Trânsito fez muitas vitimas, pedimos mudanças veio a lei seca.


A velocidade está entre as principais causas de mortes de jovens no trânsito no Brasil, de acordo com dados do Ministério das Cidades. Em salvador e nas estradas baianas esta realidade não foi diferente.
Excesso de velocidade foi a causa do acidente envolvendo cinco estudantes capixabas no Sul da Bahia. Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado, mas não chegaram ao destino.
Em Salvador, a universitária Milla Laís Galvão, 18 anos, morreu ao capotar o carro em que dirigia em frente ao campus da UFBA, em Ondina. O caso aconteceu em Agosto, mas até agora não foram divulgadas as causas do acidente. Ainda na capital baiana, outro jovem foi vítima do trânsito.
engenheiro Alex Moura Martins, de 29 anos, dirigia um veículo Polo que foi atingido por uma caminhonete descontrolada pilotada pelo servidor público do IBGE Joeraldo dos Santos Fraga Filho, de 27 anos,  em um viaduto no Canela. O dono da caminhotete foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança. Ele vai responder por homicídio culposo (sem intenção de matar) em liberdade.
Em março, um grave acidente ocorreu na estrada CIA-Aeroporto, deixando 39 feridos. Um ônibus que transportava funcionários da empresa Tidelli Móveis para o trabalho, bateu na lateral de um caminhão carregado de madeira e um caminhão. Veja as fotos. Ainda nas estradas, uma van que não tinha a liberação da Agerba para circular se envolveu em um acidente e deixou um saldo de 10 mortos BR-324.
Além da velocidade, a violência no trânsito também faz vítimas. Foi o caso do motociclista Sílvio Ricardo Andrade Silva, 41 anos, morto à tiros em plena luz do dia, depois de uma discussão com um policial, próximo ao Terminal Rodoviário de Salvador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário