Padre suspeito de abusos guardava preservativos debaixo de santa, diz vítima

Padre também era padrinho da vítima 

   Padre foi flagrado com adolescente em vídeo
A jovem de 19 anos, que diz ter sido vítima de estupro pelo padre Emilson aos 13, e que aparece em cenas de sexo com o religioso, diz que o pároco usava uma imagem da Igreja para esconder os preservativos.

"Ele guardava camisinhas debaixo de uma santa na casa paroquial. Achava um desrespeito. Quando reclamava, ele ria", disse a jovem ao jornal Extra.

Ainda de acordo com a jovem, o padre tinha uma banheira de hidromassagem em forma de coração dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, onde foi pároco até 2009.
A polícia ouviu nesta quarta-feira (27) a jovem, de 15 anos, que apareceu em vídeo fazendo sexo com um padre. Ela confirmou que participou de um flagrante armado pelo pai de duas outras jovens que teriam sido vítimas do religioso.

A testemunha disse ainda que mantinha relações sexuais com o padre desde os 14 anos. "Ela disse claramente que aquela não foi a primeira vez. O relato se aproxima muito do depoimento da outra menina, de 19 anos, também seduzida por presentes" disse a delegada Marta Dominguez, da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Niterói.

Padre em foto durante batismo de garota que foi vítima de abuso
De acordo com a delegada, apesar disso, o ato sexual não configura crime. "Ela tinha mais de 14 anos e não houve violência ou ameaça". Mas a situação do padre ficou mais complicada. Um novo relato da menina de 19 anos, que também aparece no vídeo, resultou em novo indiciamento do padre por estupro.

Ela relatou à delegada que o padre a convenceu a fazer sexo oral com ele quando ela tinha 13 anos. O advogado do padre, Roberto Vitagliano, disse que o vídeo feito pelo pai das duas jovens é ilegal.

Pastor brasileiro entra no livro dos recordes


                                                    Pastor brasileiro entra no livro dos recordes 
                                            Pastor brasileiro entra no livro dos recordes
Aos 92 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral continua adorando a Deus, sem dar indício de que pensa em aposentadoria. Desde 2010 ele é considerado o recordista de longevidade no mundo da música.
São 62 anos de carreira, motivo pelo qual entrou para o Livro Guinness dos Recordes. Dois anos atrás ele recebeu uma homenagem em Boston e fez algumas apresentações nos EUA.
Ele nasceu em Minas Gerais, mas vive atualmente em Pernambuco. Antes de ser cantor foi sapateiro e músico. Iniciou sua carreira musical na década de 1940, sendo o primeiro cantor evangélico a colocar sua voz num acetato de vinil de 78 rotações, pela extinta gravadora Atlas.
Foi para o Rio de Janeiro, onde estudou Teologia no Seminário Teológico Betel. Pastoreou várias igrejas, inclusive a Primeira Igreja Batista da Pavuna.  Gravou vários LPs e CDs, sendo o mais recente “Especial 90 Anos – Jardim de Oração” de 2010. Tem ainda um DVD em sua carreira, gravado ao vivo numa igreja em Recife
Feliciano Amaral interpretou canções como: “Oração de Davi”, “Céu aberto”, “O mar”, “Ao meu Redor”, “O Rosto de Cristo”, “Rio Profundo”, “Sou Filho do Rei”, “O Jardim de Oração”, entre outras.
Assista reportagem da Globo:

Bispo Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da IURD


Bispo Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da IURD 
                         Bispo Macedo pede que Deus o mate se não for abençoar os fiéis da IURD
No dia 24 de fevereiro, o bispo Edir Macedo fez um desafio de fé que ecoa algo similar realizado 16 anos atrás. O vídeo postado no Youtube traz o título “A revolta ainda é a mesma”.
Durante a pregação em São Paulo no domingo passado, o bispo apregoou claramente que preferia morrer se Deus não abençoasse os fieis da Igreja Universal do Reino de Deus.
De maneira dramática, Macedo colocou a Bíblia sobre o peito e declarou: “Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”.
Ele questionou os resultados práticos da fé dos ouvintes e disse que não suportaria viver se as pessoas ao olhar para sua vida perguntassem “Onde está o seu Deus?”. O bispo disse que só há sentido na fé quando é possível ver Deus agir. “Eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.
Em seguida, lançou um desafio aos seguidores da IURD, lembrando que as pessoas precisam tomar uma atitude, caso contrário nada irá mudar em suas vidas.
Assista:

Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores


Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores 
                             Igreja Batista da Lagoinha sedia Fórum Global de Discipuladores
Entre os dias 10 e 15 de março a Igreja Batista da Lagoinha estará sediando o Fórum Global da Aliança de Discipuladores das Nações (DNA), evento que tem o objetivo de promover ações que potencializem o poder da Igreja de ser um agente transformador para as nações.
Esta é a primeira vez que o fórum acontecerá na América do Sul e já há a confirmação de participantes vindos da África, Paquistão, Canadá, Estados Unidos e países da América Latina.
Durante esses seis dias os participantes, que são amigos, parceiros, treinadores e praticantes dos princípios do DNA se reúnem para adorar a Deus, desfrutar da comunhão e compartilhar histórias que incentivem outros cristãos. O encontro acontece de dois em dois anos.
O Fórum Global do DNA foi criado em 1997 por uma iniciativa conjunta da Food For The Hungry International e da Harvest Foundation que tinham como meta equipar as igrejas em todo o mundo para cumprir o papel estratégico na sociedade.
Este evento é uma ótima oportunidade para quem tem interesse em aprender mais sobre o DNA e se envolver no trabalho de discipulado para nações.
Informações:
Atividade: Fórum Global da Aliança de Discipuladores das Nações.
Local: Estância Paraíso – Rua Britanite, 10 – Bairro Borba Gato, Sabará. Inscrições: www.dnabrasil.net.br.
Informações (31) 8793-1010 (Pr. Ronaldo).
As vagas são limitadas.

Pastores saem em defesa do deputado Marco Feliciano


Pastores saem em defesa do deputado Marco Feliciano 
                                       Pastores saem em defesa do deputado Marco Feliciano
Diante das acusações de racismo e homofobia levantadas por militantes do movimento gay que não desejam que o pastor e deputado federal Marco Feliciano assuma a Comissão de Direitos Humanos, alguns pastores usaram as redes sociais para defender o religioso e acusar o ativismo gay de intolerante.
Entre os líderes evangélicos que apóiam o deputado cristão está o pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, que usou o Twitter para dizer que o partido PSC não deve se curvar aos críticos, mantendo Feliciano como presidente do CDHM.
“Espero que o PSC não se curve aos gritos antidemocráticos ruidosos de ativistas e mantenha o Dep. @marcofeliciano na presidência da CDHM”, escreveu.
O pastor Silas Malafaia, que de igual modo tem enfrentado a fúria dos ativistas através das redes sociais, também se manifestou pelo microblog: “Se o partido político PSC for inteligente, aproveita o momento político e coloca deputado Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos. Nós não pautamos nossas ações pelo que a mídia quer, ou grupos de pressão do ativismo gay. O PSC não pode dar ‘mole’”.
Entenda o caso
O Partido dos Trabalhadores, por ter a maioria da Câmara, escolheu algumas Comissões e acabou cedendo a Comissão de Direitos Humanos ao partido PSC, aliado do Governo, que poderá nomear um de seus deputados como presidente da comissão.
Ao sugerirem o nome do pastor Marco Feliciano alguns ativistas do movimento gay, incluindo o deputado federal Jean Wyllys (PSOL – RJ) lembraram das acusações de racismo feitas contra o pastor por declarações feitas em 2011 no Twitter e criaram um abaixo assinado no AVAAZ pedindo sua cassação.