Novas Bases Comunitárias de Segurança serão instaladas em Feira de Santana


A segurança pública de Feira de Santana será reforçada com a instalação de duas Bases Comunitárias de Segurança. O equipamento integra as ações do programa do Pacto Pela Vida, idealizado pelo governo estadual, e será implantado no município com o apoio da prefeitura municipal.

Os equipamentos vão funcionar nos bairros George Américo, no antigo Posto Policial; e Rua Nova, na Praça da Fraternidade. A definição das áreas para instalação se deve ao fato destes bairros apresentarem altos índices de criminalidade. Na Bahia já foram inauguradas cinco Bases Comunitárias em Salvador. As unidades vão comportar, além de efetivo policial, Centros Digitais de Cidadania (CDC) com 20 computadores cada, câmeras de vídeomonitoramento.

Nesta quinta-feira (1) o prefeito Tarcízio Pimenta visitou os espaços onde serão construídas as unidades. “Esta é um iniciativa muito importante para garantir mais segurança à população de Feira de Santana. A Prefeitura será parceira desta ação doando os espaços para implantação das bases de segurança, que além de policiamento vai dispor de centros digitais para os cidadãos”, afirma.

O Coronel Hélio Gondim, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), também destacou a contribuição do policiamento comunitário no trabalho de prevenção contra o envolvimento de jovens no mundo da criminalidade. “Este projeto tem uma visão social muito importante. A iniciativa, com certeza, trará benefícios tanto para a segurança pública desta cidade, quanto para o lado social, com atividades de incentivo à cidadania”, avalia.

O vereador Ewerton Carneiro considera a iniciativa fundamental para a redução dos índices de violência em Feira de Santana. “Os dois bairros escolhidos sofrem com os altos índices de homicídios e tráfico de drogas. A base comunitária de segurança vai beneficiar a comunidade feirense com segurança, policiamento comunitário e mais tranqüilidade de ir e vir”, destaca.

Também acompanharam as inspeções os secretários municipais Fabrício Almeida (Comunicação), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano), Major Carvalho (comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar), representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado e policiais. (Secom).

Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça”

                                                 Pastor Silas Malafaia considera absurda ação do Ministério Público contra ele, e afirma que irá até “as últimas consequências na Justiça” O Ministério Público moveu ação contra o pastor Silas Malafaia e contra a TV Bandeirantes, pedindo retratação pelas declarações do pastor durante o programa Vitória em Cristo, quando Silas afirmou que a Igreja Católica deveria retaliar as ações de manifestantes homossexuais durante a Parada Gay em São Paulo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Silas afirmou ser “absurda” a ação do MP e garantiu que não irá se retratar com os ativistas gays: “Em hipótese alguma vou pedir retratação, pois isso é um absurdo. Os gays manipularam a minha fala para me incriminar, e sou eu que tenho de pedir retratação? Isto deve ser uma brincadeira”, afirmou o pastor, em nota. Para Malafaia, o MP quer “rasgar” a Constituição Brasileira para beneficiar os homossexuais, e garante que irá se manter firme em sua postura: “Vou às últimas consequências na Justiça”.
Esse episódio foi marcado por um vídeo editado em que os denunciantes suprimiram a frase completa do pastor e frisaram as frases “entrar de pau” e “baixar o porrete”. O pastor Silas foi acusado de homofobia e de incitação ao crime de ódio. A frase completa era um pedido do pastor à Igreja Católica para que tomasse providências em relação à banalização de símbolos católicos durante a Parada Gay: “Os caras na Parada Gay ridicularizaram símbolos da Igreja Católica e ninguém fala nada. É para a Igreja Católica ‘entrar de pau’ em cima desses caras, sabe? ‘Baixar o porrete’ em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha”.
Porém, o procurador responsável pela ação, Jefferson Aparecido Dias, Silas Malafaia demonstrou ódio em seu discurso: “As gírias ‘entrar de pau’ e ‘baixar o porrete’ têm claro conteúdo homofóbico, por incitar a violência em relação aos homossexuais”, relata o procurador Dias na ação. O tempo requerido pelo procurador para a retratação de Silas Malafaia deverá ter no mínimo, o dobro do tempo usado para tecer os comentários e que o pastor não se pronuncie mais de maneira que possa ser interpretada como homofobia.
Em relação à TV Bandeirantes, o procurador entende que a emissora deveria evitar que mensagens homofóbicas fossem transmitidas em sua programação. A direção da emissora afirmou que fará pronunciamento “oportunamente através do seu departamento jurídico”.
No inquérito, consta depoimento do pastor Silas Malafaia dizendo que teceu uma “crítica severa a determinadas atitudes de determinadas pessoas desse segmento social, acrescida também de reflexão e crítica sobre a ausência de posicionamento adequado por parte das pessoas atingidas”.
Em resposta, o procurador afirma na ação que a fala de Silas Malafaia poderia ser interpretada de forma errada por parte dos fiéis, o que causaria perseguição a homossexuais. Como exemplo, cita os inúmeros e-mails que recebeu dos seguidores de Silas Malafaia após um pedido do pastor. “Da mesma forma que seus seguidores atenderam prontamente o seu apelo para o envio de tais e-mails, o que poderá acontecer se eles decidirem, literalmente, “entrar de pau” ou “baixar o porrete” em homossexuais?”, questiona Jefferson Aparecido Dias.
Fonte: Gospel+

R.R. Soares compra horário nobre da Rede TV!


                                                    
                                              R.R. Soares compra horário nobre da Rede TV!
Foi divulgado hoje pelo F5 da Folha de São Paulo que o missionário R.R. Soares comprou o horário nobre da Rede TV! e que a partir desta quinta-feira (1) vai começar a ocupar o horário das 21h30 às 22h30.
Não há informações sobre o valor que será pago por essa hora diária, mas o jornalista Ricardo Feltrin, que assina a coluna da Folha, disse que Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, ofereceu R$6 milhões mensais pela grade, mas a proposta do líder da Internacional da Graça de Deus desbancou o concorrente.
O apresentador do Show da Fé é o maior cliente religioso da Rede TV! que passa por crises financeiras e tem encontrado nos pastores uma boa oportunidade de se recuperar desse problema. O presidente da emissora, Amilcare Dallevo, chegou até a negar a compra da faixa nobre com medo de perder o Ibope, mas no final aceitou vender mais esse espaço para pastores.
Agora o missionário poderá transmitir o Show da Fé no horário nobre de duas emissoras, já que ele continua com o horário da Band que começa às 20h40 e tem duração de 40 minutos. R.R. Soares nunca economizou para investir em compras de horários em TV, mesmo tendo o canal RIT, ele continua mostrando interesse nos canais abertos.
Além da Internacional da Graça de Deus a Rede TV! Tem outros ministérios como clientes, entre eles a Mundial do Poder de Deus que paga por 12 horas semanais, o pastor Marco Feliciano, Silas Malafaia e outros.

Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco

                                              
          Tudo tem seu tempo determinado, sentencia juiz ao negar indenização por espera em banco
Um advogado da cidade de Cascavel (PR) entrou na justiça pedindo indenização para o Banco Bradesco por ficar 38 minutos na fila de atendimento. Para sua surpresa o juiz Rosaldo Elias Pacagnan, do 1º Juizado Especial Cível da Comarca de Cascavel usou o versículo de Eclesiastes para negar o pedido.
“Tudo tem seu tempo determinado”, citou o juiz que acrescentou ao texto bíblico o dizer “Há tempo de ficar na fila, conforme-se com isso”. O juiz entendeu que o cliente estava exigindo algo que não tinha direito.
“O dano moral não está posto para ser parametrizado pelos dengosos ou hipersensíveis”, disse Pacagnan que ainda afirmou que qualquer ser humano com capacidade de sentir emoção “conseguirá perceber que não estamos diante de mero dissabor do cotidiano”.
O magistrado ainda usou um personagem de histórias em quadrinhos em sua sentença dizendo que apenas o Astronauta, personagem de Maurício de Souza anda com uma redoma de vidro e não pega fila “pois vive mais no espaço sideral do que na Terra”, sentenciou.
“Nem tudo por ser na hora, pra já, imediatamente, tampouco em cinco ou dez minutos. Nem aqui, nem na China”, escreveu o juiz que entende que as filas nos bancos são indesejáveis, mas toleráveis e fazem parte do cotidiano.
O advogado entrou com pedido de indenização se baseando na Lei Estadual 13.400/2001 que estabelece no Paraná o limite máximo de 20 minutos para o atendimento em agências bancárias. “Apesar de ser um bom juiz, que dá sentenças bem fundamentadas, desta vez ele não foi feliz”, disse o autor do processo, o advogado Éden Osmar da Rocha Junior que vai recorrer da sentença.
Com informações Folha.com


Senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal, é escolhido para ser novo ministro do governo Dilma

                                                       Senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal, é escolhido para ser novo ministro do governo Dilma O Palácio do Planalto divulgou nesta quarta-feira, 29/02, que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) é o novo ministro da Pesca. Ele assume no lugar de Luiz Sérgio (PT-RJ).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A mudança se deve a uma reorganização política do governo, que com a nomeação, incorpora o PRB, “um importante partido aliado da base do governo”, à lista de ministérios da presidente Dilma. O PRB possui diversos parlamentares que fazem parte da bancada evangélica, onde Crivella possui grande influência. O suplente que assumirá a vaga de senador é Eduardo Lopes, do mesmo partido.
O Partido Republicano Brasileiro tem estado em aliança com o PT desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula. A figura mais importante do partido era o ex-vice presidente José Alencar, que faleceu em Março de 2011.
Marcelo Crivella é formado em engenharia civul e é bispo da Igreja Universal, mas está afastado das atividades na igreja. Ele chegou a gravar CD’s de música gospel e publicou dez livros. Como político, decidiu em 2002 abandonar o antigo PL devido ao escândalo do mensalão e propôs formar um novo partido, o PRB, ao lado da ala evangélica do partido. Em 2004 foi candidato a prefeito do Rio de Janeiro, porém foi derrotado por Cesar Maia, ainda no primeiro turno, segundo informações do G1. Em 2010, foi reeleito como senador. Em seus dois mandatos no Senado fez parte como membro titular das comissões de Assuntos Sociais, Relações Exteriores e Defesa Nacional, Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, e suplente nas comissões de Assuntos Econômicos, de Educação, de Constituição, Justiça e Cidadania, e de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
Confira abaixo a nota divulgada pelo Palácio do Planalto, informando a troca dos ministros:
O ministro da Pesca e Aquicultura, deputado Luiz Sérgio de Oliveira, está deixando o cargo depois de prestar inestimável contribuição ao governo. À frente da Secretaria de Relações Institucionais e, depois, como responsável pela pasta da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio desempenhou com dedicação e compromisso com o país todas as tarefas que lhe foram atribuídas pela presidenta Dilma Rousseff.
Em seu lugar, assume o senador Marcelo Crivella, representando o PRB, partido do inesquecível ex-vice presidente José Alencar. A mudança permite a incorporação ao Ministério de um importante partido aliado da base do governo. A presidenta está segura de que, à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura, o senador Marcelo Crivella prestará relevantes serviços ao Brasil.
O ministro Luiz Sérgio retorna à Câmara dos Deputados, onde continuará a merecer o apoio e a confiança da presidenta Dilma Rousseff e a prestar excepcional contribuição ao país.”
Fonte: Gospel+

Em discurso, deputado Marco Feliciano pede providências ao MP e à Polícia Federal contra ofensas e ameaças ao pastor Silas Malafaia

                                                    Em discurso, deputado Marco Feliciano pede providências ao MP e à Polícia Federal contra ofensas e ameaças ao pastor Silas Malafaia O pastor e deputado federal Marco Feliciano fez pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados pedindo que o Ministério Público e a Polícia Federal tomem providências contra as ameaças e ofensas que grupos ligados ao movimento homossexual tem feito nas redes sociais ao pastor Silas Malafaia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Feliciano afirmou que as ameaças acontecem porque Silas Malafaia se posiciona “em defesa da família, do Evangelho de Jesus e do respeito do cidadão, que pretende educar seus filhos de um modo que se coadune com o que a grande maioria do povo brasileiro pensa e age”.
O pastor citou em seu discurso o procurador Jefferson Aparecido Dias, responsável por uma ação do Ministério Público contra o pastor Silas Malafaia, pedindo que este se retrate por supostas incitações ao ódio feitas durante o programa Vitória em Cristo. Na ocasião, Malafaia cobrou atitudes dos representantes da Igreja Católica em relação à profanação dos símbolos do catolicismo durante a Parada Gay em São Paulo.
O deputado Marco Feliciano pediu ao procurador que leve em consideração em sua ação, a questão cultural, pois Silas Malafaia, que é carioca, usou termos que no Estado do Rio de Janeiro, são comuns e não pejorativos: “Peço ao Senhor Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, em São Paulo, Dr. Jefferson Aparecido Dias, que instaurou inquérito civil, no Ministério Público, que análise expressões usadas pelo Pastor Silas Malafaia em seu programa Vitória em Cristo, são populares no Rio de Janeiro e não são pejorativos, mas apenas força de expressão  enfatizando um pensamento, pois se sentiu indignado com o vilipendio de símbolos católicos por parte de alguns participantes da chamada Parada Gay”, ponderou o pastor.
Marco Feliciano ressaltou que sua intervenção no caso não aconteceu a pedido do pastor Silas Malafaia, mas sim por se tratar de um dever seu como cidadão: “O Pastor Silas, não pediu para que eu interviesse, mas diz a lei que qualquer um do povo pode, mas a autoridade constituída deve tomar providencias quando tem conhecimento de um fato tido como lícito pelas nossas leis, e antes que aconteça alguma agressão, e venhamos a lamentar pela integridade de tão importante homem de comunicação Evangelística”.
Fonte: Gospel+

Médica de Feira de Santana é liberada por sequestradores


Chegou ao fim o sequestro da médica ginecologista Ranata Soraia Costa, que foi levada por bandidos na última segunda-feira (27), quando saia de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana.
A médica foi encontrada por policiais militares por volta das 16h30 desta quinta (1), em uma estrada nas proximidades de uma fazenda no bairro São João do Cazumbá, região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana. Segundo a polícia, Renata foi deixada pelos sequestradores, que estavam em um veículo Celta vermelho e fugiram.
A ginecologista foi socorrida por policiais militares que foram chamados pelo dono da fazenda. “Ela foi reconhecida pelo dono da fazenda e estava chorando muito. Disse que estava o tempo todo encapuzada no cativeiro”, contou o aspirante Edvando Nogueira, da PM.
A médica já está em casa e passa bem.A polícia informou que foi pedido resgate, mas não houve pagamento. Ainda de acordo com a polícia, os sequestradores informaram à família onde a médica seria libertada. Até o momento, ninguém foi preso.
As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentim