malaquias disse que o primeiro Papa, a partir daquele ano, viria do “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O primeiro papa depois do registro profético foi Celestino II, que nasceu em Titerna, forte construído sobre o rio Tibre.
Muitas  profecias são fáceis de entender. Por exemplo, Urbano VIII  de fato era o Lilium et Rosa (o lírio e a rosa), pois nasceu em Florença, cujo símbolo é justamente o lírio.
Peregrinus apostolicus (papa peregrino), que designa Pio VI, é facilmente comprovado por suas muitas viagens a terras novas.
Já no século 20, há o caso de Bento XV. Malaquias disse que ele subiria ao trono durante a “Religio Depopulata” (Religião Despovoada). De fato, Bento XV foi papa em 1914 e assistiu a toda a Primeira Guerra Mundial, que matou milhões de cristãos em toda a Europa. Ou seja, a religião ficou praticamente “despovoada”.
Malaquias descreveu que o papa 110, seria “De Laboris Solis, o “Trabalho do Sol”. João Paulo II nasceu na Cracóvia, a mesma cidade onde o astrônomo Copérnico tentou provar que a Terra gira em torno do Sol.  Além disso, conta-se que Karol Wojtyla nasceu durante um eclipse solar.
O sucessor de João Paulo II é descrito por Malaquias como “Glória Olivae” ou “Glória da Oliveira”.  Bento XVI nasceu e foi batizado na Páscoa. Durante a celebração deste evento cristão, as igrejas católicas europeias são decoradas com de palmas e ramos de oliveira. Além disso, a Ordem de São Bento também é conhecida como “olivetana”.
Se as profecias de Malaquias estão corretas, depois do atual papa, haverá apenas mais um: o “Petrus Romanus”. É possível que o nome do sucessor de Bento XVI seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.
Segundo Malaquias, o “último Papa” assistirá o fim do mundo:  “Na perseguição final da Santa Igreja Romana  reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo. Fim”.

Com informações Irish Central e Wikipedia

Jean Wyllys emite nota oficial após irritar cristãos ao criticar o Papa por declarações contra o casamento gay

                                                   Jean Wyllys emite nota oficial após irritar cristãos ao criticar o Papa por declarações contra o casamento gay


Após a repercussão negativa de suas declarações contra o Papa, o deputado e ativista gay Jean Wyllys divulgou nota oficial em seu site explicando sua postura. Num tom ameno, Jean afirma que “insurgiu-se contra as declarações homofóbicas do papa”, pois em sua opinião, o Papa Bento XVI “ofendeu e desrespeitou, na sua dignidade humana, milhões de pessoas homossexuais no mundo inteiro”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Na ocasião o Papa Bento XVI, declarou que era necessário preservar “a família, fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher” e evitar “as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”. Como reação às declarações do Papa, Jean afirmou que Bento XVI era um “genocida em potencial”.
Em sua nota explicativa, Jean afirma que “o papa já falou claramente a mesma coisa e com palavras mais diretas quando assinou documentos do Vaticano contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo” e que sua posição de responsabilizá-lo por eventuais atos homofóbicos se deve ao fato de que “o papa não estava falando só para os católicos, mas também para as manchetes dos jornais do dia seguinte e, através delas, para os governos de todos os países do mundo onde o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é legal ou está sendo debatida sua legalização, em mais uma tentativa de a Igreja exercer pressão sobre governos, deputados, senadores, e a mídia em geral”.
Para o deputado Wyllys, o fato de existirem heterossexuais e homossexuais nunca vai mudar e que sua reação “foi em defesa da dignidade das pessoas com orientação sexual diferente da ‘norma’, porque, mesmo diferentes, essas pessoas também são seres humanos”.
Fonte: Gospel+

Construção da imagem de uma santa em Belém custará R$ 5 milhões aos cofres públicos

                                                            
                                        Construção da imagem de uma santa em Belém custará R$ 5 milhões aos cofres públicos


O prefeito da cidade de Belém (PA), Duciomar Gomes da Costa, anunciou que já se encontra em andamento a licitação para construção de uma imagem de 75 metros de altura de Nossa Senhora de Nazaré, orçada em cerca de R$ 5 milhões.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Costa está em seu segundo mandato que já foi cassado pela justiça sob acusação de compra de votos. Porem o prefeito conseguiu recorrer e voltar ao poder municipal.
A imagem será construída na margem do rio Guamá, no bairro da Condor, perto do Portal Amazônia. E o prefeito garante que a obra ficará pronta até o segundo domingo de outubro, quando ocorrerá a festa religiosa do Círio.
Mas o jornalista Paulo Lopes levanta a questão da inconstitucionalidade da obra, uma vez que nenhuma instância do governo pode aplicar recursos em obra ou atividade religiosa. A constituição federal não permite que verbas públicas sejam aplicadas em nenhum projeto que esteja diretamente ligado a atividades religiosas.
Porém a laicidade do estado brasileiro já vem sendo ignorada há muito tempo por diversas instâncias de governo, um exemplo é a própria festa do Círio, na qual todos os anos um navio da Marinha é utilizado para transportar uma imagem da santa.
Fonte: Gospel+