Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crerem nos santos católicos

                        

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.

“O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Fonte: Gospel Prime

Rei Davi segue conquistando a liderança do horário



                                                     
                                           Rei Davi segue conquistando a liderança do horário
Na terça-feira, 14, o sétimo capítulo da minissérie “Rei Davi” mostrou a ira de Saul contra Davi chegando a admitir para Jonatas que deseja a morte do guerreiro de Israel.
Apesar de ser filho de Saul, Jônatas prefere selar um pacto de lealdade com Davi e vira as costas para o rei. Essa intriga fez com que a trama escrita por Vivian de Oliveira alcançasse mais uma vez a liderança do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
No Rio “Rei Davi” fez com que a Record ficasse com média de 17 pontos de audiência contra 15 pontos da Globo que exibia o Big Brother Brasil 12. Em São Paulo foram 13 pontos com picos de 16, ficando com 14 pontos de média contra 13 da concorrente. No DF não foi diferente: média de 14 pontos e picos de 16 consolidando a liderança no horário.
O 8° capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 16, vai mostrar a continuação dessa perseguição contra Davi até que o profeta Samuel avisa ao novo ungido que ele não terá mais paz com o rei e assim o jovem se prepara para enfrentar Saul com a espada de Golias, que foi lhe entregue pelos levitas.
A trama vai mostrar tanto as intrigas como os romances dessa história e por isso no capítulo anterior Davi encontra sem querer Bate-Seba e fica fascinado por ela. Nos próximos capítulos essa história de amor vai ganhar outros episódios que não estão na Bíblia só para aproximar os personagens.
A trama tem 29 capítulos e custou mais de R$25 milhões para ser produzida. A direção é de Edson Spinello e os capítulos são transmitidos pela Record todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h.

Fenômeno da NBA, Jeremy Lin é novo “herói cristão” do esporte



                                                        
                              Fenômeno da NBA, Jeremy Lin é novo “herói cristão” do esporte
Jeremy Lin, jogador da equipe de basquete New York Knicks tem ganhado notoriedade nas últimas semanas no meio esportivo norte-americano. O principal motivo é seu desempenho nas quadras, mas sua história de vida e compromisso de fé também chama atenção.
Desconhecido até recentemente, ele afirma que ainda dorme no sofá na casa de seu irmão, Joshua, que estuda odontologia na Universidade de Nova York. Antes de ser comprado pelo Knicks em dezembro, Lin foi descartado pelo Golden State Warriors e o Houston Rockets, que também disputam a NBA, Liga profissional norte-americana.
“Deus é bom durante os nossos altos e baixos! Fico feliz que conseguimos a vitória”, tuitou Lin no último domingo. “Obrigado Landry Fileds, por me deixar dormir no seu sofá na noite passada!”.
Jeremy Lin, 24, é um americano descendente de chineses, algo raro em um esporte dominado pelos afro-americanos. O jogador da NBA teve muitas lesões e problemas na posição de armador. Agora Lin, que mede cerca de dois metros, recebeu sua primeira oportunidade de provar seu valor como ala nas últimas três vitórias do seu time.
Humilde, Lin disse que não está preocupado em provar seu valor, prefere contribuir para ter uma equipe de vencedores.
O bisavô de Lin passou por perseguição religiosa na China comunista e acabou indo para a ilha de Taiwan, onde tinham mais liberdade. Posteriormente, foram para os Estados Unidos, onde ele nasceu. Durante uma entrevista, em 2010, ele “realmente” se tornou um cristão enquanto cursava o primeiro ano do Ensino Médio. Lin acredita que sua capacidade atlética é uma forma de trazer glória a Deus.
Na China, ele tem sido assunto constante da rede social Weibo, similar ao Twitter. Para os jovens chineses fascinados com a cultura americana, ele os representa. Sua fé também é motivo de discussão e teria gerado muitas indagações com aqueles pouco familiarizados com a Bíblia. Os cristãos tem usado a oportunidade para falar sobre a vida com Deus.
A maioria das mensagens chama atenção pelo entusiasmo.
“Sua agilidade física mostrou-me a glória e a onipotência de Deus”, escreveu um usuário. “Como os jovens cristãos devem viver a vida cristã? Temos um bom exemplo no desempenho milagroso Lin Shuhao e devemos torcer por ele”, escreveu outro
No Seminário Teológico de Zhejiang, o professor Yan Ronghui disse que está planejando usar a fé de Lin e seu sucessos de basquete como um modelo para os alunos em seu curso de “Inglês teológico” neste semestre.
Hu Shubang, um estudante de 25 anos no seminário, disse que Lin se tornou um símbolo natural para os cristãos na China quando procuram fazer novos convertidos.
A NBA tem cerca de 300 milhões de pessoas assistindo aos seus jogos na China. Mas as declarações cristã de Lin sofrem uma censura dos meios de comunicação estatais, que veiculam sua imagem apenas como um “chinês de sucesso”. Para os evangélicos americanos ele pode se tronar um “novo TimTebow”, que se tornou um ícone pop em pouco tempo, sempre dando glórias a Deus.
O vídeo abaixo mostra Lin comentando em um programa de TV porque só escuta música gospel e como vê a mão de Deus em sua carreira.
Traduzido e adaptado de Christian Post, NY Times e RPM Ministries

Deputado evangélico chama Eleonora Menicucci de “sodoministra”


                                           
                   Deputado evangélico chama Eleonora Menicucci de “sodoministra”
A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres tem recebido diversas críticas dos parlamentares evangélicos, não só por defender a legalização do aborto como por ser favorável às relações homossexuais. Por isso o deputado  Eduardo Cunha (PMDB-RJ) escreveu uma critica em seu Twitter chamando Eleonora Menicucci de “sodoministra”.
“A nomeação da abortista [para o cargo de] sodoministra foi um desastre para a imagem do governo. Lamentável mesmo”, escreveu o parlamentar. A imprensa divulgou recentemente uma entrevista onde Eleonora diz que se relaciona tanto com homens como com mulheres, dando a enteder que ela é bissexual.
Os boatos sobre a sexualidade da ministra aumentaram quando o jornalista Reinaldo Azevedo  da Veja publicou que ela teria proferido a seguinte frase, em uma entrevista, anos atrás: “Eu tive minha primeira relação com mulher. E transava com homem; estava com meu marido”.
Essas notícias aumentaram ainda mais o descontentamento com a posse de Menicucci que assumiu a pasta na última sexta-feira. Mas antes mesmo de ser empossada ao cargo alguns parlamentares religiosos já pedia para que a presidente Dilma Rousseff nomeasse outra pessoa.
“Canse de ver os evangélicos serem tratados como massa de manobra nas eleições e serem tratados desse jeito no governo’, escreveu Cunha sobre o tema. Mas a presidente já garantiu que na frente da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora fará apenas o que o governo deseja e que nesse momento o assunto sobre o aborto não entrará em pauta.
Quem reforçou esse posicionamento do governo foi o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que se reuniu com a bancada evangélica na quarta-feira, 15, para pedir desculpas pelas suas declarações e também para tranquilizar os parlamentares sobre as ações referentes a esse assunto.
“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral”, disse Carvalho. A reclamação dos evangélicos é realmente essa, pois durante a campanha eleitoral Dilma garantiu não legalizar o aborto e por isso teve apoio dos evangélicos.

Antes de morrer, Whitney Houston disse a amigos que “queria ver Jesus” e que sua hora estava chegando

                                                   Antes de morrer, Whitney Houston disse a amigos que “queria ver Jesus” e que sua hora estava chegando

A cantora Whitney Houston, que faleceu no último Sábado, 11/02, teria dito a amigos próximos que “queria ver Jesus” e que sentia que o fim da linha para ela estava chegando, segundo o site de celebridades “TMZ”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os relatos remontam à Sexta-Feira, 10/02, quando após cantar “Yes, Jesus Loves Me” na casa noturna “Tru”, em Hollywood, quando Whitney teria confessado tais sentimentos a amigos.
No Sábado pela manhã, a cantora debatia com as pessoas presentes em seu quarto de hotel sobre uma passagem bíblica envolvendo João Batista e Jesus, e comentou novamente seu desejo de ver a Cristo: “Sabe, ele é tão legal… Eu quero muito ver Jesus”.
Segundo o site de celebridades, outra pessoa próxima à Whitney contou que ela frequentemente dizia que queria passar o tempo louvando a Deus, sempre que pudesse, pois sua hora estava chegando.
A cantora faleceu afogada após ter ficado inconsciente na banheira do Hotel onde estava hospedada para participar de um evento ligado ao Grammy. A polícia suspeita que ela tenha tomado calmantes, para os quais ela tinha receita médica, e perdido a consciência, afogando-se. O funeral da cantora será privado, e acontecerá na Igreja Batista Nova Esperança, em Newark, onde ela cantava quando criança, segundo informações da Folha.
Fonte: Gospel+

Cantora Evangélica, mãe de Whitney Houston fala da morte da filha, que terá funeral na igreja onde começou a cantar

                                                  Cantora Evangélica, mãe de Whitney Houston fala da morte da filha, que terá funeral na igreja onde começou a cantar

A mãe de Whitney Houston, a cantora evangélica Cissy Houston, expressou sua tristeza pelo falecimento de sua filha. Ela classificou o falecimento da cantora, que morreu no último sábado, como uma “tragédia inimaginável”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De acordo com o OnTheRedCarpet.com Cissy Houston, de 78 anos, afirmou: “Estamos entristecidos pela perda de nossa querida Whitney”, e completou dizendo que “essa é uma tragédia inimaginável e vamos sentir sua falta para sempre”. “Agradecemos as declarações de amor e apoio de seus fãs e amigos”, completou.
A cantor gospel disse ao site TMZ que havia conversado com a filha meia hora antes de ela ser encontrada morta em uma banheira em seu quarto de hotel. Ela disse ainda que Whitney havia conversado com sua prima Dionne Warwick algumas horas antes do ocorrido, para confirmar os locais dos assentos na festa do Grammy naquela noite.
O ex-marido da cantora, Bobby Brown, também deu uma declaração sobre a morte de Houston, e pediu privacidade para a filha do casal, que teve duas crises de ansiedade depois da notícia da morte de sua mãe. “Estou profundamente triste com o falecimento de minha ex-mulher, Whitney Houston”, disse Brown. “Neste momento, pedimos privacidade, especialmente para a minha filha, Bobbi Kristina. Agradeço todas as manifestações de condolências que foram dirigidas a minha família neste momento tão difícil”.
O funeral de Whitney será no próximo sábado (18) em sua cidade natal, Newark, no estado de Nova Jersey. A cerimônia acontecerá na New Hope Baptist Church, igreja onde Whitney começou a cantar ao lado de sua mãe e tia, as cantoras Cissy Houston e Dionne Warwick.
Fonte: Gospel+