Governo propõe GAP IV e GAP V e não punição dos policiais que participaram pacificamente da paralisação



A implantação escalonada da Gratificação por AtividadePolicial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V, principal reivindicação da categoria, foi a propostaapresentada nesta terça-feira (7) pelo Governo do Estadoaos policiais militares.

A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metadeda diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V.
real. E Wagner. “Nós, ao longo de cinco anos, concedemos 30% de aumentoeu tenho limite na folha. As negociações são em tornoda chamada GAP 4 e da GAP 5, mas evidentemente isso teráque ser partilhado até 2015", explicou o governador Jaques“Meu esforço está sendo esse, muito grande, fazendo propostas consistentes para que a gente possaterminar esse movimento", concluiu.

Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012. Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondemaos maiores contingentes da tropa.

A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre osníveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida naproposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP III.

as O Governo do Estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinarsituações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento.
Fonte: Bahia Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário