Cel. Hélio Gondim recebe Homenagem.

Solenidade em homenagem ao coronel Gondim
é marcada com emoção
“Deixo a atividade policial, satisfeito, orgulhoso, de cabeça erguida, pois me acompanha a sensação do dever cumprido.” Hélio Alves Gondim.
Momentos de emoção e recordação foram marcados durante a homenagem realizada pela Polícia Militar para o coronel PM Hélio Alves Gondim, por sua passagem para a reserva remunerada da Corporação. O evento foi realizado no início da tarde de ontem (14) no Quartel do 3º Batalhão em Juazeiro, e reuniu autoridades militares e civis, além de familiares e amigos.
A abertura da solenidade foi marcada, com o relato de agradecimento, pela ação solidária do coronel Gondim na época capitão PM em prol do policial militar Gama. Em seguida, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, entregou ao coronel uma placa em sua homenagem. Eva Gondim, sua esposa, recebeu das mãos do Comandante Geral um buquê de rosas.
Durante sua explanação, o coronel Gondim atribuiu o sucesso na formação profissional ao conhecimento adquirido através dos soldados e oficiais. ”Foram tantos que me ensinaram nesta casa onde nasci profissionalmente, aos amigos de longe e de perto, de ontem e de hoje. A pesar de tudo deixo a atividade policial satisfeito, orgulhoso e feliz, de cabeça erguida, pois me acompanha a sensação do dever cumprido", definiu.
O Comandante Geral relembrou grandes momentos do coronel homenageado durante sua trajetória e ao final agradeceu em nome da PM da Bahia. “Pioneiro no policiamento comunitário em Senhor do Bonfim, destemido Comandante do Batalhão de Choque, você leva para a inatividade a gratidão de sua Corporação e o respeito de todos. Felicidades amigo, e que Deus vos abençoe.”
Ao final da solenidade a guarda de honra desfilou em continência ao coronel PM Hélio Gondim, oficial que marcará a história da quase bicentenária Milícia de Bravos, pelos seus 41 anos de dedicação, superação, capacitação em prol da Polícia Militar, realizando o sonho do máximo degrau da carreira militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário