Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres

                                               Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres Nesta quinta-feira (21/07) o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva num discurso em Salvador – BA fez certo descaso da famosa passagem bíblica sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos céus. Lula discursou para um público, formado principalmente por pequenos agricultores.
Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, o auge da participação de 15 minutos do ex-presidente da república, que a principio seria apenas uma breve saudação, foi quando ele resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25, “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Com o intuito de estimular os trabalhadores rurais lá presentes, disse que o céu deve ser vivido aqui na terra, tendo os pobres o direito de viver bem como os ricos, pois segundo ele alguém que levanta todos os dias, tendo a oportunidade de desfrutar do bom e do melhor já tem vivido o céu.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.
Lula levou as pessoas presentes no “Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar” ao delírio e foi muito aplaudido pelas suas palavras de desejo ao céu ainda em vida para os trabalhadores.
Fonte: Gospel+

Um dia de Clamor pela Cidade, com os Pastores e as Pastoras.

Presbiteriana do Brasil esclarece polêmica do pastor gay

                                       
Após a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos ordenar um pastor gay, o reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), disse ao Verdade Gospel nesta segunda-feira que não há nenhum relacionamento entre a IPB e a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos.
Ele afirmou também que a IPB é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e que considera o homossexualismo pecado.
Entenda melhor o caso
A Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos acolheu de volta um pastor que teve de renunciar ao cargo por ser gay, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press.
Depois de 20 anos afastado, o pastor Scott Anderson foi novamente ordenado neste sábado. A ordenação ocorreu em sua casa em Madison, Wisconsin.
“Quem conhece Scott vê seu extraordinário dom de ministério, a sua capacidade de pregar a palavra, sua compaixão, sua humildade”, argumentou Jennifer Sauer, 41 anos, que frequentava a igreja de Anderson.
Durante entrevista recente, Anderson, 56 anos, lembrou que omitiu sua sexualidade de 1983 a 1990, quando renunciou ao ministério após um casal descobrir que ele era gay.
“Esse foi realmente o melhor e o pior momento da minha vida”, declarou Anderson. “Foi o melhor porque eu era capaz dizer, pela primeira vez, quem eu era. Mas havia também a tristeza de deixar o que eu amava.”
A Ordenação do pastor Scott na Igreja Presbiteriana foi aceita após anos de debate sobre a permissão de ministério para gays. A nova constituição da igreja prevê a aceitação de homossexuais.
Fonte: Verdade Gospel.

Ministro egípcio renuncia após protestos de cristãos

                                        
O Vice-primeiro- Ministro do Egito, Hazem Beblawi, renunciou o cargo na presença do chefe do governo egípcio, Essam Sharaf, nesta terça-feira, após os protestos feitos pelos cristãos.
Segundo fontes da Agência oficial egípcia Mena, sua saída foi por duas razões: primeiro pelo Partido Egípcio Democrático e Social e também pela atuação do Executivo na crise com os cristãos coptas.
Militares e cristãos se enfrentaram deixando pelo menos 25 mortos e mais de 300 feridos neste domingo. Aproximadamente 2 mil manifestantes se reuniram em frente à radiotelevisão pública egípcia protestando contra a queima de uma igreja copta na Província de Aswan, no sul do país, no mês passado.
A renúncia de Beblawi se deu enquanto os membros da comunidade cristã copta iniciaram três dias de jejuns em luto pelos mortos.
Os coptas representam 10% do total da população egípcia e reclamam contra o conselho militar de não serem ágeis em punir os islâmicos radicais que atacaram suas igrejas.
Fonte Verdade Gospel.

SBT é multado por publicidade abusiva

                                          
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça multou o SBT, canal de Sílvio Santos, por fazer publicidades abusivas em programas infantis.
A multa se deve às publicidades estarem disfarçadas nos programas “Carrossel Animado”, “Bom Dia & Cia”, “Sábado Animado” e “Domingo Animado”, onde em um deles a apresentadora Maísa diz a marca dos produtos e não o nome deles, o que determina publicidade excessiva. A multa será de R$ 1 milhão.
Segundo a nota do Departamento, “os produtos são mostrados de forma recorrente na tela, causando estímulo visual nas crianças. Os apresentadores também utilizam o diálogo informal e o elogio a determinados produtos, tais como: Tal brinquedo é muito legal! Você vai se divertir muito!”
Fonte Verdade Gospel.

Consórcios ajudam na construção de igrejas

                                     
A venda de consórcios no Brasil tem crescido à taxa de 37% até agosto desse ano. E igrejas estão sendo atraídas por possuir menor burocracia com relação às linhas de crédito.
Roberto Quiroga, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. E Quiroga diz que “Mesmo não tendo fins lucrativos, igrejas têm direito a linhas de financiamento.” Como é o caso das igrejas evangélicas.
Embora não sejam tão comuns a liberação de crédito para essas instituições, segundo especialistas, é a falta de comprovação de rendimentos.
A Expocristã 2011 (evento de produtos e serviços para cristãos) realizada em setembro em São Paulo lançou uma modalidade de crédito especificamente voltada para os evangélicos através da empresa de consórcios FBJ Representações.
O dono da FBJ, Delmar Borges, explica que “a ideia é que o pastor ou a igreja que está alugando um templo possa ter recursos para construir sua própria sede.” Assim a FBJ vai até as igrejas para esclarecer como funciona o consórcio para os fiéis.
Fonte: Verdade Gospel.

O deputado federal e Bispo da IURD, Márcio Marinho (PRB) descartou, em entrevista ao Grupo Metrópole, que pode compor chapa com Zé Eduardo, o Bocão.

 

                                                          Márcio Marinho confirma candidatura e nega Bocão como vice
O deputado federal Bispo Márcio Marinho (PRB) descartou, em entrevista ao Grupo Metrópole, que pode compor chapa com Zé Eduardo, o Bocão. “Bocão está na melhor fase da vida dele de comunicação. Acho que não tem, nesse momento, nenhuma condição de sermos vice de ninguém”, declarou. Marinho também aproveitou para deixar claro que vai levar a candidatura até o final do primeiro turno, reafirmando a condição de pré-candidato à prefeitura de Salvador. “Não podemos radicalizar que o cabeça de chapa seja PRB, que o vice seja PRB. Temos que compor com aqueles partidos que realmente querem pensar em Salvador”.