Com orquestra no altar, Pastor Silas Malafaia completa 53 anos e pastores do mundo inteiro prestam homenagem. Veja o vídeo

                                                      Com orquestra no altar, Pastor Silas Malafaia completa 53 anos e pastores do mundo inteiro prestam homenagem. Veja o vídeo 
Na última terça-feira, 13/09, foi realizado um culto especial na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em homenagem ao aniversário do Pastor Silas Malafaia, que completou 53 anos no dia 14/09.O culto contou com a presença de vários líderes ministeriais, entre eles o pastor Jorge Linhares da Igreja Batista Getsemâni, o pastor Jabes Alencar da Assembleia de Deus do Bom Retiro, Mike Murdock, Pastor e Televangelista parceiro de Malafaia, além de seu irmão, Samuel Malafaia. No culto, estavam presentes ainda familiares e amigos do Pastor.
O Pastor Jorge Linhares o considera como um irmão mais novo e brincando disse esperar que quando mais velho o Pastor Silas não seja um “velho ranzinza”. O Pastor Robb Thompson (Illinois, Chicago) fez um discurso em vídeo que foi mostrado durante o culto. “Estou muito feliz de participar de poder fazer parte dessa celebração… Obrigado por doar sua vida pelas pessoas. Nós queremos te honrar, e celebrá-lo hoje, pois Deus o trouxe aos seus 53 anos”, afirmou Thompson, que é amigo pessoal de Malafaia.
Já o Pastor Mike Murdoch cantou “Happy Birthday… to you” e disse que sempre que está na presença de Silas Malafaia, percebe algo diferente que todos do mundo deveriam ter. O deputado Samuel Malafaia, “mano” do pastor, mandou um “beijo na careca”, além dele a sogra, o pai, mãe e esposa do líder da Igreja Vitória em Cristo também deixaram seus parabéns no vídeo.
Fonte: Gospel+

Mulher atribuiu a milagre ter sobrevivido a uma queda de 75 metros

                                              
A dona de casa Ariane Nogueira Rabelo, de 23 anos, moradora na cidade de Chapada dos Guimarães, MT, pode ter tido sua vida salva por um milagre. Ela sobreviveu a uma queda de75 metrosde altura no Portão do Inferno,em Chapada dos Guimarães, a65 quilômetrosde Cuiabá, quando perdeu o marido e a filha recém-nascida. A jovem ficou internada em estado de coma por duas semanas e passou mais de 40 dias no Pronto-Socorro da capital.
Em uma cadeira de rodas, mas esperançosa em deixar essa situação temporária, Ariane afirmou que não se lembra de absolutamente nada do acidente e disse não acreditar no que aconteceu ao ver as imagens do ocorrido. Ela considera que esquecimento é para amenizar o sofrimento. A altura do precipício corresponde a aproximadamente um prédio de 30 andares.
O único momento em que ela se recorda é de quando estava na Rodovia Emanuel Pinheiro com o marido e a filha. “Essa foi a primeira viagem que ela (bebê) fazia com a gente. Meu marido trabalhava como motorista de uma empresa de água e gás e estávamos indo com ele buscar água em um local próximo a Chapada”, relatou. Em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção do caminhão, que rompeu a mureta de proteção e caiu no precipício.
Depois que saiu do coma, Ariane passou por duas cirurgias de reconstrução das vértebras fraturadas. Foram colocados quatro pinos na coluna e um no joelho. Agora, após 60 dias sem por os pés no chão, ele já deu início às sessões de fisioterapia.
Fonte; Noticias Cristãs

Shofar vira peça importante em igrejas evangélicas

                                               
O shofar, instrumento de sopro criado com o chifre de um animal, é um dos ícones da religião judaica, mas curiosamente só entrou na liturgia depois da diáspora, impulsionado pela iconografia cristã.
“A palavra shofar aparece 72 vezes no Antigo Testamento bíblico, mas sempre em contextos como batalhas, coroações, ocasiões especiais e desastres”, disse à Agência Efe Phillip Vukosavovic, curador de uma mostra sobre o instrumento, exposta no Museu dos Povos da Bíblia até fevereiro. “Mas em uma única ocasião é possível atribuir à peça uma conotação religiosa: no ano do Jubileu (Yovel, a cada 50 anos)”, acrescenta.
Nas traduções da Bíblia hebraica, o shofar é normalmente citado como uma “trombeta”, apesar de estar longe de ser ou sequer parecer com uma, além de ser muito anterior.
Instrumento milenar, o chifre era comum no campo de batalha dos povos do Alto Mediterrâneo e Mesopotâmia, mas só o povo judeu manteve seu uso de maneira ininterrupta.
“Shofar” é na realidade o nome que os hebreus davam para o chifre animal, cuja massa óssea pudesse ser extraída facilmente de sua camada queratinosa. Segundo uma das responsáveis pela mostra, Noa Kremer, a exposição aborda dois aspectos, sendo um deles a origem histórica do chifre ritual e seu processo de produção. Ao contrário das crenças, esse chifre não deve ser de um animal puro, o “kosher”, obedecendo às leis judaicas, mas sim de um tipo específico de chifre oco.
Existem mais de 100 animais que podem prover esse tipo de chifre, de maneira que cada povo pode extraí-lo das espécies mais comunsem sua região. Osjudeus marroquinos, por exemplo, os encontram nos carneiros, já os iemenitas, nos antílopes africanos.
“O segundo aspecto da mostra é o caráter histórico, ou seja, o shofar como testemunha da história e de todos os eventos importantes para o povo judeu, alegres e tristes”, explicou Noa.
Hoje, o chifre ritualístico pode ser encontrado facilmente em lojas de souvenir do moderno Estado de Israel, sendo utilizado em momentos importantes do país, como na eleição de umnovo presidente, mas nem sempre foi assim. Historicamente, o uso do shofar era restrito às sinagogas apenas nos dois dias mais sagrados do calendário judeu: o Ano Novo (Rosh Hashaná) e o Dia do Perdão (Yom Kipur).
A Bíblia se refere às datas como “Yom Truá”, mas em suas meticulosas descrições não falam em nenhum momento sobre instrumentos como o shofar.
“Tratava-se de um instrumento utilizado principalmente para eventos seculares, se transformou em utensílio religioso apenas com o início da diáspora (quando os romanos expulsaram os judeus durante o século I d.C)”, explicou a historiadora, que atribui o seu novo uso ao desenvolvimento do cristianismo como religião no Império Romano.
“Assim como o cristianismo se apropriou de símbolos pagãos para se estabelecer como religião, o judaísmo fez o mesmo”, comentou ao apontar para duas velas da exposição, tendo uma delas uma cruz e a outra um shofar.
O resto foi obra dos exegetas e rabinos que compilaram e analisaram o Talmude (conjunto de códigos de ética rabínica) nos séculos seguintes à destruição do Templo de Jerusalém (70 d.C.), que concederam ao instrumento seu atual uso religioso nas sinagogas nessas duas jornadas sagradas.
Apenas em 1948, com a criação do Estado de Israel, o shofar voltou a recuperar, em parte, seu uso em cerimônias de estado, uma prática quase regularizada desde que em 1967 o então rabino militar Shlomo Goren o tocouem frente ao Murodas Lamentações, no fim da Guerra dos Seis Dias.
Nem todos os shofares são próprios para o uso religioso, porque as exigências para este fim são mais rigorosas e os artesãos responsáveis por sua produção se inspiram em detalhistas tradições centenárias que não revelaram nem aos especialistas do museu.
Fonte: Gospel +

Uma nova chance

                                                          
Havia um homem muito rico, possuía bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho, nem de compromissos.
O que ele mais gostava era de fazer festas e estar com seus amigos e de ser por eles bajulado.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois, o abandonariam. Aos insistentes conselhos do pai ele não dava a mínima atenção.
Um dia o pai já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro dele, ele mesmo fez uma forca e, junto a ela, uma placa com os dizeres:
“PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE SEU PAI.”
Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse:
Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu e eu sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro, seus amigos vão se afastar de você e, quando você então não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvido. Foi por isto que eu construí esta forca. Ela é para você e quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer. O tempo passou, o pai morreu, o filho tomou conta de tudo. Assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, perdeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras de seu pai, começou a chorar e dizer:
-Ah, meu pai….. Se eu tivesse ouvido os seus conselhos… mas agora ? tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e, longe, avistou o pequeno e velho celeiro. Era a única coisa que lhe restava. A passos lentos, se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e pensou:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai. Vou cumprir a minha promessa. Não me resta mais nada… Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e pensou:
- Ah, se eu tivesse uma nova chance.
Então se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar a sua garganta. Era o fim…Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu e, sobre ele caíram jóias, ouro, prata, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes – a forca estava cheia de pedras preciosas – e caiu também um bilhete:
- “Esta é sua nova chance. Eu te amo. Com amor. Seu velho e já saudoso pai.”
“DEUS É ASSIM CONOSCO. ELE SEMPRE NOS DÁ UMA NOVA CHANCE.”
Fonte: internet (enviado por Giovani Chagas)

Pastor Marco Feliciano denuncia site UOL por disponibilizar pornografia gay grátis a qualquer um

                                                  Pastor Marco Feliciano denuncia site UOL por disponibilizar pornografia gay grátis a qualquer um Em pronunciamento o Deputado Pr. Marco Feliciano-PSC/SP – na Sessão da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (13/09/2011) – informa irregularidades encontradas no “SITE UOL”, os denunciado de atentado ao pudor.
Feliciano sugere que o site proteja seu conteúdo, evitando assim que menores de idade e de pessoas que não tenham interesse em tal assunto, acessem a este sem intenção. “Faço uso desta tribuna para denunciar graves irregularidades que constatei no Site UOL. Fui procurado em meu gabinete por um jovem rapaz informando que ao acessar o referido Site e clicar no índice do portal, na letra G, onde se referia a alusões Gay, tal foi seu espanto ao encontrar sem uso de qualquer senha, ou seja, podendo ser acessado por crianças da mais tenra idade, fotos de homens nus, em atitudes flagrantemente eróticas.” Escreve o deputado em seu site.
Foi constatado que as imagens se tratavam de um material publicitário de uma revista direcionada ao público gay, no entanto, Feliciano acionou a Policia Legislativa desta Casa para as providencias cabíveis, ”Se tal revista só tem autorização para ser vendida nas bancas com encarte que proteja seu conteúdo, evitando-se a visão para pessoas menores de idade e de pessoas que não tenham interesse em tal assunto, quanto mais num Site com livre acesso.”
“Notificarei os órgãos de fiscalização pertinentes para que urgentes medidas  sejam tomadas para retirar o conteúdo do ar, o mais rápido possível.” Conclui o deputado em defesa das famílias.
Confira no vídeo abaixo o pronunciamento feito na Sessão da Câmara dos Deputados:

Pastor Massao hoje liberto, compartilha no ‘Congresso de Adoradores’ seu testemunho de luta contra a pornografia e masturbação

                                                      Pastor Massao hoje liberto, compartilha no ‘Congresso de Adoradores’ seu testemunho de luta contra a pornografia e masturbação O ministro de louvor Massao Suguihara e pastor da igreja Holiness em Pompéia (SP) contou em uma de suas ministrações do ‘Congresso de Adoradores’ em São Paulo, como lutou contra o pecado durante alguns anos de sua vida. Massao afirma que a melhor forma de enfrentar aquilo que se há feito de atos errados em sua vida é confessando.
No último domingo (10/09/2011) no Congresso de Adoradores – realizado na Bola de Neve, SP – após a palavra ministrada pelo líder do ministério Livres para Adorar, Juliano Son, pela manhã e um momento de louvor e adoração o pastor Massao começa a compartilhar com os congressistas seu testemunho. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”, foi com esta passagem de Romanos 6:23 que ele começou a conversa a cerca de seu arrependimento e mudança de atitude.
Aos  12 anos com influência de colegas, foi a um prostíbulo e desde então entrou no vício de pornografia e masturbação. Após sua conversão com 17 anos, se envolveu nos ministérios da igreja, casou-se e foi morar em Pompéia-SP, mas ainda assim quando tornava a São Paulo, caia nas mesmas práticas de adolescência. Em uma das lições, na qual o tema era sexualidade, para o curso de casais ao qual liderava , ele foi direcionado pelo Espírito Santo para que todos trouxessem seus pecados a luz, foi então que resolveu confessar a sua esposa o pecado que tanto lhe incomodava. A partir deste dia, o Espírito Santo começou a lhe inquietar sempre com esta frase: “Se você tiver coragem para pecar, vai ter coragem para contar.”
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”  Foi 1João 1:7com base neste versículo que Massao disse que é necessário que os jovens hoje, tem sido uma geração alvo das tentações e que a única forma de vence-las é andarem na luz, confessando todos os seus pecados para que não haja nada o que esconder e se façam livres de toda a condenação.
Encerrando sua história, sem expor datas, o pastor comentou que permaneceu por dois anos sem se deixar manipular pelos desejos carnais, porém, algum tempo depois caiu novamente, mas mais uma vez se pôs em postura de humilhação e confessou na célula que participava na igreja. O mesmo aconteceu pouco tempo antes de ministrar num evento em Belo Horizonte, mas lá estava o Espírito Santo a incomoda-lo e o levou então a confessar perante seus irmãos Asaph Borba, Kleber Lucas entre outros que estavam participando do evento.
No final da pregação Massao incentivou aos jovens congressistas que levassem em confissão a Deus naquele momentos tudo aquilo que lhes incomodava e viam como pecado. “Deus te ama e Ele sabe do teu problema”,completou ele.
Fonte: Gospel+

Verdade Gospel – O site gospel do Pastor Silas Malafaia com foco em notícias e tv online

                                                      Verdade Gospel – O site gospel do Pastor Silas Malafaia com foco em notícias e tv online A internet terá a estréia de mais uma página voltada para evangélicos, o Verdade Gospel é o site gospel do Pastor Silas Malafaia que terá foco em seu ministério e notícias relacionadas. O lançamento será no dia 24 de Setembro em verdadegospel.com.
Segundo a assessoria de imprensa, o Verdade Gospel está em fase final de ajustes para o lançamento e terá interatividade com as mídias sociais, como Twitter e Facebook. O site será sustentado e administrado pela Associação Vitória em Cristo e conterá principalmente conteúdos da Igreja Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia. Segundo o Pastor Silas Malafaia, idealizador da idéia, o Verdade Gospel nasceu de um desejo “de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”, disse ele após criticar os portais evangélicos online atualmente.
No site terá como foco principal uma TV online onde serão transmitidos conteúdos veiculados ao Pastor Silas Malafaia, como o programa de sua esposa e a transmissão de clipes e conteúdos da gravadora do pastor. Além disso a Associação Vitória em Cristo está alugando diversos horários na grade para anunciantes, igrejas e cantores, como Nívea Soares e o Apóstolo Ezequiel Teixeira da Igreja Projeto Vida Nova.
Fonte: Gospel+