Preso ordenou assassinato de funcionários da prefeitura de dentro da cadeia, diz polícia o caso dos ''evangélicos" investigação ainda esta em andamento.

                                                        
                                              Tiago está preso desde agosto
Um preso que está na carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) é o mandante da morte de dois funcionários da prefeitura de Salvador que aconteceu nesta sexta-feira (25), segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Marcos Vinicius Santos, 38 anos, e Itamar Nascimento, 28 anos, do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador, foram mortos a tiros na tarde de hoje. 
Tiago Bispo da Silva, 23 anos, preso desde agosto por roubo de carros, é o principal suspeito de ter ordenado o crime. Segundo o delegado Antonio Claudio Pereira Oliveira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius era estudante de Direito e estava prestando serviços de advocacia ao preso junto com o colega Itamar, que se passava por estagiário de Direito - mesmo sem serem registrados.
Depois de pagar várias vezes pelos serviços dos falsos advogados, Tiago desconfiou do golpe e ordenou a execução. Marcos e Itamar foram mortos por dois homens que chegaram em uma moto a um bar na Rua Nova Brasília.  Os executores, que usavam capuzes e não foram identificados, usaram pistolas de calibre ponto 40, 380 e 9mm.
A polícia desconfiou do crime porque Marcos, que era pastor evangélico na Igreja Pentecostal Missão de Fogo, disse a familiares que o assaltante o estava ameaçando de morte. Tiago confirmou que tinha contratado os dois como advogados. Ele ainda será interrogado sobre o crime na sede do DHPP, na Pituba.
Golpe
Os dois funcionários da perfeitura estavam recebendo honorários para defender Tiago desde agosto, quando ele foi preso em Itabuã com um carro roubado. "Depois de serem descobertos como golpistas, Itamar e Marcos ameaçaram passar a trabalhar para o traficante "Mamano", rival de "Roceirinho" no controle do tráfico em Valéria", diz o delegado.
Tiago era membro da quadrilha de "Roceirinho", traficante que comandava roubos a bancos e foi preso em uma operação em setembro deste ano - mas  solto pela Justiça há dez dias.   
Morte
O crime ocorreu às 13h35, nas proximidades da panificadora Deliane, no final de linha do bairro. De acordo com Cleber Mascarenhas Bispo, conselheiro da Associação dos Agentes de Combate as Endemias de Salvador, eles estavam na região trabalhando e teriam parado para tomar um refrigerante quando foram atingidos.
“A informação que recebemos é que eles estavam na área a trabalho. Eram evangélicos, não tinham envolvimento com tráfico nem nada”, diz o conselheiro. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que Marcos e Itamar foram aprovados nos concursos realizados em 2006 e 2008, respectivamente, e também eram moradores do bairro de Valéria.
Por conta do assassinato dos agentes de endemias, a Campanha de Vacinação contra a Raiva, que aconteceria neste sábado (26) em 45 bairros da cidade, foi suspensa. Uma nova data para realização da campanha nos bairros dos Distritos do Centro Histórico, São Caetano/ Valéria e Cabula/ Beirú ainda será definida. Porém, durante a semana a vacina estará sendo disponibilizada normalmente nos postos de saúde, das 08 às 17 horas.

Fonte: Correio da Bahia

Um comentário:

  1. Nilton Regis Mascarenhas26 de novembro de 2011 às 18:27

    olá amigo, obrigado pela mensagem A experiência de ter comandado a Polícia Militar me fez compreender que liderar é, sobretudo, um ato de servir, e que o exemplo é a melhor forma de conduzir aqueles que encontram nos paradigmas um farol que os orientam pelos caminhos da nobreza de caráter. E se hoje, tenho amigos como voce é porque sair com a cabeça erguida e somos gratos a DEUS pois sempre estave comigo em minhas orações. Que DEUS te abençoe e estou a disposição para ser abençoado com a biblia. Acompanho seu blog e postei no meu blog dia 24 Artigo do irmão Cap Nery. "Ação de Graças – Um obrigado aos policiais e bombeiros militares!"
    Obrigado!

    ResponderExcluir