Corpos de vítimas de incêndio em boate começam a ser velados; 233 morreram A Prefeitura de Santa Maria decidiu fazer um velório coletivo porque o município não tem estrutura para sepultar individualmente as vítimas da tragédia

Os corpos das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27) começaram a ser velados no início da noite de hoje, poucas horas após o reconhecimento de 141 corpos. Ao todo, 233 morreram e outras 106 continuam internadas em hospitais da região.

A Prefeitura de Santa Maria decidiu fazer um velório coletivo porque o município não tem estrutura para sepultar individualmente as vítimas da tragédia. O velório está sendo realizado no Centro Desportivo Municipal.


Foto: Wilson Dias/Abr
Caixões são levados para o Centro Desportivo Municipal

A lista provisória com os nomes de 141 vítimas foi divulgada no final da tarde pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A lista será atualizada, até que os 233 corpos sejam identificados. Familiares e amigos estão no Centro Municipal de Desportos para ajudar na identificação das vítimas.

Assim que for concluído o processo doloroso de identificação das vítimas, uma cerimônia ecumênica será realizada na manhã desta segunda-feira (28), segundo o jornal Folha de S.Paulo.
Desde às 12h de hoje, parentes e amigos das vítimas tiveram acesso ao Centro Municipal de Desportos, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, para identificar os corpos. O clima no local é bastante fúnebre e é comum ver pessoas chorando e desmaiando ao confirmar a identidade das vítimas.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo, afirmou que a maioria das pessoas mortas no incêndio morreu por asfixia. Segundo ele, poucas pessoas morreram em decorrência de queimaduras.
Um capitão da Brigada Militar contou ao jornal O Globo que 90% dos corpos foram encontrados nos dois banheiros - um masculino e outro, feminino. Segundo ele, a boate teria apenas uma saída e os jovens podem ter confundido a porta dos banheiros com as de saída.

O coronel também confirmou que testemunhas declararam que os seguranças da boate Kiss impediram a fuga dos clientes durante o incêndio, para evitar que saíssem sem pagar.

Cerca de 231 pessoas morreram no incêndio (Foto: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário