DEM anuncia abertura de processo pelo qual poderá expulsar senador

                                                                                                
O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia
(RN), anunciou no início da noite desta segunda (2) a abertura pelo partido de um processo disciplinar que poderá resultar na expulsão do senador Demóstenes Torres (GO) da legenda.
Demóstenes Torres aparece em gravações de escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal que indicam envolvimento dele com Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. Segundo as gravações, o senador teria usado o mandato para favorecer o bicheiro.
O DEM havia cobrado explicações de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumenta que precisa de mais tempo para analisar o processo ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.
"Não houve uma definição do Demóstenes sobre o prazo [em que apresentaria explicações]. Não houve uma defesa contundente nem o uso da tribuna", declarou o presidente do DEM ao justificar a medida de abertura de processo.
Segundo Agripino Maia, o processo será aberto nesta terça (13). Será nomeado um relator, e Demóstenes terá sete dias consecutivos para fazer a própria defesa.
"Por reiterado desvio da conduta partidária que o senador teve, estamos abrindo o processo de expulsão", declarou Agripino Maia. Havia expectativa de que Demóstenes pudesse apresentar um pedido de desfiliação da legenda, mas, segundo Maia, isso não aconteceu.
Ele afirmou que, para o partido, a conduta ética "é sagrada". "O Demóstenes é uma figura estimada. É uma decepção. Nós todos lamentamos", afirmou o presidente do partido.
De acordo com Agripino Maia, na hipótese de Demóstenes vir a ser expulso, o partido não reivindicará a vaga no Senado porque o caso não é de infidelidade partidária.
Agripino Maia concedeu entrevista na noite desta segunda depois de uma reunião na casa dele, em Brasília, da qual também participaram o líder do partido na Câmara, deputado ACM Neto (BA), o presidente do DEM em Goiás, deputado Ronaldo Caiado, e o vice-presidente do partido no estado, o vice-governador goiano José Eliton.
Ao deixar a casa de Agripino Maia, o deputado ACM Neto afirmou que o "clima" no partido é "ruim". "O partido está perplexo com o Demóstenes", declarou.
Carta
Ainda na noite desta segunda, Agripino divulgou carta destinada a Demóstenes em que justifica a abertura do processo disciplinar. A mensagem fala em "destacados indícios de envolvimento de vossa excelência [Demóstenes] com o notório contraventor 'Carlinhos Cachoeira'" e diz que houve "desvio reiterado do programa partidário, principalmente no que diz respeito à ética".

Após dizer que o partido não admite "tais condutas", o texto diz que "é inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do partido".
A carta foi entregue na casa de Demóstenes no fim da noite pelo advogado do DEM Fabiano Medeiros. Segundo ele, Demóstenes foi "cordial" ao assinar o recebimento.
Conselho de ÉticaNo próximo dia 10, o Conselho de Ética do Senado escolherá um novo presidente. Após a escolha, o conselho deverá analisar o pedido do PSOL de investigação de Demóstenes por suposta quebra de decoro parlamentar.
A investigação do Conselho de Ética poderá resultar - depois de análise do relatório do conselho pelo plenário - na cassação do mandato de Demóstenes Torres.
O presidente interino do conselho é um senador do DEM, Jayme Campos (MT). Mas Agripino Maia afirmou que, mesmo que venha a ser escolhido, Campos não presidirá o conselho porque, segundo o presidente do DEM, se declarou impedido.

a nova Primeira-dama de Salvador assume Secretaria da Saúde

                                            
                                             Subsecretária vai assumir SMS em abril

A primeira-dama de Salvador, a médica Tatiana Paraíso, foi nomeada nesta segunda-feira (2) como a nova secretária de saúde da cidade. Paraíso era subscretária de saúde desde outubro de 2010. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje.
Paraíso substitui o vereador Gilberto José, que este ano irá tentar reeleição para a Câmara. Não vai haver cerimônia de posse para a nova secretária.
A Justiça Eleitoral estipulou o dia 31 de março como prazo máximo para saída do atual secretário do cargo para que ele possa concorrer nas próximas eleições. Com a saído de Gilberto, Tatiana Paraíso é a sucessora natural ao  cargo.

Tatiana ganhou mais visibilidade entre os baianos depois do Carnaval deste ano, quando foi fotografada em diversas ocasiões ao lado do companheiro, o prefeito João Henrique, nos circuitos da festa. Além de pularem no bloco Camaleão, no circuito Dodô, Tatiana foi vista aos beijos com o prefeito.
             
Prefeito e subsecretária são fotografados em clima de romance no Carnaval (Foto: Valter 
Diário Oficial
Também foi publicda outra nomeação no Diário Oficial de hoje. A Ouvidoria Geral de Salvador agora está sob o comando de Karla Lopes, que substitui Humberto Viana.

o plano dos homossexuais para transformar a sociedade.



                         
                                        O plano dos homossexuais para transformar a sociedade
Num tempo em que a homossexualidade é tão discutida nos mais diversos segmentos sociais, a Central Gospel acaba de lançar um livro que promete polemizar: A estratégia – o plano dos homossexuais para transformar a sociedade. A obra reúne o resultado de 33 anos de pesquisa sobre o assunto do reverendo Louis P. Sheldon.
Segundo o autor, fundador e presidente da Coalizão dos valores tradicionais, os ativistas gays querem não é apenas tolerância ao homossexualismo, o respeito e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eles desejam a legitimização de padrões de comportamento que a Palavra de Deus e a lei moral com que o Criador nos dotou identificam como abominação.
Por isso, a obra visa conscientizar os leitores sobre o que os homossexuais têm feito para manipular a opinião pública e sobrepor-se aos direitos dos demais cidadãos. Na primeira parte do livro, Sheldon oferece um olhar abrangente sobre o movimento gay e as dramáticas diferenças entre as afirmações fraudulentas dos homossexuais e a realidade moral de seu estilo de vida. Na segunda, o autor analisa como o lobby homossexual vem atacando os valores tradicionais nos tribunais, nos locais de trabalho e na escola. Por fim, a última parte de A estratégia fala sobre como os cristãos podem posicionar-se em defesa do casamento heterossexual, da família e dos valores éticos e morais.

Fonte: Gospel Prime.

Mês de março mais violento em cinco anos com 46 homicídios


A Delegacia de Homicídio de Feira de Santana, recém criada registrou em seu primeiro mês de investigações, 46 homicídios ocorridos em todo o município neste mês de março. Esse índice elevado fez com que esse mês de março de 2012 fosse um dos mais violentos em cinco anos.
Marcelo Ribeiro da Silva - 23 anos - morto no Liberdade, no mes de janeiro deste ano

Dos 46 homicídios registrados, 45 foram homens e uma mulher morta em 31 dias; 43 pessoas foram vitima de arma de fogo; três eram menores de 18 anos e 21 foram mortos com homens montados em motocicletas; 01 mulher e 01 homem foram mortos a facadas; 02 homens morreram carbonizados e 01 de espancamento.
Ademilton Oliveira Queiroz, 24 anos - Morto no Alvorada no mes de fevereiro deste ano

OS BAIRROS

Entre os bairros mais violento do trimestre de 2012 foi Conceição com 08 e Rua Nova com 06 homicídios cada. Vamos conferir os números dos 10 bairros que mais aconteceram homicídios nos três primeiros meses deste ano.
Cledson de Jesus Santos, 20 anos- Morto em Março deste ano

Março

Conceição – 4 homicídios; Rua Nova - 4; Queimadinha – 3; Irmã Dulce – 2; Calumbi – 2; Feira IV – 2; Mangabeira – 2; Conjunto Oyama Figueiredo – 2; Feira X – 2; Jardim Cruzeiro – 2.

Fevereiro

Campo Limpo – 5 homicídios; George Américo – 4; Mangabeira – 3; Tomba – 3 Sim -3; Cidade Nova – 2; Caseb – 2; Baraúnas – 2 homicídios; Viveiros – 2; Expansão do Feira IX – 2 homicídios

Janeiro

Jardim Cruzeiro - 03 homicídios; Conceição – 03; Conjunto Fraternidade – 03; Rua Nova – 02; Liberdade – 02; Santa Mônica – 02; Mangabeira – 01; Cidade Nova – 0; Conjunto Oyama Figueiredo – 01; Santo Antônio dos Prazeres - 01