Comentário de Edir Macedo sobre morte de jornalista provoca revolta na Record

     Comentário de Edir Macedo sobre morte de jornalista provoca revolta na Record 
 
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus está sendo alvo de criticas devido a um vídeo postado em seu blog. O vídeo em que o bispo afirma que a jovem de 27 anos, jornalista da Record, que morreu em um acidente em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Florianópolis,  zombou de Deus ao deixar seu cargo de obreira da IURD para “curtir a vida” provocou indignação dos funcionários da Rede Record.
Além da jovem outras três pessoas morreram no acidente. Outras três colegas de Dayanne estavam no ônibus, Julia Alberico Gutierre, pauteira da emissora Record, Bruna Margarida Nogueira Soares, coordenadora do canal e Rivika Pereira Lopes, ex-estagiária da Record.
O vídeo intitulado “Zombei de Deus”, traz imagens do acidente e mostra dados referentes à escolha da profissional de largar seu posto como obreira. Funcionários da Rede Record criticaram a atitude do bispo.
“Em 2011, eu: Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri…Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei… Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI! Apesar de tudo, não morri…”, escreveu a jovem em um texto no final de 2011.
(Com informações UOL)

Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site

                                Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site A crise financeira que a Igreja Renascer em Cristo atravessa tem resultado em um abandono em massa por parte de pastores e bispos, que não tem recebido seus salários. A informação do site Folha Renascer vem de ex-pastor que não quis se identificar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os salários, que variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, estariam atrasados a meses, e muitos dos pastores e bispos que abandonaram suas profissões para se dedicarem à igreja, estariam fundando novas denominações e levando consigo os membros.
“A Renascer está saindo de grandes salões e alugando uns menores porque não consegue pagar. Eles estão com dívidas até o pescoço, um exemplo é o interventor que a Justiça nomeou para administrar a torre da Rede Gospel, a Renascer precisa pagar para ele todo mês 10 salários mínimos. Os bispos estão saindo porque largaram suas profissões para cuidar da igreja em troca de salários, muitos não recebem há meses”, afirmou o ex-pastor anônimo da Renascer.
A torre de TV mencionada pelo ex-pastor teve sua administração tirada da Renascer pela Justiça, após denúncia de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de que, mesmo tendo sido construída com dízimos, ofertas e contribuições especiais de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações – empresa de Felipe Daniel Hernandes, conhecido como bispo Tid e determinou o bloqueio da torre de TV.
A emissora da igreja continua transmitindo seu sinal através da torre, porém a administração do prédio passou a ser feita por um interventor. A Igreja Renascer pretende reformar o edíficio durante esse ano, porém não há maiores informações sobre como a reforma será feita, pois a igreja não possui mais o controle do edifício.
Fonte: Gospel+
 Comentarios:
  1. Pastor Dionizio disse:
    Quando em 1995, a igreja “renascer” estava no seu auge-surpresa, o seu fundador o Estevam Hernandes faziam declarações alardiantes: “Vamos acabar com todo o evangelho esteriotipado do Brasil”. E acabou mesmo! “Esteriotipado” para ele era tudo o que representava: seriedade, postura, comportamento equilibrado, enfim, tudo o que o EVANGELHO exige: Etica, comportamento condizente, teor evangelistico original.
    Outras igrejas que até então primavam pelo legitimo evangelho, ao verem o pool da “nova onda” e vendo a debandada dos jovens irem para lá cortir as “baladas gospel” nos então famosos “points”, trataram logo de adaptar suas liturgias nos moldes ” well with the life style Sonia Hernandes. E deu no que deu: BANALIZAÇÃO TOTAL. Como certo pregador ultima moda diz: Cruz Credo!

  2. paulo de conquista disse:
    O que é mais triste é ver que este fundamento é meramente humano.Só satanás se alegra com fechamento de igreja ou queda de pastores mesmo fundamentados em preceitos de homens.Que tudo isto lhes sirvam de lições.Podemos crê que DEUS tem lhes permitido esta queda para que seja glorificado o Santo nome de Jesus.A sã doutrina os fará abrir os olhos,certamente se buscarem-na.( toda a escritura é inspirada por Deus e util para o ensino,para a repreensão,para correção,para a educação na justiça,afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.) 2Tm 3;16,17-

Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial


                                                         
         Blog denuncia preconceito religioso do Estadão ao publicar matéria sobre a Igreja Mundial
A forma como os meios de comunicação tratam eventos evangélicos incomodou o blogueiro Zé Augusto do blog “Os Amigos do Presidente Lula”. O blogueiro chamou a atenção para a forma como o jornal O Estado de São Paulo (Estadão) noticiou a inauguração da Cidade Mundial, nova sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceu no dia 1º, na cidade Guarulhos, na Grande São Paulo.
Para Augusto o jornal provou seu “preconceito religioso” ao abordar um evento como caos devido à grande concentração de fiéis, sendo que no feriado do dia 15 de outubro o jornal abordou apenas o clima de festa e devoção dos católicos que foram até a cidade de Aparecida.
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreveu Augusto mostrando o print das duas matérias. A da IMPD vem com o título de “Abertura de igreja na Dutra isola Cumbica e faz centenas perderem voos”. Já sobre o evento católico a manchete foi a seguinte: “Aparecida-SP recebe 150 mil fiéis no dia da Padroeira”.
Para o blogueiro o jornal O Estado de São Paulo mostraria sua imparcialidade se tivesse noticiado a inauguração da Cidade Mundial como “Igreja recebe 500 mil na inauguração”. E também mostraria sua isenção se tivesse entrevistado apenas fiéis que saíram de suas cidades para participar do evento, assim como foi feito com os católicos que estavam na cidade de Aparecida.
“O tratamento diferenciado mostra o quanto existe de preconceito religioso (e até perseguição) no jornalão”, escreve ele citando que todos, quer sejam católicos ou evangélicos, possuem o direito de ir e vir.
“As vias construídas com o dinheiro dos impostos de todos não são exclusivas para os passageiros de avião. Quem quiser ir à Igreja (à qualquer Igreja) tem tanto direito de fazê-lo quanto quem quer viajar de avião”, conclui o blogueiro.

Confusão nas rodovias da cidade
O trânsito gerado pela inauguração da Cidade Mundial chamou  a atenção de muitos jornais que deram destaque para o caos que se formou na região por onde passa três importantes rodovias.
O Jornal O Estado de São Paulo noticiou o transtorno logo no título da matéria, destacando que muitas pessoas perderam seus voos por ficarem parados no trânsito congestionado pelos ônibus com caravanas de fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus de todo o país.
O jornal Agora, do Grupo Folha, relatou que de acordo com a IMPD os três cultos que aconteceram no domingo, 1, reuniu quase 2 milhões de pessoas, sendo que a prefeitura da cidade esperava apenas 30 mil em um templo que cabe 150 mil pessoas.
Fonte: Gospelprime.

3 janeiro de 1521 – Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica

                                                    
 
                   3 janeiro de 1521 – Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica
 
Dia 3 de janeiro completa 491 anos que Martinho Lutero foi excomungado da Igreja Católica. O fato aconteceu depois que ele começou a contestar a venda de indulgencias e escreveu 95 Teses criando a Reforma Protestante e por isso foi considerado como um sacerdote fora-da-lei.
A história conta que o Papa Leão X chegou a classificar Lutero como um “alemão bêbado que escrevera as teses”, e afirmou que quando estivesse sóbrio mudaria de opinião. Sua principal tese afirmava que a salvação não se consegue apenas com boas ações, mas é um presente recebido através da fé em Jesus.
O monge agostiniano foi ordenado a sacerdote em 1507 e um ano depois começou a lecionar Teologia na Universidade de Wittenberg. Mas quase dez anos depois Lutero começou a refutar as ideias principais que eram pregadas pela Igreja Católica, chegando até mesmo a dizer que o Papa não tem as chaves do Céu, pois elas foram dadas somente ao apóstolo Pedro.
Para tentar calar o monge protestante o Papa escreveu teses desmentindo as publicadas por Lutero que já haviam se espalhado pela Alemanha e também pela Europa na tentativa de acusá-lo como apostata.
A Igreja chegou a convidá-lo para uma audiência em Roma, mas Lutero alegou problemas de saúde e teve apenas uma reunião com  o cardeal Caetano de Vio (Tomás Caetano) que pediu para que o monge revogasse sua doutrina. Não aceitou retirar suas palavras Lutero foi julgado e em janeiro de 1521 foi excomungado pela Igreja Católica.
Com informações Wikipedia

Bruxo mexicano diz que câncer de Lula e de outros presidentes é “obra de bruxaria”



                                                    
               Bruxo mexicano diz que câncer de Lula e de outros presidentes é “obra de bruxaria”
Antonio Vázquez, que é chamado de “o maior bruxo do México”, ficou famoso por fazer previsões anuais. Suas previsões baseiam-se em consultas de tarô e na observação dos astros.
Há mais de 20 anos, o ”Brujo Mayor”, como gosta de ser chamado, faz a sua previsão no início do ano.
Com sua longa cabeleira presa em um rabo de cavalo e uma barba que cobre parte do peito, falou sobre o que se deve esperar para 2012 no Clube de Jornalistas da Cidade do México. Ele ressaltou que os diagnósticos de câncer nos líderes sul-americanos são fruto de uma “bruxaria”.
Vázquez lembrou que Hugo Chávez, presidente da Venezuela, o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, o líder paraguaio, Fernando Lugo, e a presidente da Argentina, Cristina Kircher, anunciaram sofrer com a doença nos últimos anos.
“Há dois presidentes latino-americanos que também vão sofrer com o câncer, vítimas do mesmo tipo de ‘bruxaria’ que atingiu os outros líderes políticos”, afirmou o bruxo mexicano, que se recusando a revelar os nomes.
Ele afirma ainda que Lula vai se curar do tumor na laringe, mas o câncer do líder venezuelano vai piorar. Chávez sofrerá uma “recaída terrível” e deverá ser afastado das eleições de outubro. Cristina Kirchner, com câncer na tireóide, “seguirá adiante porque seu mal é mínimo, apesar de suas decisões de governo ficarem mais lentas e a Argentina enfrentar problemas econômicos”.
Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, que deixou o poder em 2008 devido a problemas de saúde, “sobreviverá a 2012 porque a sua ‘santería’ está dando certo”.  Por sua vez, o presidente norte-americano Barack Obama, não vai conseguir ser reeleito. O Partido Revolucionário Institucional (PRI), que governou o México por mais de 70 anos, retornará ao poder em 2012.
Vázquez também disse que a Síria seria invadida, embora ele não especificasse por quem.
“Vejo mais problemas com a Síria do que o Iraque e Coréia. A Síria está contra o mundo islâmico e contra a Europa e os Estados Unidos. Poderá haver uma invasão lá ou milhares de mortes.”
Embora ele afirme ter uma média de acerto de 80%, Vázquez também erra. Em janeiro de 2011, ele afirmou acertadamente que o euro se enfraqueceria e as economias desenvolvidas voltariam a entrar em recessão. Contudo, errou ao afirmar que um político latino-americano seria assassinado no primeiro semestre do ano. Em 2008, ele previu a morte da cantora Britney Spears, que não ocorreu.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de BBC

Terremoto e centenas de pássaros mortos são os primeiros sinais apocalípticos de 2012?



                                          
 
          Terremoto e centenas de pássaros mortos são os primeiros sinais apocalípticos de 2012?
A virada do ano foi marcada por dois acontecimentos que chamaram atenção de muitos estudiosos das profecias. No Estado americano do Arkansas, milhares de pássaros apareceram mortos na cidade de Beebee.
Como não há uma explicação, alguns líderes cristãos afirmam que a profecia de Oséias já está se cumprindo nos Estados Unidos.
Ano passado, a conhecida profetiza Cindy Jacobs culpou os gays pelas misteriosas mortes de aves que ocorreram no país. Isso, claro, gerou muita polêmica. Na ocasião ela disse que era só o começo. O jornal Washington Post relata que, no ano passado, a causa da morte de pássaros em diferentes locais seriam os fogos de artifício. Mas isso parece pouco provável uma vez que já era de manhã quando as mortes ocorreram.
O pastor Paul Begley, que tem um videolog famoso no Youtube, foi um dos primeiros a ver um significado profético nesse fato ocorrido em 2011. Quando voltou a acontecer ontem, ele diz simplesmente: “eu avisei”. Ele tem dito e continuará a dizer que mortes de animais sem explicação continuarão ocorrendo porque Deus está cumprindo a profecia do livro de Oséias, no capítulo 4, versos de 1 a 3:
Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
No vídeo abaixo ele argumenta que a causa das mortes não seriam os fogos, pois as únicas aves mortas são melros e que deveria haver registro de mortes de pássaros toda vez que as pessoa usam fogos de artifício.
“É hora de ouvir a palavra do Senhor”, adverte Begley no seu vídeo mais recente, aconselhando todos os seus espectadores que entreguem suas vidas a Jesus Cristo antes que seja tarde demais.
.
O terremoto que atingiu o Japão e alcançou sete graus na escala Ricther também despertou muitos estudiosos, como Begley.
Eles afirmam que esses sinais são proféticos e estão se cumprindo, com um grande terremoto e ameaças de guerras por parte do Irã logo no primeiro dia do ano. Centenas de fóruns bíblicos online levantaram essa discussão, especialmente por conta da ideia, muito difundida nos últimos tempos, que os maias teriam previsto o final dos tempos para 2012.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de God Discussion