Novo Site da IEADLC. www.adluzdecristo.sitepx.com

 

O pastor Mário Sampaio atribui o crescimento do seu ministério à direção de Deus na sua vida, à sua fé e à sua obediência ao Senhor, princípios que o mantém firme em suas convicções como servo de Cristo. As orações e as contribuições dos Parceiros Ministeriais são fundamentais para que esta obra prossiga cada vez mais frutífera.
Além de atender convites para ministrar estudos bíblicos, palestras e congressos, o pastor Mário Sampaio está à frente de propostas ousadas. Todos os anos ele organiza eventos de repercussão como o , Congresso de Avivamento , Vigílias sete por ano para Você e as ações que objetivam difundir a mensagem de salvação, por intermédio de Jesus, para o maior número de pessoas na Bahia.
contatos: (75) 81635177 (75) 88459417. convite pra pregar.

O Bispo Roque Hudson convida a todos os pastores para o seu aniversário.



Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento

                                              Pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado a qualquer momento
A qualquer momento o pastor iraniano Yousef Nadarkhani pode ser enforcado. Fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a execução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Outros veículos de comunicações internacionais também noticiaram sobre o caso. Em matéria publicada ontem, o site estadunidense Fox News citou: “o tribunal no Irã emitiu seu veredito final, ordenando um pastor cristão para ser condenado à morte”. Vários membros do congresso americano e também istituições cristãs têm se unido na luta para salvar a vida de Yousef Nadarkhani, mas a situação parece ter chegado ao seu ponto mais crítico desde sua prisão.
O mundo tem acompanhado o dramático caso do pastor iranaiano, ele foi preso em outubro de 2009, após ter sido acusado de apostasia por ter se desligado do islã e se convertido ao cristianismo. Desde então, Yousef Nadarkhani vem enfrentando uma batalha judicial e lutando contra o risco de sua própria execução, já que, a pena máxima, segundo as leis islâmicas é a pena de morte.
Fatos como este têm preocupado a igreja brasileira, pois o Brasil é o segundo país que mais envia missionários em todo o mundo. Algumas nações têm pouca abertura ao cristianismo, como é o caso do Irã e outros países de religião islâmica. Isso tem gerado reincidentes casos de violência contra os missionários, muitos deles chegam a correr risco de morte por serem cristãos e por anunciarem o evangelho.
Fonte: Gospel+

Ativistas homossexuais pedem que Ministério Público Federal tome providências em relação ao kit-gay, que foi vetado pela presidente Dilma

                                                Ativistas homossexuais pedem que Ministério Público Federal tome providências em relação ao kit-gay, que foi vetado pela presidente Dilma O polêmico kit-gay, que seria distribuído nas escolas públicas de todo o país pelo Ministério da Educação e que foi vetado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, continua rendendo discussões. O material, que mostrava dois meninos se beijando, entre outros assuntos, foi considerado impróprio.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A “Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais” (ABGLBT), que é presidida por Tony Reis, desafeto do pastor Silas Malafaia, divulgou informação de que solicitou ao Ministério Público Federal que investigue os motivos do veto e tome providências em relação ao material que seria distribuído nas escolas e que acabou sendo vetado, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. No centro da polêmica estava o então ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT a prefeito da cidade de São Paulo.
Juntamente a outras entidades ligadas ao ativismo homossexual, a ABGLBT pediu também que o Ministério Público verifique o motivo de a campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis voltada para o público gay foi retirada da internet.
O vídeo que segundo o Ministério da Saúde havia sido produzido para ser veiculado em festas fechadas foi publicado no Youtube e, após pressão dos parlamentares evangélicos, foi retirado do ar. À época, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde informou que a publicação do vídeo havia sido um equívoco.
Fonte: Gospel+

Minissérie Rei Davi continua liderando audiência


                                                   
                                              Minissérie Rei Davi continua liderando audiência
A cada semana a minissérie “Rei Davi” da Rede Record tem conquistado mais audiência segundo mostra os números do ibope. Na última quinta-feira, 23, o trama ficou em primeiro lugar nas três regiões principais do país: Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na capital do Brasil a diferença foi entre 7 pontos, com picos de 19, contra 12 pontos da Rede Globo que exibia a minissérie As Brasileiras. No share, participação nos televisores, a Rede Record estava com 35% dos televisores do DF ligados enquanto a concorrente tinha apenas 24%.
No Rio de Janeiro não foi diferente e a emissora de Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, também alcançou o primeiro lugar. Foram 21 pontos no ibope contra 14 da Globo. No Rio cada ponto de audiência representa 37 mil domicílios ligados.
Em São Paulo o ibope de Rei Davi garantiu a vitória para a emissora paulistana, ficando com 16,5 contra 10,2. Quando as duas minisséries disputaram o horário, isso por 14 minutos, a Record marcou pontos de 16,8 enquanto a Globo ficou com 14,9. No share da Grande São Paulo a emissora ligada à IURD ficou com 34% da audiência, ou seja a cada três televisores ligados, um estava sintonizado na Record.
A minissérie com tema bíblico estreou em 24 de janeiro e o 10º capítulo mostrou as cenas de quando Davi tem a oportunidade de matar Saul e não faz, dizendo aos seus companheiros que não é inimigo do rei. Escrita por Vivian de Oliveira a trama explora as histórias de intrigas e romance narrando desde a escolha de Davi para ser o novo rei de Israel até seus últimos dias.
Cada capítulo custou cerca de R$850 mil, 42 atores fazem parte do elenco e cerca de 300 profissionais trabalham nessa produção. A história do “Rei Davi” é transmitida todas as terças e quintas-feiras às 23h.
Com informações R7 e Radar On-line

Bíblia com mais de 1500 anos é encontrada na Turquia


                                                
                                        Bíblia com mais de 1500 anos é encontrada na Turquia
Já encontra-se no museu de Ankara, na Turquia, um exemplar da Bíblia Sagrada que tem mais de 1.500 anos. O Livro Sagrado foi encontrado depois que a polícia conseguiu desfazer uma rede de vendas ilegais de antiguidades em 2000 e permaneceu em um cofre até ser entregue ao museu.
Agora esta é uma das Bíblias mais antigas do mundo e está escrita em aramaico. Dá para ler as palavras com clareza, mesmo com as folhas escurecidas com o tempo. Isso é possível graças ao material usado para escrever essa Bíblia, toda feita em couro especial.
Os peritos que analisaram o livro disseram que ele é inteiramente original e que está avaliado em torno de 20 milhões de euros. A escrita remete ao dialeto siríaco falado na época de Jesus Cristo, fato que dá mais valor e autenticidade ao achado.
Muitas pessoas acreditam que se trata do evangelho de Barnabé, um livro controverso que contradiz o Novo Testamento fazendo com que o discurso se aproxime mais da religião islâmica que do cristianismo. Para saber qual a mensagem dessa Bíblia tão antiga o Vaticano pediu às autoridades turcas para que pudessem analisar os textos.
Tal exemplar foi declarado como patrimônio cultural podendo ser exposto ao público no Museu Etnográfico de Ankara.

Bispos da Igreja Universal poderão ser presos por “curar” jovem homossexual



                                                   
                    Bispos da Igreja Universal poderão ser presos por “curar” jovem homossexual
O vídeo onde um jovem homossexual é exorcizado e “curado” durante um programa da IURD TV pode render um processo judicial histórico no país.
Neste programa, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, fala que o jovem identificado apenas como Leandro passaria por um processo de “libertação”.
O bispo Clodomir Santos é chamado e conversa com o demônio e o expulsa depois de saber que o jovem se tornou gay por ser vítima de um “trabalho de macumba” de um vizinho contra ele.
O jovem se contorce, grita e se ajoelha no chão enquanto os bispos começam a gritar “queimando, queimando, queimando” e o exorcismo é feito. O jovem volta ao seu estado normal e diz que se sente melhor. Depois, agradece por ser libertado pelos bispos da Universal.
A alegação da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) é que as imagens seriam provas de “charlatanismo”. Segundo o artigo 283 do Código Penal, esse crime pode resultar na prisão dos envolvidos por até dois anos.
A ABGLT pediu ao Ministério Público de São Paulo que investigue o caso, pois afirma que embora a Constituição garanta liberdade de culto, a homossexualidade não pode ser tratada como uma doença. Desde 1990, ela não consta mais da Classificação Internacional de Doenças, da Organização Mundial da Saúde.
“Parece-nos que o vídeo em questão, assim como vários outros disponíveis na internet com conteúdos parecidos, é uma prova cabal da prática do charlatanismo, uma vez que divulga publicamente a suposta “cura” de uma condição que não é doença, além de disseminar a demonização e manifesta intolerância da homossexualidade”, diz o requerimento encaminhado pela Associação ao MP.
O Ministério Público ainda não se manifestou a respeito. Não é a primeira vez que Toni Reis, presidente da ABGLT, entra em rota de colisão com os evangélicos.
Reis e sua associação já reivindicartam no ano passado punições às emissoras que levem ao ar declarações ofensivas aos direitos homossexuais. Sua solicitação ao Ministério das Comunicações é que se iniba essa prática em especial nos programas religiosos transmitidos em rede aberta.
Além dos pastores evangélicos, em especial Silas Malafaia, que moveu um processo contra Toni Reis, o deputado Jair Bolsonaro também já foi atacado pela ABGLT.
Esta semana, a ABGLT e outras entidades similares, enviaram um ofício ao Ministério Público Federal, questionando o veto aos vídeos da campanha do Carnaval contra a Aids, produzida pelo Ministério da Saúde com o foco em jovens gays.
Também solicitou ao Ministério Público Federal que investigue e tome providências sobre o veto à distribuição do chamado “kit Gay”, material distribuído nas escolas que serviria para combater a homofobia. Na interpretação dos evangélicos e católicos, que conseguiram impedir sua distribuição, o material iria promover a homossexualidade.
A Associação quer saber que providências o governo está tomando “diante da comprovada existência da homofobia no ambiente escolar”.
Assista: