Vídeo: Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como ‘escravas sexuais

Vídeo: Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como ‘escravas sexuais’

Imagem: DivulgaçãoNesta terça-feira(04) o  jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem que mostrou um fato amplamente ignorado fora do mundo islâmico: o mercado de escravas sexuais.
Previsto pelo Alcorão na Sura 4:24, a prática é explicitada em tempos de guerra – como a que os soldados do EI acreditam estar lutando. Eles não podem, contudo, usar muçulmanas para isso, portanto atualmente o leilão entre eles é com prisioneiras cristãs e yazidies, uma minoria religiosa do Curdistão.
Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.
Uma das edições da revista online Dabiq, publicada em inglês pelo EI justifica o uso de mulheres “infiéis” como escravas sexuais. O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior o valor pedido.
Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana.
Um documento apresentado pelo site IraqiNews mostra que o valor de venda das mulheres e dos despojos de guerra vem tendo uma diminuição significativa. Mas o EI impôs um controle dos preços, ameaçando executar quem viola as diretrizes.
O vídeo que está sendo mostrado na mídia global foi filmado em Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, de acordo com a Al Aan TV – que traduziu as falas para o inglês.
“Hoje é dia de mercado de escravas sexuais”, afirma diante da câmara um homem barbudo não identificado, cercado por vários outros combatentes. “Hoje é dia da entrega”, acrescenta. “Com a permissão de Alá, cada um de nós terá a sua parte”, garante.
Em pouco mais de dois minutos, eles riem e fazem piadas sobre as mulheres. Embora nenhuma delas seja mostrada, há menções que muitas têm apenas 15 anos de idade. Quando falam sobre o preço, um deles compara com o valor de uma pistola Glock usada. Outro diz que o negócio só será fechado depois que ele olhar os dentes da prisioneira.
Explica-se ainda que mulheres bonitas e de olhos azuis ou verdes custam mais caro. Um dos combatentes explica que “está escrito”, numa referência ao Alcorão. Outro esclarece que está procurando uma “menina”. Há inclusive um adolescente no vídeo, que parece familiarizado com o processo. No final, eles parecem olhar fotos em um celular, mas sem esclarecer onde elas estão. Ao demonstrar interesse por uma delas, ouve que aquela já morreu. Ele apenas ri.
Segundo dados de especialistas da Universidade de Oklahoma, o número de mulheres capturadas por milicianos do Estado Islâmico pode atingir 7000.
Em pouco menos de um mês, este é o segundo vídeo mostrando como o EI trata as crianças. O primeiro revela como os extremistas muçulmanos “estabeleceram campos de treinamento para recrutar crianças para a luta armada sob o pretexto de educação religiosa”.
Assista ao vídeo e deixe seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Prime

Israel: Aproximação dos EUA com o Irã é um ‘erro’

Israel: Aproximação dos EUA com o Irã é um ‘erro’

Imagem: DivulgaçãoO ministro de Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou nesta sexta-feira (07) que é um “erro” qualquer tentativa de aproximação dos Estados Unidos e da comunidade internacional com o Irã. Em entrevista coletiva junto à alta representante de Política Externa e Segurança da União Europeia (UE), Federica Mogherini, que hoje iniciou uma viagem a Jerusalém, Lieberman insistiu que o regime de Teerã não pode ser parceiro em nenhum tipo de diálogo no Oriente Médio.
“O Irã é inaceitável para qualquer coalizão. Nem sequer para o diálogo na região, seja sobre a palestina ou sobre a Síria”, ressaltou Lieberman aos jornalistas. O chefe da diplomacia israelense reagiu assim à informação divulgada nesta quinta-feira sobre o fato de o presidente dos EUA, Barack Obama, ter enviado uma carta secreta ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei. Segundo as informações reveladas pela imprensa, a carta é sobre a luta contra os radicais sunitas do grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e Iraque.
“Do nosso ponto de vista é um erro. Embora eu pense que nós não devemos dar conselhos ao presidente dos Estados Unidos”, disse Lieberman sobre a carta. Ainda firmes aliados, as relações entre Washington e Israel sofreram uma grande deterioração nos últimos meses por, entre outros motivos, insistência do governo de Benjamin Netanyahu em avançar com a colonização da Palestina ocupada. Tanto os Estados Unidos como a União Europeia estão convencidos de que a colonização é um dos principais obstáculos para o êxito da solução dos dois Estados e um fator de instabilidade na zona.
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse nesta quinta-feira que a política americana para Teerã não foi alterada. Sem comentar diretamente a correspondência, ele afirmou que os EUA discutiram a campanha contra o Estado Islâmico com o Irã à margem das negociações sobre o programa nuclear. “Os Estados Unidos não vão cooperar militarmente com o Irã em nenhum esforço. Não vamos compartilhar inteligência com eles. Mas o interesse deles na questão é algo que tem sido amplamente comentado e que em algumas ocasiões foi discutido à parte de outras conversas”, ressaltou o porta-voz.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja

Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária do Minha Casa Minha Vida

Haddad coloca gays e travestis na fila prioritária do Minha Casa Minha Vida

Imagem: Reprodução/AntonioCruz/ABrUma resolução do Conselho Municipal de Habitação (CMH) definiu que gays em situação de violência, travestis moradores em albergues e índios também podem ser beneficiados com prioridade nas unidades do Programa Minha Casa Minha Vida construídas em São Paulo. A norma complementar ao projeto do governo federal, publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial da Cidade, também permite incluir na fila prioritária do programa moradores em áreas limites de municípios vizinhos da capital paulista e idosos sozinhos com mais de 60 anos.
O objetivo das regras é incluir entre os beneficiários prioritários do programa centenas de gays e mulheres que sofreram ameaças ou violência doméstica e que são atendidos em albergues e moradias da Prefeitura. Dezenas de travestis que também moram nos abrigos municipais vão ter direito a tentar entrar no programa, desde que comprovem que está “oriunda de situação de rua”. São mais de 8 mil pessoas atendidas todos os dias nos 62 albergues, abrigos e casas de acolhimento do governo.
Prioritariamente, o programa definiu o atendimento para moradores em áreas de risco, mulheres que cuidam sozinhas da família e casais de baixa renda com filhos, conforme decreto de 2009 do governo federal. Não havia categorias específicas para priorizar o atendimento de gays e de travestis sozinhos e em situação de violência, por exemplo.
Segundo movimentos de moradia que também são parceiros na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida na capital paulista, a pessoa que mora sozinha de aluguel (seja gay, solteiro adulto ou idoso) dificilmente consegue ser beneficiada.
Na resolução publicada, o governo municipal também incluiu nesse rol de possível beneficiários do programa idosos sozinhos com mais de 60 anos, moradores na capital.
Ao todo, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) está construindo na capital paulista 22 mil unidades do Minha Casa Minha Vida – a meta do governo é construir 55 mil até o final de 2016, para famílias que ganham menos de R$ 1.600 mensais. O programa do governo federal previa que o município parceiro nas obras poderia editar normas complementares para definir quem está em situação de vulnerabilidade na cidade.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Estadão

Muçulmanos se autoflagelam para ‘limpar pecados’ em festa

Muçulmanos se autoflagelam para ‘limpar pecados’ em festa

Imagem: ReproduçãoNesta terça-feira (04) os muçulmanos xiitas participaram da celebração “Ashura” que relembra a morte de Imam Hussein, neto do profeta Maomé que morreu no ano 680 durante uma batalha.
Durante a festa os xiitas mutilam os próprios corpos para recordar a forma como Hussein foi morto: decapitado e com o corpo mutilado. As imagens do ritual que acontece no Afeganistão, Índia, Iraque, Líbano e Paquistão são fortíssimas e mostram os xiitas ensanguentados com ferimentos pelo corpo.
O autoflagelo é feito com lanças, facas, espadas e objetos ponteagudos que atingem principalmente a cabeça, costas e pernas. Fazer a pele sangrar é um símbolo de luto para a cultura xiita e também há a crença de que o ritual serve para “limpar os pecados”.
Além dos homens, os meninos também participam da Ashura, e recebem castigos como cortes na testa para serem purificados. Antes do início do autoflagelo, os religiosos participam de uma procissão vestidos de branco.
A Ashura não é aceita por todos os muçulmanos, os jihadistas do Estado Islâmico, por exemplo, condenam a festividade e chegaram a atacar alguns pontos em Bagdá deixando dezenas de mortos.
Os ataques começaram no domingo quando 23 pessoas morreram. Na segunda-feira outro ataque deixou 10 mortos na capital iraquiana e cinco mortos em Nahraw, onde outras 11 pessoas ficaram feridas. Uma bomba também foi lançada pelos terroristas no bairro de Amil deixando três mortos e 11 feridos.
Por conta desses ataques, medidas de segurança foram adotadas na cidade sagrada de Kerbala, em Bagdá e também em Beirute para que os xiitas pudessem participar da cerimônia que atraiu centenas de milhares de peregrinos.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Gospel Prime