Zé Neto participa de ato, com Lula e Dilma, pelos 10 anos de Governo Democrático e Popular no Brasil


Zé Neto participa de ato, com Lula e Dilma, pelos 10 anos de Governo Democrático e Popular no Brasil

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
“O PT nasceu lutando por liberdade e cresceu lutando por igualdade. Avançamos e ainda temos muito para caminhar”, disse a presidenta Dilma, acompanhada pelo ex-presidente Lula
Reunindo dirigentes partidários, parlamentares, representantes dos setoriais do Partido dos Trabalhadores, centrais sindicais, membros de governos e partidos aliados e integrantes de movimentos sociais comemoraram, na noite desta quarta-feira (24), os 10 anos de governo democrático-popular do PT no Brasil no último seminário “O decênio que mudou o Brasil”, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula as Silva e do governador da Bahia, Jaques Wagner.
A presidenta Dilma Rousseff lembrou algumas conquistas da sociedade brasileira nos últimos 10 anos.
"Nesses 10 anos, criamos quase 20 milhões de empregos com carteira assinada, que nos colocaram numa situação de quase pleno emprego, diferente de muitos Países hoje em dia. Foi nessa década que nos tornamos a sexta economia do mundo; que criamos um sistema de proteção social importante, e que diminuímos a desigualdade como nunca antes. Agora, somos cobrados a fazer mais. Nós queremos e podemos fazer mais. Quem é capaz de fazer a transformação que nós fizemos é capaz de fazer nesse processo as mudanças requeridas e aprofundá-las”, disse Dilma.
A presidenta também relembrou seus encontros com representantes de movimentos sociais no último mês e necessidade de ouvir a voz das ruas, que pede mais mudanças.
"O PT nasceu lutando por liberdade e cresceu lutando por igualdade. Avançamos e ainda temos muito para caminhar (...). Nenhum daqueles que foram às ruas pediram a volta dos anos anteriores ao governo do presidente Lula. Eles pediram um futuro com mais direito, mais democracia e justiça social (...). Temos de ter o compromisso de transformar a energia das ruas em pauta para o país, adotá-la como instrumento para prosseguir mudando o Brasil. Mais 10 anos de mudança virão. Mais 10 anos de transformação são possíveis", salientou a primeira mulher presidenta do Brasil.
Em seu discurso, o ex-presidente Lula afirmou que os 10 anos comemorados consagram um novo jeito de fazer política no Brasil. Ele lembrou que há uma diferença de cerca de 400 anos entre a criação da primeira universidade nas colônias espanholas na América do Sul e a primeira no Brasil. Segundo ele, esse é um dos motivos do atraso do País, e é preciso ainda muito trabalho para acabar com esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário