Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site

                                Sem receber salários, pastores e bispos abandonam a Igreja Renascer, afirma site A crise financeira que a Igreja Renascer em Cristo atravessa tem resultado em um abandono em massa por parte de pastores e bispos, que não tem recebido seus salários. A informação do site Folha Renascer vem de ex-pastor que não quis se identificar.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Os salários, que variam de R$ 10 mil a R$ 25 mil, estariam atrasados a meses, e muitos dos pastores e bispos que abandonaram suas profissões para se dedicarem à igreja, estariam fundando novas denominações e levando consigo os membros.
“A Renascer está saindo de grandes salões e alugando uns menores porque não consegue pagar. Eles estão com dívidas até o pescoço, um exemplo é o interventor que a Justiça nomeou para administrar a torre da Rede Gospel, a Renascer precisa pagar para ele todo mês 10 salários mínimos. Os bispos estão saindo porque largaram suas profissões para cuidar da igreja em troca de salários, muitos não recebem há meses”, afirmou o ex-pastor anônimo da Renascer.
A torre de TV mencionada pelo ex-pastor teve sua administração tirada da Renascer pela Justiça, após denúncia de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de que, mesmo tendo sido construída com dízimos, ofertas e contribuições especiais de fiéis, a torre pertence à FH Comunicações – empresa de Felipe Daniel Hernandes, conhecido como bispo Tid e determinou o bloqueio da torre de TV.
A emissora da igreja continua transmitindo seu sinal através da torre, porém a administração do prédio passou a ser feita por um interventor. A Igreja Renascer pretende reformar o edíficio durante esse ano, porém não há maiores informações sobre como a reforma será feita, pois a igreja não possui mais o controle do edifício.
Fonte: Gospel+
 Comentarios:
  1. Pastor Dionizio disse:
    Quando em 1995, a igreja “renascer” estava no seu auge-surpresa, o seu fundador o Estevam Hernandes faziam declarações alardiantes: “Vamos acabar com todo o evangelho esteriotipado do Brasil”. E acabou mesmo! “Esteriotipado” para ele era tudo o que representava: seriedade, postura, comportamento equilibrado, enfim, tudo o que o EVANGELHO exige: Etica, comportamento condizente, teor evangelistico original.
    Outras igrejas que até então primavam pelo legitimo evangelho, ao verem o pool da “nova onda” e vendo a debandada dos jovens irem para lá cortir as “baladas gospel” nos então famosos “points”, trataram logo de adaptar suas liturgias nos moldes ” well with the life style Sonia Hernandes. E deu no que deu: BANALIZAÇÃO TOTAL. Como certo pregador ultima moda diz: Cruz Credo!

  2. paulo de conquista disse:
    O que é mais triste é ver que este fundamento é meramente humano.Só satanás se alegra com fechamento de igreja ou queda de pastores mesmo fundamentados em preceitos de homens.Que tudo isto lhes sirvam de lições.Podemos crê que DEUS tem lhes permitido esta queda para que seja glorificado o Santo nome de Jesus.A sã doutrina os fará abrir os olhos,certamente se buscarem-na.( toda a escritura é inspirada por Deus e util para o ensino,para a repreensão,para correção,para a educação na justiça,afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.) 2Tm 3;16,17-

Nenhum comentário:

Postar um comentário