Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália

    Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália 
 
Quando saiu de sua cabana e viu sua amiga enterrada na areia até o pescoço, a frágil jovem de 17 anos ficou apavorada. Sua amiga tinha recusado casar com um comandante do al-Shabab e a lei islâmica exigia que ela fosse agredida com pedradas.
Um membro do al-Shabab alertou a menina que assitia: “Você será a próxima”. Ela morava com o irmão em um acampamento de refugiados. Alguns meses depois, os homens voltaram e cinco deles invadiram sua cabana, imobilizaram-na e a estupraram. Eles alegavam estar numa jihad, guerra santa, e por isso qualquer resistência seria crime contra o Islã.
“Tive pesadelos muito ruins com esses homens”, afirmou a garota, que recentemente escapou da área que eles controlam. “Não sei de que religião eles são.”
A Somália além de enfrentar as doenças e décadas de conflitos agora se destaca em mais um terror disseminado, um crescimento alarmante nos casos de estupro e abuso sexual de mulheres e meninas. As agressões são parte do crescimento do grupo militar al-Shabad, que se apresenta como uma força rebelde moralmente justificada e defensora do Islã puro. Eles capturam mulheres e meninas, estuprando-as e abusando delas como parte de seu reinado de terror no sul da Somália, de acordo com agentes humanitários e funcionários da ONU.
O mais preocupante é que o al-Shabab não é o único culpado pela violência na Somália. Há um crescimento generalizado de homens armados atacando mulheres e meninas desalojadas pela fome no país, muitas percorrem centenas de quilômetros em busca de comida e acabam em acampamentos de refugiados lotados e sem lei, onde militantes islamitas, milicianos perigosos e até soldados do governo estupram, roubam e matam sem qualquer punição.
“A situação está se intensificando”, afirmou Radhika Coomaraswamy, representante especial da ONU para crianças e conflitos armados.
(Com informações MSN)

Jean Wyllys chama papa Bento XVI de genocida e o associa ao nazismo



Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, manifestou-se contra as declarações do papa Bento XVI, que havia afirmado que o movimento gay “ameaça o futuro da humanidade”. Jean comparou o pontífice aos nazistas e o chamou de genocida.
“O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo”.
Principal defensor da causa LGBT, o deputado disse que Bento XVI é como “genocida em potencial”. “Espero que os estados laicos do Ocidente não cedam à pressão desse genocida em potencial”, disse o ativista gay.
Wyllys foi mais longe e comparou o sacerdote aos nazistas. “O papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade. Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e os abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo”.

Fonte: Verbo Noticias Gospel.

Marco Feliciano afirma que Brasil precisa de mais pastores na política

                                                    Marco Feliciano afirma que Brasil precisa de mais pastores na política O pastor e Deputado Federal Marco Feliciano publicou um texto em seu site oficial no qual defende que pastores estão mais preparados para atuar no cenário político que os outros cristãos e critica igrejas que proíbem pastores de se candidatarem a cargos políticos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Feliciano inicia seu texto contando que descobriu que o Brasil já teve um presidente protestante. “O Brasil já teve um Governante Protestante! Sim, o nobre General Giezel, de confissão luterana”, exalta o pastor. O Deputado prossegue criticando o que ele chama de “desdém por parte dos evangélicos sobre este assunto”.
“A falta de um posicionamento dos lideres evangélicos, que por sua vez demonizaram a politica e desestimulavam qualquer cristão a se envolver com o assunto, provocou um desfavor à nossa Pátria bem como a igreja”, afirma atacando igrejas que são contra a participação de seus sacerdotes no cenário político.
O pastor fala também do escândalo das Sanguessugas, a CPI das Ambulâncias, e menciona o fato como responsável pela “quase extinção dos evangélicos na casa das leis”. Feliciano comenta o escândalo como uma conspiração contra os evangélicos na Câmara dos Deputados já que entre os acusados estavam 90% dos deputados da casa.
Como resultado do escândalo, que Feliciano trata como conspiração, o pastor afirma que ouve uma transferência de votos por parte dos evangélicos dos “fracos parlamentares evangélicos”, para os “fortes parlamentares ateus-feiticeiros-sodomitas” e que isso mudou o cenário de votações que, segundo ele, tiram o sono da igreja cristã brasileira e menciona a PL 122 como principal exemplo.
O prossegue criticando igrejas que “tiraram o altar de seus pastores, bispos, sacerdotes, por terem se tornado políticos” falando que tirar o púlpito dos pastores político os faz perderem “a motivação para a santidade”.
Por fim Marco Feliciano convoca as lideranças de igrejas evangélicas a se posicionarem na próxima eleição lançando candidatos cristão para os cargos municipais.
Fonte: Gospel+

Sexo anal é pecado? Bispo Edir Macedo fala sobre o assunto

                                                     Sexo anal é pecado? Bispo Edir Macedo fala sobre o assunto O bispo Edir Macedo publicou artigos em seu blog falando sobre o ato conjugal e detalhes que fazem parte do cotidiano de um casal, como por exemplo, o sexo e suas particularidades.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Para responder a dúvida de uma leitora do site Arca Universal, que perguntou se o sexo anal era pecado, a resposta veio com uma citação da carta de Paulo aos Romanos (capítulo 1, versículos 26 e 27) e uma afirmação de Macedo sobre o tema: “No sexo anal, o reto é agredido com uma introdução estranha à sua natureza. Ele não está na função de receber, mas de expelir. Expelir o quê? Fezes, excremento ou cocô. As fezes são o lixo do corpo humano. Usar o ânus como objeto de prazer é o mesmo que degustar um belo jantar a dois no meio do lixão. Não faz sentido. É questão de higiene, de saúde e, sobretudo, de inteligência”.
Edir Macedo costuma escrever sobre o tema sexo no casamento, e já externou opiniões sobre outros assuntos ligados ao tema. Há artigos do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, falando sobre sexo oral e preservativos, que ele afirma ter usado no início de seu casamento devido a dificuldades de adaptação de sua esposa ao método contraceptivo tradicional: “Ester fez uso da pílula anticoncepcional durante quase um ano. Mas sentiu-se muito mal e teve de interromper. Como não havia a vasectomia, parti para o sacrifício: comecei a usar camisinha. Por que fiz isto? Porque não reunia condições econômicas para ter filhos. Foi uma questão de fé. Não perguntei a ninguém se era ou não pecado. Simplesmente, usei minha convicção pessoal para decidir o que fazer”, escreveu Macedo.
Sobre o sexo oral, Edir Macedo entende que o livre arbítrio é quem decide se a prática é ou não adequada: “A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”.
Em outro artigo, ele reforça seu argumento, afirmando que cada indivíduo decide o que é melhor para si mesmo, inclusive em relação a bebidas. “O que fazer? Pode isso? E aquilo? Alem de a fé servir para a justificação diante de Deus, também serve para eliminar as dúvidas que surgem ao longo da vida. Esse é o maior beneficio da fé. Problemas com o casamento, sexo, vinho e outros tantos são de ordem pessoal. Quem deve dizer para mim como deve ser o meu relacionamento conjugal? Quem deve ditar normas de conduta no meu casamento? Quem deve dizer o que devo ou não beber ou comer? Obviamente, estas são questões puramente individuais e ninguém tem o direito de conduzir minha vida, salvo a Palavra de Deus”, polemiza o bispo.
Fonte: Gospel+

Cristãos enviam uma carta aberta ao novo líder da Coreia do Norte


                                       
                                            Kim Jong-un líder da Coreia do Norte
Em uma ação que parece planejada para alavancar a popularidade do novo presidente do país, Kim Jong-un, a Coreia do Norte anunciou que vai conceder perdão especial a condenados. Um representante das Nações Unidas afirma que, de acordo com estimativa, o país tinha 200 mil presos políticos.
Embora a libertação esteja prevista para o mês de fevereiro e não foi divulgado que tipos de crimes serão perdoados, a comunidade cristã já comemora.
Uma carta foi enviada ao novo governo pela Coalizão Internacional Pelo Fim dos Crimes Contra a Humanidade na Coréia do Norte, que reúne 40 organizações de direitos humanos como a Anistia Internacional, Human Rights Watch e a Solidariedade Cristã Mundial.
Diversos grupos cristãos estão entre os signatários dessa carta aberta que foi enviada para Kim Jong-un, pedindo que ele acabe com abusos de direitos humanos no país.
A carta diz que 24,5 milhões de pessoas estão “vivendo com medo” na Coreia do Norte por causa das prisões arbitrárias, desaparecimentos, torturas ou morte.
O grupo condenou o abuso que dura quase sete décadas na Coreia do Norte, desde o regime de Kim il-Sung, avô do atual presidente.
Isso inclui a detenção de cerca de 200.000 homens, mulheres e crianças por motivos políticos, que foram enviados para campos de prisioneiros ou de trabalhos forçados.
Os cristãos clamam pelo final das prisões por motivos religiosos e a libertação dos presos políticos, que são acusados de “culpa por associação”. Também pedem um melhor tratamento dos milhões de norte-coreanos que sofrem com fome generalizada, desnutrição e falta de cuidados médicos.
Os grupos de direitos humanos da Coalizão pedem que a Coréia do Norte passe a cumprir com suas obrigações segundo os tratados internacionais.
Ha Tae Keung, presidente da ONG “Abertura da Coreia do Norte” e membro do Comitê de Coordenação da Coalizão, disse: “Kim Jong-Un deve pensar sobre o seu legado. Ele tem a oportunidade de ser lembrado como o líder que restaurou a liberdade ao povo da Coreia do Norte. Ele pode fazer o seu país sair do isolamento e garantir a paz e a segurança na península coreana”.
No início deste mês a missão Portas Abertas divulgou uma lista com os países que mais perseguem os cristãos e o primeiro lugar pertence justamente à Coreia do Norte. A expectativa das organizações cristãs é que muitos evangélicos sejam libertados no mês que vem, incluindo pastores e líderes das igrejas nas casas.
A anistia anunciada pelo governo deve acontecer a partir do dia 1 de fevereiro, no mês que se comemoraria o 70º aniversário de Kim Jong-il e o 100º aniversário de nascimento de Kim il-Sung, considerado o fundador da Coreia do Norte.
Traduzido e adaptado de Notícia Cristiana

Ministério Público instaura inquérito contra megatemplo da Igreja Mundial do Poder de Deus



                                          
        Ministério Público instaura inquérito contra megatemplo da Igreja Mundial do Poder de Deus
O inquérito que vai apurar as responsabilidades da Igreja Mundial do Poder de Deus pelo congestionamento provocado na rodovia Presidente Dutra foi instaurado nesta segunda-feira, 9, pelo Ministério Público de São Paulo.
A inauguração da Cidade Mundial, que aconteceu no dia 1º de janeiro, deixou a região do Aeroporto Internacional de Guarulhos interditada, pois centenas de ônibus que transportavam membros da IMPD estacionaram nas vias próximas ao megatemplo causando lentidão nas rodovias Hélio Schimidt e Ayrton Senna, prejudicando muitos passageiros que acabaram perdendo vôos no aeroporto.
O promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro é que instaurou o inquérito civil para apurar se houve deficiência no processo de licenciamento do templo. A IMPD diz que durante a inauguração 2 milhões de pessoas participaram dos cultos, mas a prefeitura e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disseram que o comunicado do ministério dizia que apenas 30 mil pessoas participariam do evento ao longo do dia.
O promotor pediu para que a Prefeitura de Guarulhos lhe encaminhasse uma cópia integral do processo administrativo que resultou no licenciamento da sede da igreja que tem capacidade para receber 150 mil pessoas. Ele também quer o município casse o alvará da obra que foi liberado como provisório, com data de 90 dias, e que assim o templo fique interditado até que os estudos sobre a área sejam concluídos.
Castro também pediu para que o Corpo de Bombeiros faça uma vistoria nas dependências da Cidade Mundial esclarecendo se a Igreja realmente tem condições para receber o alvará de vistoria, caso contrário o prédio terá que se adaptar às condições de segurança das edificações.
Essa não é a primeira vez que o Valdemiro Santiago, fundador do ministério, se depara com uma situação dessas, pois o templo localizado no bairro do Brás já foi interditado diversas vezes pela Prefeitura de São Paulo, apesar das reformas as denúncias de falta de segurança continuaram e o MP resolveu interditar o templo.
Com informações Terra