SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DE ENSINO SUPERIOR.





O STBES tem finalidade propedêutica, isto é, visa apenas instruir e preparar homens e mulheres para a obra de Deus, cumprindo a ordem imperativa de Jesus: ?Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho mandado? (Mt 28.19-20); não tendo nenhum valor para outros fins que não seja o serviço eclesiástico, de natureza intracorpus ou de iniciação profissional.
O STBES tem como finalidade ser reconhecido como uma referência no ensino teológico semipresencial e a distância, promovendo e ministrando:
a) Cursos Avançado (Bacharel Livre) e Pós-Avançado em Teologia;
b) Cursos Básico e Médio em Teologia por módulos;
c) Cursos de capacitação gratuitos (com pagamento de taxa de confecção e envio do certificado).
O STBES se preocupa em:
a) Manter relações de intercâmbio cultural e informativo com organizações congêneres no país ou fora dele;
b) Promover a edificação de obras de interesse específico;
c) Promover a preparação espiritual e intelectual dos alunos através dos princípios básicos de doutrina bíblica autêntica, mantendo a ortodoxia doutrinária, objetivando o fortalecimento do conhecimento das Sagradas Escrituras e o crescimento na graça e na fé em Jesus por parte dos seminaristas, bem como a unidade do corpo de Cristo;
d) Oferecer condições de estudo aos portadores de necessidades especiais;
e) Oferecer condições aos contemplados pelo Estatuto do Idoso.
Todos os cursos do STBES serão oferecidos em modalidade presencial e não presencial, via internet, no sistema EAD e de categoria LIVRE, isto é, não sendo necessário o reconhecimento dos órgãos governamentais federal, estadual ou municipal, por serem de considerados de natureza intracorpus ou de iniciação profissional.
Venha saber mais sobre os serviços que temos à sua disposição na nossa página web. Caso pretenda, pode nos contactar. Estamos ao seu dispor para responder às suas preocupações e necessidades.
Pode nos encontrar em:
RUA BELMONTE 80, SOBRADINHO
44.021-185 FEIRA DE SANTANA
 Telefone: 75-3021-1539   -   
www.stbes.com.br

Segunda tem encontro de fé na Prefeitura de Feira , mais o Prefeito não comparece, pela segunda vez .



 
                                                 
  • O prefeito Tarcízio Pimenta, com seu espírito cristão, deixou as manhãs de segunda-feira para, ao abrir seus trabalhos administrativos, ter as atividades abençoadas em encontros evangélicos. duas semanas, no entanto, ele não participa do momento de oração. A expectativa é se o mesmo irá nesta  segunda-feira (19). Afinal por ter uma agenda cheia de ocupação temos certeza que o problema não é de ,

Novela do horário nobre da Globo tem personagem evangélica

 

A nova novela do horário nobre da Rede Globo, “Avenida Brasil”, que tem estreia marcada para o dia 26 de março promete causar polêmica com uma personagem evangélica. A atriz Paula Burlamaqui vai ser a intérprete do papel.
Ela entra na trama no capítulo 20 e dá vida a Soninha Catatau, uma ex-atriz de filmes pornográficos que se torna evangélica e passa a usar o nome de Dolores, conforme revelou a coluna de Patrícia Kogut, publicada no jornal O Globo, desta segunda-feira.
A artista está frequentando cultos evangélicos para observar o comportamento de mulheres que mudaram e deixaram o passado de lado.
Fonte: SRZD e UOL

Israel estreita laços com Brasil e oferece ajuda na segurança

                       


Israel quer estreitar a cooperação nas áreas de ciência e tecnologia e de segurança nacional com o Brasil. Isso inclui ajuda para montar o esquema de segurança das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A informação é do vice-ministro israelense de Relações Exteriores, Daniel Ayalon, que está visitando o Brasil. Nesta quarta-feira, ele teve reuniões com o presidente do Senado, José Sarney, e com o vice-presidente da República, Michel Temer.
Segundo Ayalon, Israel pode ajudar o Brasil nas questões relacionadas à segurança dos Jogos Olímpicos porque o país dele “tem grande experiência na área de segurança interna”. O país é um dos que mais investem em segurança interna, por causa dos conflitos com os países árabes vizinhos, que remontam à criação do Estado de Israel, após a 2ª Guerra Mundial, e com grupos armados que defendem a criação do Estado Palestino.
Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique (Alemanha), oito terroristas do grupo Setembro Negro, ligado à causa palestina, invadiram o alojamento dos atletas israelenses, mataram dois e fizeram nove reféns. Durante a tentativa de resgate pela polícia alemã, todos os reféns foram mortos, junto com cinco sequestradores e um policial. O fato ficou conhecido como Massacre de Munique.
Aylon disse que o governo israelense também tem interesse em abrir canais de cooperação com o Brasil na área de energia. Ele explicou que Israel descobriu, recentemente, uma reserva de gás natural em alto-mar e que essa é uma área na qual o Brasil já tem experiência.
* Com informações da Agência Brasil

Ataque a escola judaica na França foi classificado como “tragédia nacional”, por Sarkozy

Ataque a escola judaica na França foi classificado como “tragédia nacional”, por Sarkozy
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, classificou hoje (19) como ‘tragédia nacional’ o ataque à escola judaica Ozar Hatorah, na cidade de Toulouse, no Sudoeste do país. No ataque, morreram quatro pessoas – três crianças e um adulto – e duas ficaram gravemente feridas. Sarkozy disse que as autoridades francesas farão ‘tudo para encontrar’ o autor dos disparos, que fugiu do local de motocicleta.
Sarkozy foi até o local da tragédia e anunciou que será feito um minuto de silêncio em todas as escolas francesas na terça-feira e que o Estado se empenhará na investigação do crime.
O presidente francês disse ainda que seu ministro do Interior, Claude Gueant, permanecerá em Toulouse o tempo necessário para investigar tiroteios na área de Toulouse que ele acredita estarem relacionados. Ele cancelou todos os compromissos agendados para hoje.
Para o presidente do Congresso Judaico Europeu, Moshe Kantor, o ataque ocorrido nesta manhã é um exemplo de crime religioso. “Tudo indica que se trata de um ataque premeditado, com a intenção de assassinar crianças judias. Quem quer que o tenha feito quer atacar a comunidade judaica no seu ponto mais fraco, sua juventude, para espalhar o medo pela comunidade”, disse.
A CER (Conferência dos Rabinos Europeus), com sede em Bruxelas, lamentou hoje o ataque contra uma escola judaica na França, que deixou ao menos quatro mortos.
“Este ato horrível é indicativo de uma sociedade onde, para a intolerância, é permitido espalhar os seus venenos”, disse o rabino Pinchas Goldschmidt, presidente da CER.
Ele também destacou que a entidade “pede às autoridades francesas para fazerem todo o necessário para garantir que o autor desse ato seja encontrado e enviado à Justiça”.
“Há, hoje, uma urgente necesssidade de adotar medidas de segurança apropriadas em todas as instituições hebraicas na Europa, a fim de garantir que a segurança dos hebreus no continente não seja colocada em perigo”, afirmou ele.
Na relação de mortos no ataque de hoje estão o professor de religião Jonathan Sandler, dois filhos dele, de 3 e 6 anos, e um terceiro aluno, de 10 anos. Na semana passada, três militares foram mortos em Toulouse e Montauban. Os policiais franceses investigam a possibilidade de crime religioso.
Fonte: Verbo

É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular



                                               
         É o sujo falando do mal lavado, diz Silas Malafaia sobre reportagem do Domingo Espetacular
O pastor Silas Malafaia usou o site Verdade Gospel para comentar a matéria do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, que no domingo (18) transmitiu uma reportagem acusando o apóstolo Valdemiro Santiago de ter desviado o dinheiro dos dízimos para comprar fazendas e milhares de cabeças de gado de alta linhagem.
Na visão do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo o programa foi usado pela Igreja Universal para acusar o ex-bispo da igreja de cometer os mesmo crimes que Edir Macedo, fundador da IURD e dono da Record, já foi acusado anteriormente.
“O resumo da historia é este: “o sujo falando do mal lavado. Todos farinha do mesmo saco”, sentencia Silas Malafaia que lembra que a Record usou os mesmos truques de edição que a Globo usou nos anos 90 e 95 para falar contra Edir Macedo.
“Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus”, diz ele que já criticou a emissora outras vezes por não usar a programação para evangelizar.
Mas dessa vez ele não defendeu Valdemiro Santiago e disse que nessa história o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não é inocente. “[Santiago] Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na TV que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil”.
Malafaia continua dando sua posição sobre o episódio que, para ele, ridicularizou os pastores e as igrejas evangélicas do Brasil, dizendo que lamenta que o espaço da TV aberta esteja sendo usado para interesses pessoais e não para defender o Corpo de Cristo como um todo.
“Importa que haja heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível”, encerra Silas Malafaia.
Leia o texto na íntegra:
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.
Texto extraído do site Verdade Gospel

Fonte: Gospel Prime.