Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”

Edir Macedo figura na lista “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”
De acordo com Flávio Ricco, no portal UOL, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, chegou a aparecer na lista dos 12 finalistas do programa “Maior brasileiro de todos os tempos” que estreia nesta quarta-feira (11) no SBT.
O nome do líder religioso estava entre os 100 mais votados na primeira fase de indicação, onde mais de 1 milhão de votos foram computados. Entre os nomes que mais foram indicados, a produção separou algumas das personalidades que agora passarão para a segunda fase de votações.
Macedo tinha muitos votos e só não entrou para essa lista porque nos últimos dias outros nomes receberam mais indicações, deixando o dono da principal emissora concorrente do SBT, a Rede Record, de fora.
Edir Macedo fundou há 35 anos a igreja que hoje ainda é a maior denominação neopentecostal do Brasil, são milhões de membros espalhados em todos os estados e ainda conta com a presença de templos em mais de 180 países do mundo. A Igreja Universal é exemplo quando o assunto é assistencialismo, tendo trabalhos sociais reconhecidos até mesmo pelo Congresso Nacional, que recentemente homenageou o grupo Força Jovem pela luta contra o crack.
Os nomes dos 12 mais votados são: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.
O programa será apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento que a cada episódio vai contar um pouco sobre a obra dos finalistas para que assim o público possa decidir quem é o Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Tom Cruise foi seminarista antes de aderir à Cientologia

Tom Cruise foi seminarista antes de aderir à Cientologia
O astro Tom Cruise, conhecido hoje por ser um membro proeminente da seita conhecida como Cientologia, já foi um dedicado seminarista. A revelação é do diário Americano Daily Beast, que entrevistou o padre que influenciou o ator a estudar em um seminário católico, durante sua adolescência.
Na época que o ator tinha 14 anos, o padre, que é conhecido como padre Ric, convenceu-o após proferir uma palestra na escola em que estudava em Louisville, no estado de Kentucky.
Cruise teria ficado interessado e pediu para que Ric conversasse com sua mãe. Eles haviam acabado de se mudar para a cidade, depois de sua mãe ter fugido com os filhos e abandonado o marido. Segundo o ator, o pai era agressivo.
O pai ainda tentou a reconciliação, mas o casal acabou se divorciando pouco depois do aniversário de 13 anos de Cruise.
Cruise estudou no seminário franciscano St. Francis, em Mount Healthy (próximo a Cincinnati), no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Ele frequentou o local para estudar, e não tinha nenhuma intenção séria de se tornar um padre, assim como muitos de seus colegas. Tinha, no entanto, que cumprir ordens severas e cumprir a rotina do local. “Havia missas diárias, orações de manhã, à tarde, antes e depois das refeições”, disse um dos antigos colegas de Cruise, Don Weller.
Divórcio
Tom Cruise e Katie Holmes chegaram nesta segunda-feira (9) a um acordo sobre o divórcio e a custódia da filha Suri. Segundo o advogado de Katie, Jonathan Wolfe, as partes estavam interessadas apenas no bem-estar de Suri.
A guarda ficou com a atriz. Katie ainda colocou como condição para que o ator tenha contato com a filha que a criança não tenha qualquer contato com a cientologia, o que inclui visitas a igrejas e festas organizadas pela seita.
As visitas de Suri ao pai ainda serão acompanhadas por seguranças e babás designadas por Katie, já que o ator tem ao seu redor apenas funcionários ligados à igreja, segundo a Veja.
Segundo a publicação, as informações foram apuradas junto a fontes ligadas ao casal, pois os termos do divórcio são mantidos em segredo de justiça.
O casal desejava que houvesse agilidade no encerramento do processo, de modo que fosse evitada uma disputa nos tribunais de qualquer termo a respeito do divórcio.